Tinta para pintar caixa

sim tinta para carros!

alguem sabe se existe em lojas de tintas aquelas reagentes a UV? anda a ver se encontro mas népias!


aqui no bricomarché da zona tem latas de tinta varde, vermelho e amarelho flurescentes que são reagentes a UV segundo a descrição na caixa... mas emquanto que uma lata de 400ml "normal" custa 2,99€ essas cuatão quase 9€...
 
A marca não interessa muito.Ja tou farto de pintar a minha caixa e ja utilizei varioas marcas.E não notei diferença.Agora se fores pintar a pistola os esmaltes para mim sao todos iguais.Qualquer marca serve.Se for a spray e melhor comprares sempre da mesma marca
 
eu ja usei spray, ja usei pistola, e sinceramente acho que o que interessa mesmo é saber pintar, ter um local sem poeiras e seco, e fazer uma estufa. (uma sala na cave com um akeçedor, foi assim k fiz). Saiu sempre tudo bem, excepto a 1ª vez que pintei. Dai eu dizer que é preciso é jeito lol :D
 
eu ja usei spray, ja usei pistola, e sinceramente acho que o que interessa mesmo é saber pintar, ter um local sem poeiras e seco, e fazer uma estufa. (uma sala na cave com um akeçedor, foi assim k fiz). Saiu sempre tudo bem, excepto a 1ª vez que pintei. Dai eu dizer que é preciso é jeito lol :D


faço as minhas palavras as dele!.. eu fui a spray , dei 2 dmãos e no fim um spray d verniz. ficou mta fixe lol
 
Seus nabiços :P
Qualquer tinta serve?!? LOL Há tintas e tintas ;) Actualmente para trabalhinhos com garantia de qualidade uso uma muito boa, sinclave auto sintética com secagem rápida. Para pintar á pistola é das melhores que conheço, apesar de haver ainda melhor mas até 12€/L melhor acho que é pedir muito :)
 
Boas a minha duvida é a mesma que ele. qual a tinta que uso?

Como tenho uma oficina perguntei ao bate-chapas qual era melhor e ele disse que Acrilico ficava melhor que Sintetica... Estou na duvida.
A tinta será para pintar somente o interior em tons de azul escuro e vou usar Pistola.

Alguma ideia que me possa ajudar. gostava de ainda ir encomendar a tinta hj ao fornecedor.

tks
Carlos Silva
 
Tinat acrilica salvo erro precisa de um catalizador especial e diluente tb especial.... o acabamento é sup não haja duvida mas tudo somado fica o dobro de uma sintética de secagem rápida + catalizador. Pra terem uma noção tinta sintétia de secagem rápida 1lt + catalizador 1/4lt paguei á 5h atraz 19€+iva ( desc incluido :P) e foi uma cor afinada... muito em conta mesmo e pra um interior de uma caixa... tinta acrilica..... epá.... mehh..... :P

btw... se vão pra cores metalizadas tem só a solução de tintas acrilicas :) ... salvo erro..... ^^
 
Boas, eu tambem vou pintar o interior da minha máquina, e vou utilizar spray normal... Uma vez que vou passar lixa fina no metal nao ha necessidade de aplicar primário certo?
E o verniz? Altera a cor da tinta? Põe-na mais brilhante?
 
Boas, eu tambem vou pintar o interior da minha máquina, e vou utilizar spray normal... Uma vez que vou passar lixa fina no metal nao ha necessidade de aplicar primário certo?
E o verniz? Altera a cor da tinta? Põe-na mais brilhante?

Eu pintei a minha caixa à uns anos.
na altura informei-me razoavelmente. Comprei 2 sprays, um primário e outro da cor que pretendia.
Lixei bem a caixa, apliquei o primário, deixei secar bem, e depois apliquei a cor final. aproveitei para fazer o simbolo do quake.
resultado final aqui:
http://picasaweb.google.pt/lh/photo/SG6Gx72SSKv5AuDz_RCosw?feat=directlink
 
Back
Topo