Avaria na televisão

Sniper2

Power Member
boas,
no outro dia aconteceu uma coisa estranha na televisão de casa.

de um dia para outro, a imagem apareceu desfocada.
O mais curioso é que há medida que o tempo passa com a TV ligada, a imagem vai ficando cada vez mais desfocada.
Uma outra coisa que a TV não fazia e que começou a fazer, depois de a desligar, aparece uma mancha branca no meio do ecrã, que encolhe, e acaba por se transformar em três pontos de cor ( vermelho, amarelo (ou verde) e azul, que depois vão desaparecendo.

Será que alguem daqui que tenha tido problemas similares ou que tenha conhecimentos neste campo, me consegue dizer, se isto tem conserto ou será mais fácil pensar em comprar uma TV nova?

Cumps
 
ve lá se n tens nada perto da televisão que possa estar a desmagnetizar o ecrã. Ou seja, qualquer coisa que esteja a provocar um campo magnético, tipo íman...
 
@x-plood: na zona onde está a TV, não tenho nada que a possa desmagnetizar


@LionGreen: esse era também o meu diagnostico. Outra TV crente :rolleyes: .


@gatohumano: não há nada a fazer, certo?! Ou mais fácil se calhar, era mesmo comprar uma nova?!
 
isso é um problema grande

isso tem a ver com o transformador de linha , atenção que mesmo com a tv desligada tens tensões no circuito.

o de aparecer desfocada vem dai
e agora os 3 pontos RGB que te aparecem no crt é derivado a carga que não é desacopulada do cinescopio.
 
Back
Topo