Falta NTLDR!! como arranjo isto?

Tuca

Banido
Boas, tenho aqui um pc que após uma tentativa de instalar o WMP 11 ..quando reiniciei o pc apareceu um erro que é:

"Falta NTLDR
Prima ctrl + alt +del para reiniciar .. "

ora andei a procurar por aí e encontrei isto:

"Windows XP users

1. Insert the Windows XP bootable CD into the computer.
2. When prompted to press any key to boot from the CD, press any key.
3. Once in the Windows XP setup menu press the "R" key to repair Windows.
4. Log into your Windows installation by pressing the "1" key and pressing enter.
5. You will then be prompted for your administrator password, enter that password.
6. Copy the below two files to the root directory of the primary hard disk. In the below example we are copying these files from the CD-ROM drive letter "E". This letter may be different on your computer.

copy e:\i386\ntldr c:\
copy e:\i386\ntdetect.com c:\
7. Once both of these files have been successfully copied, remove the CD from the computer and reboot."


supostamente é a solução ..mas quando ponho o cd do windows e entro no ecra de instalação ..carrego no R e nao acontece nada ...

alguem me sabe dizer uma solução para isto sem ter que formatar o pc?

desde já agradeço muito a vossa ajuda !!

cumprimentos
 
alguns cd´s de instalação do xp não têm a opção para reparar, isto funciona:
http://www.tinyempire.com/shortnotes/files/ntldr_missing.htm
já há algum tempo que fiz uma diskette dessas e já me deu jeito, depois de feita mesmo que o teu ntldr ou qq um dos files de arranque vá á vida consegues sempre entrar no windows e tentar o system restore, se não tiveres drive de disquetes é que já não sei, não sei se através de cd tb dá......
 
nt

Boas, tenho aqui um pc que após uma tentativa de instalar o WMP 11 ..quando reiniciei o pc apareceu um erro que é:

copy e:\i386\ntldr c:\
copy e:\i386\ntdetect.com c:\
7. Once both of these files have been successfully copied, remove the CD from the computer and reboot."

supostamente é a solução ..mas quando ponho o cd do windows e entro no ecra de instalação ..carrego no R e nao acontece nada ...
cumprimentos

Bom dia
Não estaras a esquecer te de inserir a diskt com os drivers sata » caso tenhas discos sata «!!!no momento anterior ao aparecimento do R

tenta com as diskettes de arranque parece me que sao 6 disketes

Cumprimentos
 
alguns cd´s de instalação do xp não têm a opção para reparar, isto funciona:
http://www.tinyempire.com/shortnotes/files/ntldr_missing.htm
já há algum tempo que fiz uma diskette dessas e já me deu jeito, depois de feita mesmo que o teu ntldr ou qq um dos files de arranque vá á vida consegues sempre entrar no windows e tentar o system restore, se não tiveres drive de disquetes é que já não sei, não sei se através de cd tb dá......

vou tentar isto entao ...depois digo qq coisa ..se alguem souber algo mais simples que avise ..cumps
 
parece complicado mas não é, toma atenção só á parte em que dizem para sacares um file, sacas isso e segues o resto das intruções, basicamente o que vais fazer é uma diskete de "arranque", mas que vai arrancar directo para o xp como se nada se passasse com o SO, depois disso podes apagar o boot.ini e todos esses files que desde que tenhas a diskete na drive vais sempre parar ao ambiente de trabalho.
 
obrigado pela ajuda de todos .. quase sem querer veio-me parar ás maos outro cd do windows ..e experimentei com esse outro cd entrar na consola de reparação e já consegui ... pelos vistos o nao conseguir entrar nas consolas de reparação ta relacionado com o cd ..uns tem ..outros nao ..muito obrigado pela vossa ajuda !!
 
boas

tbm tenho este erro mas quando tento copiar os ficheiros diz o acesso e negado? nao sei o que fazer so consigo usar este pc por live
 
falta ntldr

isso repara-se da seguinte maneira:

-tens de ter o cd com a mesma versao do que esta instalado
- depois arrancas com o cd ate te aparecer para entrar na recovery console.
- que depois entra em linha de comandos DOS e pede a password de administrador
- depois fazes fixboot e fixmbr, se nao resultar fazes o chkdsk /r e ou /P
e á partida resolve te o problema
 
Também tenho o mesmo problema e aconteceu da seguinte forma:
Instalei um XP na drive C: mas esse XP com aquela chave tinha de ser activada e não dava para activar pois pertence a uma empresa que o meu pai faz manutenção informática. O erro foi meu pois eu devia era de instalar o XP que tem chave VLK, ou seja em volumes...
Instalei então o XP correcto que nem pede para activar na partição D:, formatei a partição C: e foi ai que começou a dar erros de falta de MBR.
Bem, pelo que sei e já tenho o Windows a funcionar tenho de ter os ficheiros ntldr, ntdetect.com e boot.ini na partição C:!!!
Já os coloquei na partição D: e fiz através da consola de recuperação fixmbr e fixboot e bootcfg /add mas nada funciona para poder formatar a C:.
O mais estranho é que ao tentar resolver o assunto através de pesquisa na internet no portatil do meu cunhado também ficou com o mesmo problema!!!
Acho que o dele deve estar a ir buscar o ntldr á minha pendrive pois usei um programa que estava no tutorial para criar uma pen com os ficheiros em falta e com funções de BOOT.
Já copiei os 3 ficheiros para C: dele e fiz um BOOTCFG /REBUILD e nada... Dá falta NTLDR na mesma.
Como posso resolver pelo menos o problema dele já que o meu funciona por enquanto?

Cumps
 
Também tenho o mesmo problema e aconteceu da seguinte forma:
Instalei um XP na drive C: mas esse XP com aquela chave tinha de ser activada e não dava para activar pois pertence a uma empresa que o meu pai faz manutenção informática. O erro foi meu pois eu devia era de instalar o XP que tem chave VLK, ou seja em volumes...
Instalei então o XP correcto que nem pede para activar na partição D:, formatei a partição C: e foi ai que começou a dar erros de falta de MBR.
Bem, pelo que sei e já tenho o Windows a funcionar tenho de ter os ficheiros ntldr, ntdetect.com e boot.ini na partição C:!!!
Já os coloquei na partição D: e fiz através da consola de recuperação fixmbr e fixboot e bootcfg /add mas nada funciona para poder formatar a C:.
O mais estranho é que ao tentar resolver o assunto através de pesquisa na internet no portatil do meu cunhado também ficou com o mesmo problema!!!
Acho que o dele deve estar a ir buscar o ntldr á minha pendrive pois usei um programa que estava no tutorial para criar uma pen com os ficheiros em falta e com funções de BOOT.
Já copiei os 3 ficheiros para C: dele e fiz um BOOTCFG /REBUILD e nada... Dá falta NTLDR na mesma.
Como posso resolver pelo menos o problema dele já que o meu funciona por enquanto?

Cumps
Cortesia do Olly:
NTLDR is missing
 
Foi o que fiz no laptop do meu cunhado e nada... Só foi lá com uma reparação do Windows... Achei estranho porque eu no meu já tentei fazer isso e deu asneira mas foi para tentar reparar o tal windows que necessitava de ser activado... O que aconteceu foi que não entrava mais no Windows. Não sei se por aquele CD do Windows ser de actualização e este que tenho agora que é de licença em volume ser completo, ou seja, não necessito do CD do Windows 98 ou anterior para instalar o XP.
Só com este CD instalo o XP...

Cumps
 
Eu estou com mesmo erro quando inicio o OS, mas eu acho que o meu Xp evaporou simplesmente, eu tentei ir pelo vosso tuturial mas a opção de selecionar a partição do Windows e por a pass de admin não aparece na recovery console por isso tentei ir a secção de partições, e verifiquei que não aparece nem a partição onde o windows está instalado nem a outra apenas de dados. Eu tenho 2 partições no mesmo disco, uma onde tenho instalado o Xp e outra para guardar dados quando uso o Knoppix(Ubuntu), eu estou neste momento no live-cd e consigo aceder as 2 partições e escrever nelas. Não sei o que poderá ter originado isto porque foi de repente que isto aconteceu, será que foi por ter escrito na partição do Windows ? ou de alguma maneira poderá ter alterado o tipo de partição, e não é detectado pelo cd nem pelo boot normal?
Preciso mesmo da vossa ajuda, é urgente e não sei o que fazer.
A pic com a parte das partições do windows, no cd:
30vymbs.jpg
 
Última edição:
Tens a partição lixada em princípio. Podes correr um Live CD de Windows e correr o Testdisk para recuperar as partições ou o Partition Table Doctor. Se tiveres o MiniPE XT tem lá o Partition Table Doctor. Mas eu pessoalmente prefiro o Testdisk, pode parecer old-fashioned mas é muito poderoso.
 
Diz me uma coisa, eu com o testdisk vai fazer exactamente o que ? Recuperar o OS ou simplesmente recuperar os dados da partição do windows? É que como já disse eu consigo aceder e escrever na partição do windows a partir do live cd do linux, por isso se fosse para recuperar os dados n serve de muito porque já o consigo fazer. Orbigado pela ajuda
 
Back
Topo