A arte de Bem pintar um VideoJogo para cegos verem....

PoolMania

Banido
Puxa vida! :'( Este natal tem sido vários os lançamentos de jogos bonitinhos com gráficos lindos e não sei o que mais.....Mas o pior vem mesmo depois: É uma bugalheira de todo o tamanho que mais parece uma versão ALFA vendida em portugal pelo excelente e baixo preço de 50€ em média 8o.

A tecnica consiste em lançar uma beta-demo jogável que regra geral funciona bem e tudo e parece uma super-maravilha de jogo....Até que a versão final vem ai e tudo muda do dia para a noite.....E nem sempre existe demo....Mas sim uns videos e mais umas pintas para os cegos jogarem e depois ficarem sentados á espera da versão "final" ALFA>(.

E depois ainda se admiram se a pirataria para o ano disparar! Se o consumidor se sentir enganado será que para o ano compra dois e gasta 100€ :wow:. Ao que as coisas chegaram!:lol:
 
não percebi nada do teu post! estás a queixar-te que tens de dar 50€ por um jogo? e que depois de o comprares vês que é uma maravilha?

so what? só é enganado quem quer.
 
As coisas nem sempre são tão simples......a não ser que adoptes....

não percebi. a não ser que adoptes o quê?

Se alguém antes de ir comprar um jogo recolher o máximo de informação sobre ele dificilmente é enganado. É só ler reviews decentes e pedir opiniões de outras pessoas que têm o jogo. Quem compra um jogo de >50€ sem ter a mínima informação sobre o mesmo, ou tem dinheiro para esbanjar ou é parvo.

just my 2 cents :)
 
Neverwinter Nights 2
Dark Messiah Of Might And Magic
Gothic 3
é preciso mais exemplos? Ver analises e criticas a jogos? Jogar demos que nem sempre existem? :) Parece simples mas não é!
 
Amigo com tanta informação disponivel nos tempos que correm só se lixa quem quer. Olha quando eu tinha os meus 12 anitos só tinha a hobby consolas com 3 meses de atraso pra me informar... Inda se queixam eheh
 
O Gothic 3 deixou mt a desejar no que toca a versão final... aquilo para por tudo e por nada... por alguma razão o jogo já vai na versão 1.08, e ñ me parece que fique por aqui... eu já desisti de o jogar, é que nem vale a pena.
Quanto ao Dark Messiah, acho que tá uma linda... vocês sabem que é o termo que quero dizer.
Enfim... longos os tempos ou eu raramente ia além da versão 1.00.

Fikem bem!
 
]cool[;1240621 disse:
O Gothic 3 deixou mt a desejar no que toca a versão final... aquilo para por tudo e por nada... por alguma razão o jogo já vai na versão 1.08, e ñ me parece que fique por aqui... eu já desisti de o jogar, é que nem vale a pena.
Quanto ao Dark Messiah, acho que tá uma linda... vocês sabem que é o termo que quero dizer.
Enfim... longos os tempos ou eu raramente ia além da versão 1.00.

Fikem bem!
É mesmo isso que eu quero dizer. Sei que hoje em dia só compra um jogo "ás cegas" quem quer. Mas acho estranho que se insista em se fazerem jogos assim tão bugalhos.
 
Ainda estou no inicio do Dark Messiah e não acho que esteja assim tão mau.. ou melhor, até agora ainda não vi nada que me desmotivasse de o jogar.
 
quero ver se dizes o mesmo a jogar online :P

Tendo em conta que é um jogo com uma forte vertente offline esse argumento é no minimo discutivel.
Tb gosto de jogar online porque, por vezes, dá mais "pica" mas ñ é por isso que as Software Houses deviam "descuidar-se" com a vertente offline.

Hoje em dia consegue-se logo determinar quando um jogo tem mts bugs ou ñ, infelizmente.

Fikem bem!
 
Quem compra com base na capa dá-se mal e isto aplica-se a jogos, filmes, musica, livros...

Há dezenas de revistas, centenas de sites e demos, seja online seja em revistas oficiais.

Existe sempre a possibilidade de ficarmos desapontados com o jogo mas fácilmente se obtêm informações fiáveis sobre componentes técnicas em sites da especialidade ou uma "user perspective" com user reviews.
 
Quem compra com base na capa dá-se mal e isto aplica-se a jogos, filmes, musica, livros...

Há dezenas de revistas, centenas de sites e demos, seja online seja em revistas oficiais.

Existe sempre a possibilidade de ficarmos desapontados com o jogo mas fácilmente se obtêm informações fiáveis sobre componentes técnicas em sites da especialidade ou uma "user perspective" com user reviews.

O que está em causa, pelo menos do meu ponto de vista, ñ é o alguém ser enganado por uma capa toda "pipi".

O que está em causa é que os jogos hoje em dia saiem todos com mts bugs e isso começa a ser intolerável. Então das duas uma, ou esperamos pelos patchs da praxe ou então começamos a perder o bixinho pelos jogos, isso começa a acontecer cmg, já lá vão os tempos onde tinha dezenas de jogos instalados no PC e nenhum me desiludia, neste momento tenho 5, um deles já acabei(PoP:T2T) outro já desisti de jogar pq tem mais bugs que uma casa abandonada(Gothic 3) e tou neste momento a jogar dois RTS(Perimeter e Earth 2160) e um "city manager", o CaesarIV.

Poucos são os jogos que ñ desiludem hoje em dia... espero que isto mude.

Fikem bem!
 
]cool[;1241731 disse:
O que está em causa, pelo menos do meu ponto de vista, ñ é o alguém ser enganado por uma capa toda "pipi".

O que está em causa é que os jogos hoje em dia saiem todos com mts bugs e isso começa a ser intolerável. Então das duas uma, ou esperamos pelos patchs da praxe ou então começamos a perder o bixinho pelos jogos, isso começa a acontecer cmg, já lá vão os tempos onde tinha dezenas de jogos instalados no PC e nenhum me desiludia, neste momento tenho 5, um deles já acabei(PoP:T2T) outro já desisti de jogar pq tem mais bugs que uma casa abandonada(Gothic 3) e tou neste momento a jogar dois RTS(Perimeter e Earth 2160) e um "city manager", o CaesarIV.

Poucos são os jogos que ñ desiludem hoje em dia... espero que isto mude.

Fikem bem!

isso é por causa de serem jogos para PC, as editoras parece que se borrifam um bocado para os players, e lançam o jogo previamente antes de tar completo, ja sabendo que depois lançam patch's e fica tudo bonitinho. O Gothic 3 ta mesmo mauzito (a nivel de programação, porque ate´tinha potencial). O POP:T2T por acaso foi dos poucos que me tem surpreendido, jogo muito bom e extremamente bem programado. Sinceramente as melhores editoras que andam praí é a Ubisoft e a Eidos.
 
Se as editoras se estão nas tintas para os "players" então eu também me estou nas tintas para "dar" 50€ pelo jogo :P. Se um jogo é feito e muito trabalhado para a vertente online então tem que ser muito mais barato porque a vertente Single Player está má!

E pode-se perguntar porque é que o jogo em Portugal custa 50€ enquanto que lá fora custa 30€? >( Deve ser porque cá tem outra noção de "qualidade" do jogo e lá fora não percebem nada disto?8o ou será porque os portugueses são ricos e ganham ordenados muito superiores á UE?:'(

Perdoem-me este off-tópico acima....Mas está ligado á qualidade do jogo Versus preço.
 
é verdade...é por isso que a pirataria aumenta...50 euros por um jogo é muito...é verdade que ja comprei jogos, mas os que vale a pena...falo de UT, UT2003,UT2004, Delta Force: BHD,HL1 e 2 e mais um jogo ou outro que tenha gostado...resumindo, compro o que vale a pena e o que é necessario uma cdkey pra se jogar online...nao vou esbanjar dinheiro num jogo que instalo, jogo, e desinstalo...se os jogos fossem a 20 euros...era uma coisa...mas aqui em portugal querem é ganha dinheiro, entao em vez de haver 8 em cada 10 pessoas a comprar um jogo a 20 euros...têm 2 em cada 10 pessoas a comprar um jogo por 50 euros...

o mesmo com musicas e filmes...sinceramente nos tempos que correm eu sou a favor da pirataria
 
Não concordo em ser "A favor da pirataria". Isso nunca é e nunca será desculpa para justificar o acto ilegal......O que está em causa é as editoras perceberem que a qualidade é que vende não a má fama criada em redor do nome com lançamentos de vergonha que precisam de N patches para se ter um produto minimamente aceitável.

E este pais e os seus comerciantes tem que deixar de vez aquela carradas de "velhoçes do restelo" que já tem anos em cima e de que pouco ou nada serve com a nova geração de jovens portugueses como se repara aqui neste tópico.
Os tempos das frases tão na moda popular de antigamente: "A qualidade custa dinheiro e ninguém vende galinha gorda por pouco dinheiro" já lá vão.....Por causa dessas frases tão populares é que os comerciantes deste pais pensam em fazer negócios da china com material de má qualidade!

Repito: A Pirataria nunca é desculpa para os actos!
 
Back
Topo