Converter RAW para NTFS

Esgrova

Membro
Boas,

Estou com um grave problema no meu PC e preciso urgentemente da vossa ajuda.

Então o que se passa é o seguinte:
Aqui há uns tempos fui infectado por spyware que não consegui remover. Apesar de toda a ajuda que me deram neste topico, que eu desde já agradeço.
Então deixei andar até que, aqui há uns dias atrás, decidi formatar a partição C: (onde estava instalado o Windows).
Azar dos azares quando estava a formatar o disco a luz foi abaixo e danificou o disco. Fiquei sem os documentos todos que tinha numa outra partição do disco, mas como tenho um disco de backup interno (que apesar de não ter todos os ficheiros tem os mais importantes) não fiquei muito preocupado.

Comprei um disco novo e instalei o Windows XP.

E qual é o meu espanto quando, ao ir a "O Meu Computador" verifiquei que o disco de backup não era detectado. Apesar de ser detectado na BIOS não era detecado pelo Windows.

Fui então a "Gestão de discos" em "Gestão de Computadores" (botão do lado direito sobre "O Meu Computador" e "Gerir") e verifiquei que o disco estava como dinamico.
Converti-o para basico, escolhi NTFS e, tirei o visto de "formatar".

O problema é que sempre que tento aceder ao disco aparece a mensagem "O disco na unidade G não está formatado. Deseja formatar?" e, nas propriedades do volume está definido como RAW.

Existe alguma possibilidade de o "converter" para NTFS sem o formatar, ou qualquer outra forma de contornar esta situação sem perder os dados??

Abraço
 
Se eu percebi bem acho que tens mesmo que formatar...
Acontece o mesmo com o sistema de files FAT32... Qd crias uma partição tens que formatar obrigatoriamente a não ser que seja feito atraves de software no windows e qd é uma conversão...

Para mim os passos que descreveste ao converter a unidade de dinamico para basico foi como se obrigasses o processo a voltar ao inicio, ou seja, ter que fazer partição e depois formatar... Mas naum tenho a certeza... Aguarda por mais opiniões...
 
Boas,

Estou com um grave problema no meu PC e preciso urgentemente da vossa ajuda.

Então o que se passa é o seguinte:
Aqui há uns tempos fui infectado por spyware que não consegui remover. Apesar de toda a ajuda que me deram neste topico, que eu desde já agradeço.
Então deixei andar até que, aqui há uns dias atrás, decidi formatar a partição C: (onde estava instalado o Windows).
Azar dos azares quando estava a formatar o disco a luz foi abaixo e danificou o disco. Fiquei sem os documentos todos que tinha numa outra partição do disco, mas como tenho um disco de backup interno (que apesar de não ter todos os ficheiros tem os mais importantes) não fiquei muito preocupado.

Comprei um disco novo e instalei o Windows XP.

E qual é o meu espanto quando, ao ir a "O Meu Computador" verifiquei que o disco de backup não era detectado. Apesar de ser detectado na BIOS não era detecado pelo Windows.

Fui então a "Gestão de discos" em "Gestão de Computadores" (botão do lado direito sobre "O Meu Computador" e "Gerir") e verifiquei que o disco estava como dinamico.
Converti-o para basico, escolhi NTFS e, tirei o visto de "formatar".

O problema é que sempre que tento aceder ao disco aparece a mensagem "O disco na unidade G não está formatado. Deseja formatar?" e, nas propriedades do volume está definido como RAW.

Existe alguma possibilidade de o "converter" para NTFS sem o formatar, ou qualquer outra forma de contornar esta situação sem perder os dados??

Abraço

Tive um problema semelhante.. não foi pêra doce não... porque uma partição RAW não contém as tabelas de partições... não contém uma série de coisas fundamentais. Eu consegui um programa que recuperava os dados, mas o nome do ficheiro desaparecia e directórios, nem vê-los :rolleyes:
Cada ficheiro que recuperava, o programa atribuia-lhe o nome de Filexxxxx, onde x era o numero do ficheiro, por ordem numérica.
Conclusão: perdi 250GB de informação:005:

Desejo-te a maior sorte ;) pois eu não tive outra alternativa senão formatar o disco :mad:
 
Eu tive uma situação parecida que ficou resolvida com a ferramenta de backup do Windows.

Quando seleccionei o disco, ele detectou as pastas e ficheiros todos como se estivessem a 100%. Foi só fazer backup de tudo para outro disco, formatá-lo, extrair o backup novamente para o disco já formatado e ficou tudo operacional.

Experimenta
 
Galera tive este problema por estes dias e resolvi de uma maneira simples...o acesso ao C: é negado devido a conta de usuario/administrador perder todas as funções, vão e olhem se sua conta de adm tem as permissões, assim você fica bloqueado, o jeito foi criar uma nova conta de usuario, dessa maneira o sistema retornou ao NTFS, frizo que não utilizei nenhum software, apenas restaurei a conta de Administrador
 
Manual de como resolver problema de partição RAW ( windows nao le pendrive) 1- Baixe programa chamado GetDataBack
2- instale-o e abra-o de acordo com o sistema de arquivos qu estava em seu hd/pendrive perdido.Exemplo: Se era NTFS abra o programa getdataback-ntfs. Normalmente os pendrives vem em formato fat.
3- clique em HELP >> REGISTER. Registre o programa para ter acesso ao backup.
4- clique no driver a ser recuperado a esquerda(Physical Driver). Clique em “search particial driver” e clica em next
5- vai clicando em next até aparecer todos os arquivos que estavam no driver
6- clique em copy e escolhe o lugar a se fazer o backup
obs: pode acontecer de aparecer mensagem de erro do windows xp mandando fechar o programa. ignore-a até tudo ser salvo e depois clique em fechar

OBS2: Quem quiser o programa, basta mandar qualquer mensagem para: [email protected]

Espero ter ajudado!
 
Back
Topo