Artigo/Análise Colocar um nome, antes de ter numeros no IP

nosliw

Power Member
Primeiro entraremos na página abaixo.
http://www.no-ip.com/

n01.JPG



Carrega na opção Sign-up Now.

n02.JPG


Depois fazemos o registo.

Registo realizado conforme na próxima ilustração.

n04.JPG




O proximo passo é ir ao (nosso)e-mail que demos no registo.


No email recebido teremos a seguinte mensagem:

To activate your account please click the following URL:
Link para ativação da conta

Após termos carregado no link de ativação a proxima imagem sera informada.

n05.JPG


Pronto a conta esta aticva. Agora vamos fazer login com o email e senha que informamos no registo. Conforme a imagem a seguir estou ligado no site no-ip. Agora vamos aprender como criar o nosso host.

n06.JPG


Vejamos a tela a seguir:
Carrega em Hosts / Redirects e escolhe a opção ADD A HOSTS

n07.JPG



Hostname: Escreve o nome do Host que achares mais adequado para ti.
No quadro abaixo escolhe entra as opções o nome que for mais conveniente. No caso escolhi a terminação no-ip.org por ser a mais conveniente.
HostType: Deixe marcada a opção DNS Host.
Com esse mínimo de informação já podemos criar o nosso Host. Para completar carrega em Create Host.

n08.JPG



Pronto nosso host foi feito como invaders.no-ip.org. Aprenderemos a seguir como implementa-lo.

n09.JPG


O próximo passo é baixar o cliente no-ip. Para isso Carrega na Guia Downloads e escolhe a versão de acordo com o seu Sistema operativo.

n10.JPG


Após baixar o cliente executa-o e vai as seguintes configurações:

=> Instalação e configuração: Observa as telas a seguir

n11.JPG


Carrega em Next

n12.JPG


Preenche os teus dados do REGISTO

n13.JPG


Automaticamente aparece o teu host. Marca o quadrado e observa abaixo que a instalação foi efetuada com sucesso. Obs. Para quem usa algum Firewall é necessário liberar o acesso do cliente no-ip para que não haja erro ao tentar conectar-se ao servidor.

Agora não precisaremos mais decorar o nosso IP devido ao nosso Host configurado do DNS , conforme exemplo a seguir que pode ser executado de qualquer máquina com acesso a internet.

n14.JPG


Digam o que acharam do tutorial e se foi util para alguem.
 
O tutorial está excelente, é algo que uso há bastantes anos e que dá bastante jeito para acessos remotos.

Só acho o título da thread pouco perceptível.

Eu colocaria, por exemplo " [Tutorial] Como associar um domínio ao seu endereço de IP ". É só uma sugestão ;)

Boa iniciativa
 
Bom trabalho!
Também já uso isso há uns anos, até me esqueci de por o programa do No-Ip no "Top 10 programas...".
Eu ainda consegui ter à borla um *.no-ip.com.

Cumps
 
Back
Topo