FSB Bloquado!!! O OC estava a ir tao bem!!!

Guga

Power Member
Caros techzonianos :P Tenho uma ECS 755-A2 e um Semprom 3000+, andava aqui a fazer over, mas as minha memorias so aguentavam ate ao FSB = 221, recentemente, descubri a opção de baixar o clock inicial das memorias, e comecei por polas a 166 (x2 na realidade) o que me permitiu levar o FSB até aos 255 :D:D
Mas depois quando fui tentar voltar a aumentar, nao da :P a board bloqueia o FSB nos 255, ja nao tem a ver com as memorias :(:(
Queria saber se ha alguma forma de superar este limite, e se ja agora ha maneira de alterar o Vcore ja que a opçao nao esta na bios e por software so vai ate ao 1.4 :(
As minhas temps davam para muito mais, isso é certo, o maximo d temperatura que tive foi 40º com 2 stress tests a correr simultaneamente e com o msn:P:P aberto.....
Actualmente o meu CPU ta a 2.3, origem era 1.8, porcaria da board...

Antes do choque contra os 255 tinha feito um ScreenShot da temperatura e do clock que estava, agora esta quase igual.....menos o clock que esta a 2.3

26sf1.jpg
 
epa esse deve ser o limite da board..ja e um ganda limite pa um ecs..eu axo..epa da voltagem..so se for com vmods..e um multimetro :P
 
Nao sei fazer vmods, sabes algum guia para esta board, pa vmod, e se souber alguem como passar dos 255 ficava eternamente grato....:) Cumps
 
Oi

Olha agra como faço para instalar? Tenho o Modbin mas nao sei como faço, digo onde ta o file mas ele nao encontra :(
Cumps
 
Tipo

Opa no site que deste, e onde saquei a bios, diz as funçoes dela e nenhuma delas permite desbloquear o FSB :( tentei po la com o programa da ECS mas diz me que o tamanho e diferente :(:(:( Ajuda plz
 
tipo o fsb mt provavelmente nao esta "blokeado" apenas a board n o aguenta..por uma ou varias razoes e ter uma bios modificada muitas vezes ajuda a melhorar a situaçao
 
LOL

Nao percebeste o que queria dizer!!! lol nao e o facto de nao arrancar dps dos 255 ou de ficar instavel, e que so aceita valores ate 255, se eu carregar no + agora pa aumentar recomeça do 0...:'(
Mas to a fazer OC com Software.....Embora n seja igual nem pouco mais ou menos...........
 
Exacto.

Tendo em conta que estás perante um chipset SiS, tens um PLL-IC na motherboard, portanto, com o clockgen deverás conseguir.

Saca aqui:
http://www.cpuid.com/clockgen.php

Toma atenção ao PLL-IC da tua motherboard.
Caso não saibas o que é um PLL-IC, é um chip como este (provavelmente ICS também)

p3b00017.jpg



Deverá estar ao lado de um cristal gerador de frequência.
 
Need some help over here!

Ola amigos, bem o que se passa e o seguinte, a minha board limita me o FSB a 255, no entanto parti para o software, cheguei a cerca de 265, e as vezes nos 270, mas reinicia quando fica nos 265-270 pouco tempo :( Penso que seja do vcore baixo para o FSB, porque esta estavel a 260, s 265 nao consigo correr o teste porque provalvelmente reinicia :(
vcoreoa4.jpg


Clocks na altura:
clockskq4.jpg


Temps:
tfy8.jpg


Alguma ideia? PS: o vcore nao da pa subir na minha board :(
 
oK

Ok thanks, por acaso tinha sacado, mas agora com ele, quando passo dos 265 normalmente reinicia, nao sei se é da voltagem ou assim, ta a 1.37-1.44, para tar a 1.44 tem de ser por software cm o CPU ID porque sem ele ta nos 1.37 :(
Se souberem porque reinicia :( digam....
PS as mems tao a 2.6 Volts!! n sei se é normal ou nao, mas na bios tao assim, Agora estao a 210 Mhz , 166 + alguma coisa, Timmings: 2.5;3;3;10
Se puzer a 133 fica 2;2;2;6........quais sao melhores???
Obrigado, se for preciso mais info é so dizer
Cumps:)
 
Se o Vcore nao dá para subir contenta-te ou compra uma board que nao seja de menina.

Mas penso qiue já tens uma thread sobre esse mesmo tema !

cumps
 
Back
Topo