Melhor substituto de messenger para Linux

MalaMen

Power Member
Boas:

Estou a utilizar o gaim mas nao acho grande coisa, pois nem foto deixa colocar. Gostava de saber qual o programa que usam para substituir o msn :)
 
Última edição pelo moderador:
No Gaim consegues colocar foto. :) Agora não te sei dizer exactamente como ir a este menu, mas é nas configurações da conta, onde pões o email. No fundo da janela está lá essa opção para colocar foto.

Já agora, para mim o Gaim é o melhor actualmente. Também gosto do aMSN, embora o look seja bastante desleixado...
 
capturaecraph0.png


Não percebi essa do Gaim não dar para por foto facilmente ... E além do mais suporta os formatos todos existentes ... ;)

Edit: para quem quiser a última versão do Gaim, para Ubuntu/Debian, podem ir ao meu mini repositório :) - http://www.ruimoura.net/software/
 
Última edição:
Exprimenta o Kopete...Podes alterar diversas coisas a nivél estético na janela de conversação e é bastante engraçado.
 
Eu acho o aMSN mais semelhante ao MSN apesar de não dar para as conversetas em audio. Só video. A mim dava-me jeito. No entanto uso-o e em conjunto com a skin aDarwin fica 5* pelo menos para mim.

O gaim está bem melhor.
 
Eu já usei o aMSN e aquilo é porreirito, mas tem muitos bugs e é muito lento..

Agora uso o Kopete, faz tudo o que preciso de forma eficiente..
 
Rui Moura esse gaim é a beta4 não é recomendado, usa antes a beta5.

O aMSN é por tcl, ou seja pesado e com bastantes bugs, o kopete é do KDE, ou seja é compilado em bibliotecas que não vem no ubuntu normal, o que eu não gosto. Tb não funciona bem em proxys HTTP.
 
Última edição:
Rui Moura esse gaim é a beta4 não é recomendado, usa antes a beta5.

O aMSN é por tcl, ou seja pesado e com bastantes bugs, o kopete é do KDE, ou seja é compilado em bibliotecas que não vem no ubuntu normal, o que eu não gosto. Tb não funciona bem em proxys HTTP.

Não estava a par do update para a versão beta 5 ...
 
Já agora, para mim o Gaim é o melhor actualmente. Também gosto do aMSN, embora o look seja bastante desleixado...

O gaim está bem melhor.

Eu aqui uso Gaim :)
Keep it simple and clean :D

Também estou a usar o famoso Gaim! Inclusivé a versão Beta 2.0 :D
Bom ambiente gráfico. Intuitivo. Leve em recursos!!

Mas sempre que estou a escrever numa janela para a pessoa Y, e outra pessoa responde na janela Z, o sitio onde estava a escrever salta para a janela com nova resposta!
O que é muito chato, e facilmente se misturam conversas.

Como alterar isso?
Andei a vasculhar nas preferências, mas não entendo a distinção de chat e IM :(

Cumps
|ferrari|
 
Back
Topo