Programas para fazer musica?

Bom, acho que escrevi num tópico à uns meses atras sobre isto, mas pronto...

Como já te disseram depende do que tu queres dizer por fazer música.

1º Podes queres "fazer" musica, compondo (com partituras e tudo) para iss existia um programa (não sei se ainda existe) que era o Encore, mas há mais...
2º Pode ser fazer musica através de samples (ou seja pegas em pequenos trechos de sons e crias musica... principalmente dance, trance....)... Para este tipo tens Fruityloops, cubase, dance/hip-hop/rave (e mais uns quantos) ejay (para musicas sem trabalho)...
3º Fazer remix de musicas (pegas numa musica, pegas noutra começas a juntar... Bom aqui o melhor é procurares na net dor programas de DJ
4º Editar musicas... Isto não é bem "fazer" musica, mas também é... egas numa musica e podes alterar o pitch, colocar efeitos etc.. Para isto tens programas como o Adobe audition ou o Sony Soundforge...

Como podes ver o melhor é definires realmente o que é para ti fazer musica... Alem disso acho que a 4ª opção é o que tu procuras, pois o nero, tirando gravar tem um programa de EDIÇÃO de ficheiros de musica... Como disse,neste caso tens Adobe Audition, Sony SoundForge, ou gratuito Audacity, etc...
 
o género é hip hop, mas hip hop calmo ou romantico o que sugeres ec99031?

Bom o tempo não abunda para escrever, por isso não vou adiantar mais programas pra confusão.. aqui o pessoal já te deu alguns progs para experimentares.

Resumindo os posts:
music-sequencer
Cubase SX3
Reason ou Logic 5.5
E-Jay (Hip-Hop E-jay)
MadTracker
Fruity Loops

Obviamente que nem todos estes programas eu conhecia/experimentei, mas se deres uma olhada neles certamente te ambientarás mais com uns do que com outros e chegarás a um consenso sobre qual utilizares... Não te esqueças que são programas de samples, logo os resultados dependem das samples que tens e dos tempos delas, podes precisar de ajustar a "batida" ou o "ritmo" de uma ou outra e nesse caso, recorres a programas de edição de musica...

Espero, como o resto do pessoal, ter contribuido para a tua (in)definição. :-D
 
Kualker género é pa passar o tempo.
cito apenas esta frase
pa passar o tempo e para perder algum tempo tb ,chama-se ambiguidade
esta thread ja estava adormecida ,e nao vale a pena ressuscitala novamente se tudo aqui ja foi dito .
eu ja estudei musica ,e se tu fazes musica com programas (musik maker) sem querer ser malicioso o teu mundo porventura tb é pequeno
 
Sem querer ficar fora do tópico, sou da opinião que a música não se faz com programas. Altera-se com programas (sampling), mas a música em si ... arranja amigos que toquem algum instrumento qualquer (para hip hop precisas especialmente de "batidas"), aprende também um, e toquem :D é muito mais "natural", e IMO, mais divertido
(se é para ser romântico, nada melhor do que tocares tu mesmo :P )
 
vais ser o proximo sam da kid.
da lhe tu és capaz.
Eu desde os meus 13 anos que vejo amigos meus a fazerem musica em programas ,hj ja nem tanto ,recorre-se mais a maquinas tipo mpc ,samplers etc por acaso é uma maquina engraçada o mpc,e muitos deles sao do conhecimento publico .por isso ja tenho uma escola e posso dizer que aprendi com os melhores ,mas foi so a ver :).ja desbravei o fruity loops durante um mes e gostei do trabalho final ,madtracker e mais uns quantos..
 
O teu "mundo" deve ser pequeno paa...

Bem tive k me regiostar só mesmo por causa deste post k achei...
Kremlin tens a certweza do k falas? então indicame aí links para malhas k tenhas feito...kero ver os teus conhecimentos a nivel de audio...
pois...
olha as makinas e os samples k podes usar no reason,cubase , nuendo , pro tools etc tambem podes usar no fruity loops, seja efeito seja sintetizador, o fruity destes pode ser o software mais barato e accesivel, mas digote k conheço alguns produtores profissionais a usarem fruity loops.
kem mexeu e conseguiu fazer ***** coisa ya.... axou o software basico... como nos outros n conseguiu mexer, pronto! já é só pa profisionais....
A produçao é um mundo e ***** programa é bom desde k haja dedicaçao, agr o k o homem ker é um programa so pa passar o tempo , algo k tenha logo la os loops e k n tenha de tar a masterizar sample a sample e faixas completas , kd é so pa perder umas horinhas recomendo Ejay e como ker hiphop é ejay hip hop pronto...
Agr se ker realmente fazer malhoes , tem k começar a aprender e n se importar de fritar a cabeça uns tempos valentes atão aí podia apostar num fruity loops e um dia mais tarde tentar algum programa da steinberg (cubase, nuendo...) mas se se sentir avontade com o fruity porke não continuar no fruity???
Não são so os programas k fazem os artista é mais a pratica...

Cheers
 
bem ,ele para produzir deve procurar produzir algo de qualidade senao nao se dava ao trabalho.
comecei a trabalhar com o cubase sx3 ,fazer umas brincadeiras ,acontece o mesmo q acontece com todos os softwares eles nao funcionam da forma q eu entendo que deveriam ,nao é uam questao de ser mais logico ou de preferencias ,é mais capacidade e poder de articulaçao com a pessoa q esta a mexer nele ,
a "timeline" esta disposta na horizontal ,tenho preferencia pela vertical nao sei porque mas prefiro assim ,na vertical este nao é um dos aspectos "negativos" q falava mas uma prefrencia ,q nao sei se seria preferivel mesmo .
ja estou com ele ha um mes mais ou menos ,nao dediquei muito tempo a ele mas algum e em um mes ainda nao consegui fazer uma batida de trance decente ,mas para la caminho .
nao gosto de usar loops prefiro ,one shot pegar nele trabalhar no sound fourge por exemplo ,e assim tenho os meus samples .
...
 
Back
Topo