+ Responder
Mostrar resultados 1 a 19 de 19

Tópico: QuickText for Notepad++

QuickText for Notepad++

Muitos devem lembrar-se das apresentações geniais do Ruby On Rails, em que era usado o TexMate - um editor exclusivo MacOS - e onde o programador podia inserir texto rapidamente apenas escrevendo uma tag e carregando numa combinação de teclas.

Como sou ávido utilizador do editor Notepad++, decidi programar um plugin com estas features. Hoje lancei a versão 0.2.

Site do projecto: http://pessoa.fct.unl.pt/p110371/blo...ects/quicktext. (Inclui demonstração em flash)

Se fizerem algumas tags, e quiserem que eu as inclua na próxima versão, enviem-mas para alph_DOT_pt_AT_gmail_DOT_com.
    Última edição de alph : 04-01-2007 às 18:53
    Citar Citar  

Ainda não testei mas vou testar certamente Adoro usar Textmate no MacOS por causa disso
    Mas o link é este:
    http://pessoa.fct.unl.pt/p110371/blo...cts/quicktext/
    Citar Citar  

Alph, és grande
    Ainda não tinha tido conseguido testar o plugin, mas agora já deu (RTFM ), e está simplesmente espetacular. Priceless, mesmo.

Sugestão: Não limitar o .ini a uma localização fixa, deixar seleccionar onde ele está no GUI.

Great job. Obrigado
    Cumprimentos!

#EDIT: Já alertaste a team do N++ para o teu plugin?
    Última edição de shello : 04-01-2007 às 16:22

Proud Portugal@Folding member / #portugal@folding / shello.org / twitter.com/shello
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de QuickFire Ver Resposta
    Ainda não testei mas vou testar certamente Adoro usar Textmate no MacOS por causa disso
    Mas o link é este:
    http://pessoa.fct.unl.pt/p110371/blo...cts/quicktext/
    Whoopsie, andei a mexer no site e esqueci-me de mudar aqui. Muchas gracias!
    Citação Resposta Original de shello Ver Resposta
    Alph, és grande
    Ainda não tinha tido conseguido testar o plugin, mas agora já deu (RTFM ), e está simplesmente espetacular. Priceless, mesmo.

Sugestão: Não limitar o .ini a uma localização fixa, deixar seleccionar onde ele está no GUI.

Great job. Obrigado
    Cumprimentos!

#EDIT: Já alertaste a team do N++ para o teu plugin?
    Ok, fica para a versão 0.3. Já tinha pensado nisso. E também multi-ficheiro!

Tenho estado em comunicação com o criador do Npp, ele curtiu o plugin.

Obrigado pelos comentários!
    Última edição de alph : 04-01-2007 às 16:42
    Citar Citar  

Tive agora a experimentar e achei optimo
    Como preciso de andar com um IDE na Pen, tinha passado a andar com o SciTE é levezito e tal.
    Agora com este plugin e agora depois de ter instalado o Npp já nem penso duas vezes
    Só vou criar umas tags para o PHP e tá feito

Thanks e grande plugin
    Citar Citar  

Alph, acho que achei um bug:

Isto aconteceu depois de ter ocultado algumas linguagens do menu.
    Já "reabri" o Notepad++, mas nada, continua assim. Não que me faça comichão, mas está lá.

Cumps!

Proud Portugal@Folding member / #portugal@folding / shello.org / twitter.com/shello
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de QuickFire Ver Resposta
    Só vou criar umas tags para o PHP e tá feito
    Se quiseres posso depois incluí-las na próxima release, visto ainda não ter quaisquer tags PHP. Envia-me para o e-mail.

Shello, bem apanhado. Infelizmente há pouco que possa fazer, visto estar relacionado com a interface que o Notepad++ dá aos plugins. Se eu tiver alguma ideia de como corrigir isso entretanto, adiciono-a na 0.3. Se não, vamos ter que esperar até à versão 4.0 do Notepad++.
    Citar Citar  

Grande alph

Tá visto que vou usar esse plugin Quero continuar a ser o teu beta tester (e quero receber por isso )

Vou adicionar esta thread à thread em sticky, julgo que estes projectos do pessoal do fórum devem ser divulgados

abraços, HecKel
    Citar Citar  

Bom, notei que alguns utilizadores não perceberam o plugin ao máximo. A culpa é minha pois não o expliquei bem. Aqui está um excerto do meu blog, que só adicionei depois:
    Just type a tag, like html - of course, in a HMTL file. Then hit CTRL+Enter and you’ll enter QuickText mode. Keep hitting CTRL+Enter and you’ll browse through the several hotspots. If you type something inside a hotspot, you can still browse. If you type another tag… say like p, you will enter it’s hotspots field.
    Citar Citar  

alph, nao estou a conseguir fazer o download de nenhum dos ficheiros disponibilizados pelo sourceforge aqui

O dTa diz que é erro do servidor..
    Citar Citar  

@Esquiso: Estranho, tentei agora e consegui... Já tentaste outro mirror?

@Alph: Mais umas sugestões... Fazer a janela 'Options' resizeable (aquele bloco de texto é mesmo minúsculo :S); opção para alterar o atalho de teclas para fazer 'Replace tag' era bem-vindo, também

Keep up good work!
    Cumps!

Citar Citar  

Yep, tb já consegui.. soz pelo "falso alarme"
    Citar Citar  

Genial, é desta que começo a utilizar definitivamente o Notepad++.
    Citar Citar  

brutal o plugin

só uma coisa, ja meti o .dll na pasta dos plugins, e o .ini na pasta principal, mas o control+enter nao me esta a fazer nada
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de Pure_Water Ver Resposta
    brutal o plugin

só uma coisa, ja meti o .dll na pasta dos plugins, e o .ini na pasta principal, mas o control+enter nao me esta a fazer nada
    Estás a usar o Notepad++ v3.9?
    Consegues aceder ao menu de opções do QuickText?

Citar Citar  

Citação Resposta Original de shello Ver Resposta
    Estás a usar o Notepad++ v3.9?
    Consegues aceder ao menu de opções do QuickText?
    instalei a 3.9. Ja ta a bombar de novo
    Citar Citar  

É óptimo ler os vossos posts.

Shello, estou a anotar tudo. E mais um TODO para a 0.3: lista de agradecimentos.
    Citar Citar  

Boa tarde.

Já nao funciona no novo notepad ++? onde poderei fazer o download?
    Citar Citar  

Onde se pode fazer download deste plugin?! na página no 1º tópico, ñ encontro....

cumps
    Citar Citar  

+ Responder

Marcadores

Regras

• Não pode abrir novos tópicos
  • Não pode colocar mensagens
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.