Qual o Melhor Antivirus GRATUITO de 2007 ? AVS, AVAST, AVG ...

Reitman

Banido
Boas sou novo neste forum ainda tou a ver como funciona bem isto, Mas ja li alguns post´s e vejo k ha mt ppl fixe e ajudam se mt. isso é bom!

Ora bem, toda a gente ker ter um bom antivirus e se não pagar nem ter k fazer akelas ilegalidades todas com cracks e serials falsos... melhor.

Existem variadas empresas k keriam versões gratuitas dos seus antiviros para uso pessoal.
isto é os chamados HOME EDITION.

No mercardo dos antivirus FREE existem os dois grandes AVAST e AVG.
Bem o AVAST tem uma boa protecção residente, mas deixa passar sempre alguma coisa, o seu SCANNE na minha opinião é mt frakinho pois não encontra quase (Nenhum mesmo) virus, mesmo no nivel maximo de SCANN. E consome mt memoria RAM e deixa a net lenta!
O AVG tem uma protecção Residente bastante fraca mas em compensação tem um scanner RAZOAVEL. Mas que adiante ter bom scanner se deixa entrar tudo para o seu PC ? Um ponto Positivo é que consome poucos recursos ao contrario do AVAST.

Eu estou usar neste momento um antivirus gratuito que mts ja devem conhecer AVS ( Active Virus Shield). Este antivirus é uma aliança entre a melhor empresa de Antivirus do MUNDO ( Kaspersky) com a AOL. Tem uma boa protecção Residente, SCANNER excelente.. tipo o kaspersky mas em versão GRATUITA. Esta no 2º LUGAR DO RANKING dos MELHORES ANTIVIRUS DO MUNDO. Somente atras do Kaspersky!
site do Rank = http://www.virus.gr/english/fullxml/default.asp?id=82&mnu=82


Gostava de Saber a vossa opinião sobre este antivirus e qual acham k é o melhor antivirus FREE de 2007 !!!

Obrigado a todos pelos post k insirem !
 
Reitman, esse ranking é bazaroco no mínimo.

1ª pedrada:

ALL virus samples were unpacked and the only samples that were kept were the ones that were packed using external-dos-packers (that means not winzip, winrar, winace etc)

Maravilha. Se o vírus estiver packed então é ok se passar ao lado do motor do AV. ERRADO. O motivo é óbvio. Podias ter uma app não viral que "trouxesse" o vírus packed, matasse o AV e a seguir descomprimisse e corresse o vírus.

2ª pedrada:

The virus samples had the correct file extension using a special program (Renexts) and were unique, according to checksum32 filesize.

O AV não tem nada que se preocupar com extensões e sim com conteudos. Se meteres a extensão .yyy num executável e o correres a partir da shell, guess what, o Windows percebe que é um executável e corre-o.

3ª pedrada:

Thourough mode was not used in VBA32 due to extremely slow scan process.
Advanced heuristics were not used in Tauscan due to extremely slow scan process.

Então depois de ligar os AV´s ao máximo desligam funções pq são lentas? A lentidão conta no final para o tempo de scan, mas ao desligarmos funções tornamos os resultados basicamente inconsistentes. Velocidade e eficiência não têm nada a ver uma com a outra.

4ª Pedrada

The following file types were used.

SH, ELF, COM, EXE, PL, BAT, PRC, DOC, XLS, BIN, MDB, IMG, PPT, VBS, MSG, VBA, OLE, HTM, INI, SMM, TD0, REG, CLASS,

HTA, JS, VI_, URL, PHP, WMF, HLP, XML, SCR, PIF, SHS, WBT, CSC, MAC, DAT, CLS, STI, INF, HQX, XMI, SIT.

Então e os ultimos exploits app based que são baseados em ficheiros de dados malformados ou "especiais" tipo JPG e WMF? Ficam de fora, não contam? O efeito é o mesmo, aplicação comprometida, computador infectado.

Agora atenção, eu não estou a discordar dos resultados, pq só mesmo com acesso aos "315000" vírus dele é que podia refazer o teste, mas a metodologia é de gritos...
 
Relembro que o site que eu postei é de Agosto de 2006!!!
E no novo comparativo Ranking http://www.lastcuts.com/projectos/avtest_200607_01.php o AVS está lado a lado com o famoso KasperSky !
Será possivel um Antiviros GRATUITO (AVS) competir com o Melhor AV´s DO MUNDO que é pago claro (Kaspersky) ?
o mais RECENTE AV´s FRE AVS será superior aos famosos AV´s ( AVAST, AVG, NOD, NORTON, Antivir..) ??
Tou testando ele e posso dizer k n consome assim tantos recursos.
Aviso: AVAST pode deixar sou internet 30% mais lenta devido á sua protecção Residente, isto para quem faz downloads e joga jogos on-line atrapalha imenso, se ao menos proteje-se ...

Gostava de ler mais opiniões em Relação a este novo post...
 
Última edição:
Rankings de melhores antivirus cá pra mim é tudo treta :lol:

Desde que instalei o Avira AntiVir,(concordo ctgo Kursk), o meu PC anda estável,"levezinho e limpinho de bicharocos"..:)

De todos os que já usei, inclindo o famoso "russo", este é o melhor, e não estorva nada!
 
Relembro que o site que eu postei é de Agosto de 2006!!!
E no novo comparativo Ranking http://www.lastcuts.com/projectos/avtest_200607_01.php o AVS está lado a lado com o famoso KasperSky !
Será possivel um Antiviros GRATUITO (AVS) competir com o Melhor AV´s DO MUNDO que é pago claro (Kaspersky) ?
o mais RECENTE AV´s FRE AVS será superior aos famosos AV´s ( AVAST, AVG, NOD, NORTON, Antivir..) ??
Tou testando ele e posso dizer k n consome assim tantos recursos.
Aviso: AVAST pode deixar sou internet 30% mais lenta devido á sua protecção Residente, isto para quem faz downloads e joga jogos on-line atrapalha imenso, se ao menos proteje-se ...

Gostava de ler mais opiniões em Relação a este novo post...

BTW acho que esse site que puseste a link é o velho comparativo do ShadeX o user que te respondeu antes.... :P
 
BTW acho que esse site que puseste a link é o velho comparativo do ShadeX o user que te respondeu antes.... :P


Conheces algum site de comparativo de Antivirus mais rencente ?:wow:
Mas não fujindo ao tema, qual é o melhor AV´s Gratuito de 2007 ?
O meu voto vai para AVS e o vosso ?
AVAST VS AVS VS Antivir VS AVG ---> Qual o melhor ?

ps: so Antivirus FREE´s nada de antivirus pagos que toda gente faz aqueles ilegalidades todas para os ter! so AV`S FREE´S e BONS :) :P
 
Última edição:
Viste a minha resposta?

A questão não esta em comparar , mas sim em defenir o melhor dos AV´s Gratuitos...
E para isso não é preciso aqueles sites todos de testes, isso é verdade, pk cada computador é um computador, gerido de forma diferente , com utilizadores totalmente diferentes...
Quem usa um AV´s gratuito e pensa ser bom eu incentivo em postar aqui a sua opinião..
Eu uso AVS mas acredito que haja melhor...
Por isso o motivo de fazer este post com o objectivo de conhecer qual o melhor AV´s Free do momento...
obg a todos pelos post ja inseridos...

:):P
 
A questão não esta em comparar , mas sim em defenir o melhor dos AV´s Gratuitos...
E para isso não é preciso aqueles sites todos de testes, isso é verdade, pk cada computador é um computador, gerido de forma diferente , com utilizadores totalmente diferentes...
Quem usa um AV´s gratuito e pensa ser bom eu incentivo em postar aqui a sua opinião..
Eu uso AVS mas acredito que haja melhor...
Por isso o motivo de fazer este post com o objectivo de conhecer qual o melhor AV´s Free do momento...
obg a todos pelos post ja inseridos...

:):P
Exactamente por dizeres que cada computador é diferente e gerido de maneira diferente por pessoas diferentes é que devias instalá-los todos e fazer a tua própria ideia. Não é com as opiniões dos outros que vais ficar com uma ideia concreta daquilo que será bom para o TEU computador.
 
A questão não esta em comparar , mas sim em defenir o melhor dos AV´s Gratuitos...
E para isso não é preciso aqueles sites todos de testes

Como consegues afirmar que X é melhor que Y sem efectuares uma comparação? E no que respeita a antivirus, como podes afirmar que o antivirus X é melhor que o Y sem efectuares testes em ambos?

abraços, HecKel
 
Como consegues afirmar que X é melhor que Y sem efectuares uma comparação? E no que respeita a antivirus, como podes afirmar que o antivirus X é melhor que o Y sem efectuares testes em ambos?

abraços, HecKel

True Heckel. Eu tambem podia dizer que nem uso AV's (excepto para o meu hobby...) logo o melhor seria mesmo nenhum (e a lingua a fugir para a verdade...) mas ai tinha de entrar na conversa que tive com o destr0yer sobre disciplina e sacrificios de "funcionalidades" (que tambem funciona lindamente diga-se...).

E ainda por cima não se pode agradar a todos as trincheiras. Continua a haver ppl a dizer que "gosto muito do x" apesar da pouca eficiência comprovada que tem como AV. Para ser assim, mais vale poupar ainda mais recursos e não usar nada.
 
Relembro que o site que eu postei é de Agosto de 2006!!!
E no novo comparativo Ranking http://www.lastcuts.com/projectos/avtest_200607_01.php o AVS está lado a lado com o famoso KasperSky !
Será possivel um Antiviros GRATUITO (AVS) competir com o Melhor AV´s DO MUNDO que é pago claro (Kaspersky) ?
o mais RECENTE AV´s FRE AVS será superior aos famosos AV´s ( AVAST, AVG, NOD, NORTON, Antivir..) ??
Tou testando ele e posso dizer k n consome assim tantos recursos.
Aviso: AVAST pode deixar sou internet 30% mais lenta devido á sua protecção Residente, isto para quem faz downloads e joga jogos on-line atrapalha imenso, se ao menos proteje-se ...

Gostava de ler mais opiniões em Relação a este novo post...


O motor do AVS é o mesmo do Kaspersky... Daí a semelhança dos resultados...
Se instalares o AVS E tentares instalar o Kaspersky Internet Security, isso vai dar erro porque só é permitida uma instalação de cada vez de um produto relacionado com a Kaspersky...
 
Por o motor ser o mesmo, isto implica que funcionem de igual forma ne?
Por isso se o melhor antivirus do mundo (KASPERSKY PAGO :( ) é igual ao AVS ( GRATUITO :) ) quer dizer que actualmente o melhor AV´s FREE é o AVS!!! Certo ?

 
Back
Topo