Como fazer iluminar uma placa de acrilico??

O que tenho visto em alguns projectos de modding são mesmo LED's, colocados num furinho no acrilico. Também podes arranjar acrilico reagente a UV, o efeito fica muito porreiro.
 
e essa a minha duvida,como posso por a iluminar uma placa de acrilico inteira?lixar a parte de tras para que "uns" leds possam propagar melhor a luz;raspar um bocado com a dremel?
digam-me ideias que façam o minimo possivel de estragos,e que nao se torne feio tb...que deve ser quase impossivel,mas nao deve ter grande interesse que fique feio porque eu quero esse acrilico iluminado para por atras de uma placa de aluminio aos buraquinhos.

:wah::wah:


é bastante facil, se queres que a placa de acrilico ilumine toda tens de lixar um dos lados e depois á volta da placa distribuir alguns leds 8fazer buraquinhos e colocar la a cabeça do led, ja vi em alguns projectos e fiz uma vez num simbolo cortado numa lateral, muito cool :)
 
o Acrilico ideal para esse efeito é acrilico micro perfurado, que é o mesmo que se utiliza em reclamos luminosos. Com este acrilico basta colocares os LED de um dos lados do acrilico.
 
se o acrilico é fino.. e n tens muito jeito para furar... e achas que lixar é facil... eu acho que a melhor solução é lixar as lados todos, e comprar dakeles fios luminosos de por no pc e cola-los dos lados do acrilica... acho siples de faxer porque não é preciso furar nem estar a soldar os leds e liga-los á fonte etc, acho que dá um melhor efeito porque distribui a luz uniformemente e não só num ponto como os leds.. e barato, principalmente se quiseres iluminar de azul que os leds azuis são muito caros...

cumps
 
e essa a minha duvida,como posso por a iluminar uma placa de acrilico inteira?lixar a parte de tras para que "uns" leds possam propagar melhor a luz;raspar um bocado com a dremel?
digam-me ideias que façam o minimo possivel de estragos,e que nao se torne feio tb...que deve ser quase impossivel,mas nao deve ter grande interesse que fique feio porque eu quero esse acrilico iluminado para por atras de uma placa de aluminio aos buraquinhos.

:wah::wah:


boas!!
se o acrilico e de espessura mais grossa o melhor e mais facil e 1 furinhos pequenos e meteres la 1s LED`S.
por tares a raspar o acrilico nunca mais te safas dali!:lol:

e o efeito e quase igual!


cumps
 
e se nao tiver espessura suficiete?
achas que se fizer apenas uns boraquinhos,e tentar fixa-los(por acaso se o acrilico nao tiver a espessura para la por os leds)na mesma,achas que dá nalguma coisa?
tipo basicamente ficar so uma partezinha do led la dentro,e o resto do ledo e dos ferrinhos de fora...

peço desculpa pela má explicaçao mas foi a unica maneira que arranjei de explicar...
:/

obrigado..

boas!
tens que medir o led e o acrilico pra ver se da!se for mai fino tb da mas tens que ter mais cuidado para nao partires.

a ideia e so fazer 1 pequeno furinho pra por la so a cabessa do led!
nao e pra passares de 1 lado ao outro!e vais ver que fica muito fixe!

tb tens essa 2 opçao!
que e as tintas a que reagem a UV.mas eu acho que e muito mais giro seres tu a fzr a iluminaçao!

cumps
 
Última edição:
também podes desbastar os leds de maneira a ficarem da espessura do acrílico,já vi isso feito em um sitio mas não consegui encontrar, apenas encontrei os sítios aonde se utiliza os leds para realçar desenhos feitos no acrílico se quiseres posso por aqui.
 
ya mete na mesma,pode ser que me de mais ideias!
fika bm...

Fica cá algumas assim que eu lembrar de mais vou pondo, se os leds na ponta do acrílico não derem luz suficiente ( como vais por uma chapa por cima do acrílico) podes intercalar uns leds no acrílico, por de traz da chapa entre os furos.
E se a chapa que puseres em frente ao acrílico for polida do lado do acrílico talvez ajude a espalhar a luz.

http://metku.net/index.html?path=mods/router/index_eng

http://metku.net/index.html?path=mods/ledgrill/index_eng

http://metku.net/index.html?path=mods/glowpad/index_eng


http://www.bit-tech.net/modding/2006/09/18/Temple_of_Nod/1.html
 
Back
Topo