ID Software e Valve falam da Wii

I_Eat_All

Plasma Beam!
Em entrevista na Game Informer deste mês:
GI: We’re talking about the high end. Going to the other side, you’ve gone back and programmed for simpler systems, like cell phones. On the console side, the Wii is the most underpowered, as they say. What do you think about developing for the Wii?

John Carmack: You know, we’ve never had a good relationship with Nintendo, from really early products we did a long time ago. And for the most part, we just said, “Fine.” We’re busy with other stuff, and we just haven’t been that tight with Nintendo. On the up side, I really do respect what they’re doing, where for years, I’ve been saying—you probably heard me at QuakeCon—I will go on about how IO devices are where the really big differences are going to be made in gaming. You can get ten times the graphics power, and you can make a prettier picture, but when somebody makes a new IO device that really changes the way that people interact with the game, that’s going to have a larger benefit there. So I’m really pleased with what they’re doing with the Wii and with the DS—and they’re doing innovative things. But our current generation of game technology is not targeted at the Wii. Maybe that was a mistake on our part originally, but we have been looking strictly at the 360, PS3 and PC as what we want to simultaneously develop on. We probably aren’t going to be able to hit the Wii with the same technology platform.
Fonte: http://www.gameinformer.com/News/Story/200701/N07.0109.1737.15034.htm?Page=4

Nunca pensei ler isto vindo do Carmack, muito positivo; palmadas nas costas quase, apesar de claramente não terem nada em desenvolvimento para a plataforma, se me tivessem dito há um ano de comentários desta natureza não acreditava.

Também esta semana soube-se que a ID Software está a fazer um jogo para a NDS
 
Última edição:
Isso é que era!! 1 Quake ou 1 Doom para a DS!!!
Ou 1 Duke Nukem!! Assim era da maneira que não largava mais a consola!!

Para a Wii tb era capaz de ser giro!
 
Carmack é um genio. Não como Will Wright ou Myamoto mas sim de um ponto de vista técnico.
E como génio que é vê que o impacto que a Wii causou vai forçar a PS4 ou X-Box 720 a pensar em mais do que meros upgrades de hardware.
 
Isso é que era!! 1 Quake ou 1 Doom para a DS!!!
Ou 1 Duke Nukem!! Assim era da maneira que não largava mais a consola!!

Para a Wii tb era capaz de ser giro!

Duke Nukem? Pra mim só se recirassem o duke nukem 3D, as horas de diversão que esse jogo me deu!

Ainda por cima tinha por lá um editor de niveis e fiz um zoo com todos os monstros do jogo incluindo bosses (ok, essa parte na wii era meio impraticavel)

Outro jogo que adorava ver recirado era o quake original, nunca mais vi um jogo com aquele ambiente, são dois jogos definitivamente marcantes. Acredito que mais dia menos dia alguma coisa parecida com estes dois exemplo aconteça.

Quanto à "entrevista" a wii está difinitivamente a impressionar os produtores de jogos isso é muito bom. Foi a unica consola que trouxe realmente algo de novo ao mais importante, o jogo.
 
[Nota: não querendo criar uma thread nova para cada entrevista, aproveitei a que havia do John Carmack.]

Entrevista da Game Informer com Gabe Newell da Valve:
Gabe Newell: “The PS3 is a total disaster on so many levels, I think It’s really clear that Sony lost track of what customers and what developers wanted. I’d say, even at this late date, they should just cancel it and do a “do over”. Just say, “This was a horrible disaster and we’re sorry and we’re going to stop selling this and stop trying to convince people to develop for it”.

The happy story is the Wii. I’m betting that by Christmas of next year, the Wii has a larger installed base than the 360. Other people think I’m crazy. I really like everthing that Nintendo is doing. “
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=138003


Gabe Newell é co-fundador e director de gestão da Valve Corporation.

:wow: 8| :eek:
 
Última edição:
Sem querer ser desmancha-prazeres, acho que o cs pra a wii não faz muito sentido...



Em primeiro lugar, normalmente esses são jogos para jogadores muito hardcore, que querem controlo total e pelo menos para já ainda não foi encontrada uma forma de jogar fps na wii com a mesma liberdade de movimentos que com o rato.

Mesmo que se resolva essa questão, é um jogo cheio de patches, addons e o diabo a quatro. Dificilmente iam conseguir fazer isso funcionar decentemente numa consola.
 
Sem querer ser desmancha-prazeres, acho que o cs pra a wii não faz muito sentido...

Em primeiro lugar, normalmente esses são jogos para jogadores muito hardcore, que querem controlo total e pelo menos para já ainda não foi encontrada uma forma de jogar fps na wii com a mesma liberdade de movimentos que com o rato.

Mesmo que se resolva essa questão, é um jogo cheio de patches, addons e o diabo a quatro. Dificilmente iam conseguir fazer isso funcionar decentemente numa consola.
Existe Half Life 2/Source Engine para a Xbox, e está a ser portado para a PS3 e X360. Todos se jogam com o comando "clássico".

Ninguém disse que não fazia sentido. A Wii não é uma consola só para casual gamers pode ter jogos para públicos hardcore.

Também é natural que os shooters na consola melhorem, de facto, e as experiências que já fizeram de calibrar o comando da Wii para utilização no PC serão animadoras no mínimo. Os resultados do Metroid Prime 3 também parecem optimos.

Desafio de adaptação isso será sempre, mas com trabalho dá resultados e há poucas equipas mais qualificadas que a Valve.

Numa entrevista de setembro:
CVG: What's your take on next-gen platforms? You've always been primarily a PC games company.

Gabe Newell: The PC is going to continue to be our primary focus. It gives us a lot of advantages as a development platform, and it also forces us to confront a bunch of issues, like for us it's very important to work well on older hardware and also take full advantage of new hardware. So the DX7 generation is much slower than the next-gen hardware, but DX10 is actually going to be more advanced than either the Xbox 360 or PS3.

For us, the Xbox 360 and the PS3 are challenges for designing a system so that it is as simple as possible for publishing simultaneously on all three platforms. The Wii is more of a challenge because of its input - that's something that we're going to have to work harder to understand. It's easier to think of the Xbox 360 and the PlayStation 3 as things that live within the flexibility you already have to think of on the PC side. And the Wii is the thing that is both furthest outside and most exciting, because of the controller. I have to say that we don't understand how to take advantage of that yet. We think there's a lot of potential there, and our respect for Nintendo goes up a notch, as they're the ones who are doing the things that are disruptive and exciting.
Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=145846
 
]cool[;1374461 disse:
O problema da Wii pode vir a ser o mesmo da GC, tinha potencial, mas ñ tinha a atenção das SH para aproveitá-lo...

Fikem bem!

Mas a Wii tem a tenção de muita gente e caso as vendas siguam a este ritmo é provável que as editoras comecem a investir nela em força.
Mas que tipos de jogos é que querem para a Wii é o que gostaria de saber.
 
Todos dizem bem da Wii mas os jogos grandes estão todos do outro lado. HL2 e possivelmente o 3, Alan Wake, Bioshock,RE5 etc...
Não tem esses mas tem outros; dessa lista... só o RE5, e HL2 poderiam aparecer; realisticamente falando.

Temos um Resident Evil exclusivo.
]cool[;1374461 disse:
O problema da Wii pode vir a ser o mesmo da GC, tinha potencial, mas ñ tinha a atenção das SH para aproveitá-lo...

Fikem bem!
Sim, mas também considero que a Wii tem muito mais potencial do que a GC alguma vez teve, a GC saiu tarde no ciclo, na altura em que a Ps2 já se estava a consumar, e a única diferença que podia fazer era nos jogos e nos gráficos superiores.

Desta vez vai mais além disso, acho que a consola tem muito potencial.

Mas isto é como tudo, não é favas contadas. Mais que sucesso espero que a Wii tenha suporte.
Mas a Wii tem a tenção de muita gente e caso as vendas siguam a este ritmo é provável que as editoras comecem a investir nela em força.
Mas que tipos de jogos é que querem para a Wii é o que gostaria de saber.
Isso também é um teste em si mesmo, é preciso manter o interesse e manter um fluxo de jogos constante a sair.

Até agora está tudo a parecer bem encaminhado; (incluindo line-up) mas ainda falta consumar algumas coisas.
 
O Gabe Newell é mesmo "crazy" eu n acredito nas previsões dele.. :P

A wii para ser desejável para mim precisa de ter mais FPSs e de um Pokemon MMORPG, apesar de estar afastado do mundo Pokemon ha uns bons anos adorava aquilo e penso que me divertiria imenso com um mmorpg..

O potencial da Wii é muito grande, so falta as produtoras quererem investir nela e saberem-no fazer da melhor forma que como já foi dito, é um enorme desafio.
 
O Gabe Newell é mesmo "crazy" eu n acredito nas previsões dele.. :P
Sim, o facto de ele dizer isto não garante nada, mas com tanto optimismo... Amande para cá a source engine e joginhos, eu agradeço. :p
A wii para ser desejável para mim precisa de ter mais FPSs e de um Pokemon MMORPG, apesar de estar afastado do mundo Pokemon ha uns bons anos adorava aquilo e penso que me divertiria imenso com um mmorpg..
Acho que até vai ter FPS's demais, comparado com os que o cubo teve. :)

MMORPG's, concordo plenamente, um de Pokémon marchava bem.
O potencial da Wii é muito grande, so falta as produtoras quererem investir nela e saberem-no fazer da melhor forma que como já foi dito, é um enorme desafio.
Acho que agora e por causa do impacto que teve no Natal, muitas editoras estão a mudar os planos para ela.

Não é necessariamente uma questão de bater as outras, mas sim de assegurar uma userbase e suporte das third party's, até agora não está com mau aspecto.
 
Se há coisa que não consigo perceber é porque razão nunca foi feito um pokemon tradicional para uma consola não portátil, iria ser um sucesso gigantesco.
 
Existe Half Life 2/Source Engine para a Xbox, e está a ser portado para a PS3 e X360. Todos se jogam com o comando "clássico".

Ninguém disse que não fazia sentido. A Wii não é uma consola só para casual gamers pode ter jogos para públicos hardcore.

Competição a sério em FPS ainda é nos PC. Um gajo jogar FPS nas consolas é para se divertir com os amigos já que o comando não permite a precisão que se tem ao jogar com rato e teclado. Quando falo em precisão, nos FPS é mesmo precisão ao milimetro (os headshots contam muito), não é na zona como os FPS para consolas fazem.

O Wiimote é muito giro, mas não é (penso eu) um objecto cirurgico (se estiver enganado por favor corrijam-me)

Em termos de penetração no mercado, penso que não se pode comparar a Wii com a Gamecube. Está a ter muito mais publicidade e está a ganhar uma cota de mercado substancial.
 
Back
Topo