Zumbido estranho num LCD Samsung LE40S71BX

NightRune

Power Member
Comprei há coisa de 1 mês um LCD da Samsung de 40'' LE40S71BX e estava agora a arrumar os cabos por detrás do LCD quando me apercebi que mesmo sem som o LCD faz um ligeiro Zumbido. Experimentei mudar de canal e reparei que em alguns canais faz este zumbido e noutros não se ouve rigorosamente nada... este zumbido não vem das colunas da TV mas sim do interior dele.

Alguem tem alguma explicação do que poderá ser este zumbido? É uma coisa normal?

Cumps

NightRune

[EDITADO]

Ok, estive agora a efectuar mais uns testes e afinal também faz este mesmo zumbido através do DVD que está ligado pela ficha Scart!

Logo não tem a ver com o cabo de antena especificamente...

Estive a verificar e a TV traz de origem alguns modos predefenidos a nivel de configurações de imagem. Em todas elas faz este zumbido excepto se eu colocar no modo "FILME".

Neste modo deixa de fazer este leve zumbido seja em que canal for, incluindo o DVD.

O som que me refiro não me incomoda nada mesmo, é realmente muito baixo, só fico preocupado se será algum sinal de que algo não está bem com a TV.
 
Última edição:
Comprei há coisa de 1 mês um LCD da Samsung de 40'' e estava agora a arrumar os cabos por detrás do LCD quando me apercebi que mesmo sem som o LCD faz um ligeiro Zumbido. Experimentei mudar de canal e reparei que em alguns canais faz este zumbido e noutros não se ouve rigorosamente nada... este zumbido não vem das colunas da TV mas sim do interior dele.

Alguem tem alguma explicação do que poderá ser este zumbido? É uma coisa normal?

Cumps

NightRune

Não há ninguem me que consiga dizer se o vosso LCD tem esse tipo de zumbido mo interior do aparelho em alguns canais da TVCABO? É um zumbido muito baixo mas só consigo ouvir em alguns canais e após ter a TV ligado por algum tempo?!
 
Já experimentaste ligar outro aparelho à TV ?
Experimenta ligar outro aparelho às entradas da TV e ver se acontece o mesmo.

Esse zumbido pode ser da força (ou falta) do sinal da TV Cabo e pode estar a fazer interferência com algum componente da TV.
 
Já experimentaste ligar outro aparelho à TV ?
Experimenta ligar outro aparelho às entradas da TV e ver se acontece o mesmo.

Esse zumbido pode ser da força (ou falta) do sinal da TV Cabo e pode estar a fazer interferência com algum componente da TV.


Isso só acontece nos canais de TVCABO ligado com cabo antena normal, com a consola Wii (ligada por componente) ou com DVD (ligado por Scart) não faz este ruido.

E mesmo na TVCABO reparei que só faz em alguns canais...

Este tipo de ruido já conteceu com alguém?
 
Verifica se o cabo de antena está em boas condições e se não passa junto a nenhum cabo de corrente... o som pode-se dever às interferências no cabo de antena.
 
por cerca de 10 euros compras um bom cabo de antena para aí de um metro e meio com isolamento suficiente para isso não acontecer. mas antes disso verifica o teu, as interferências que pode ter (se estiver junto a algum de alimentação afasta-os e v~e se há diferenças) e a tomada na parede que pode estar com problemas...
 
por cerca de 10 euros compras um bom cabo de antena para aí de um metro e meio com isolamento suficiente para isso não acontecer. mas antes disso verifica o teu, as interferências que pode ter (se estiver junto a algum de alimentação afasta-os e v~e se há diferenças) e a tomada na parede que pode estar com problemas...

Infelizmente não tenho possibilidade (pelo menos a curto prazo) de trocar o cabo da antena...porque o movel onde tenho a TV é enorme com cerca de 4 metros e não tenho maneira de o puxar facilmente para efecturar a troca de cabo.... O que posso e vou fazer é tirar a TV da Sala e experimentar liga-la noutra repartição da casa e verificar se o problema se mantém.
 
Ok, estive agora a efectuar mais uns testes e afinal também faz este mesmo zumbido através do DVD que está ligado pela ficha Scart!

Logo não tem a ver com o cabo de antena especificamente...

Estive a verificar e a TV traz de origem alguns modos predefenidos a nivel de configurações de imagem. Em todas elas faz este zumbido excepto se eu colocar no modo "FILME".

Neste modo deixa de fazer este leve zumbido seja em que canal for, incluindo o DVD.

O som que me refiro não me incomoda nada mesmo, é realmente muito baixo, só fico preocupado se será algum sinal de que algo não está bem com a TV.
 
Verifica se outros aparelhos que tens em casa, também nao fazem zumbido ?
Ex: Tudo o que tenha transformadores como relogios alarme de quarto, outras Tvs, transformadores de lampadas de halogenio, etc.
Verifica tambem se à noite (23h) o zumbido é menor ou inexistente.

Em minha casa, quase tudo faz zumbido, por causa do lixo presente nas linhas. Normalmente esse zumbido é devido à alimentaçao dos aparelhos e nao as fontes de sinal a eles ligadas.
Um nivel de tensao DC acima dos 2% a 3% da Vnominal é o suficiente para estragar tudo.

Ah...e nao ha solução a nao ser um regenerador de tensao (caro).
 
boas estou com o mesmo problema que tu numa LE32r72b..

mas a minha faz zumbido quando esta desligada... a minha mae diz que nem o ouve mas eu n consigo estudar com ele... enquanto que o meu pc nao faz barulho nenhum desligado... axo k vai para a rma.. tenho que ir à ***** pq isto nao é normal digam o que disserem
 
Verifica se outros aparelhos que tens em casa, também nao fazem zumbido ?
Ex: Tudo o que tenha transformadores como relogios alarme de quarto, outras Tvs, transformadores de lampadas de halogenio, etc.
Verifica tambem se à noite (23h) o zumbido é menor ou inexistente.

Em minha casa, quase tudo faz zumbido, por causa do lixo presente nas linhas. Normalmente esse zumbido é devido à alimentaçao dos aparelhos e nao as fontes de sinal a eles ligadas.
Um nivel de tensao DC acima dos 2% a 3% da Vnominal é o suficiente para estragar tudo.

Ah...e nao ha solução a nao ser um regenerador de tensao (caro).

Tive a verificar e lampadas fluorescentes da cozinha e mais alguns aparelhos cá em casa também fazem o mesmo zumbido.

Mas afinal isto quer dizer o que?

Pode causar algum problema aos aparelhos?

Como posso resolver este problema?

Obrigado desde já
 
Primeiro de tudo verifica se tens a componente terra correctamente ligada nas várias tomadas... o problema pode vir daí.

Também pode ser que algum aparelho esteja a introduzir alguma interferência na tua rede eléctrica. O melhor será testares os vários aparelhos em casa para ver se estão todos correctamente ligados.

:wvsore:
 
esses zumbidos são nomais... não sejam esquisitos. o zumbido na televisão não é normal, agora nas fichas... se um gajo fosse a olhar a isso não fazia mais nada
 
esses zumbidos são nomais... não sejam esquisitos. o zumbido na televisão não é normal, agora nas fichas... se um gajo fosse a olhar a isso não fazia mais nada

Fichas?

Quais fichas?

Eu não tenho ruido em nenhuma ficha cá em casa.

Tenho ruidos de alguns aparelhos, mas no aparelho em si e não na ficha onde está ligado...
 
Reóstatos ( reguladores de intensidade da luz em candeeiros ou focos de halogenio), Transformadores de lampadas fluorescentes, frigoríficos, ou mesmo PCs introduzem lixo nas linhas electricas domésticas. Mesmo com uma "terra" despoluída - que em cidade é o mesmo que procurar agulhas num palheiro - a tensão pode estar num valor nominal 230V (ideal) mas com um offset de 2, 3 ou mesmo 6v. Isto quer dizer que a sinusoide esta centrada nos +3V ou -3V, ou pior ainda (como no meu caso) ela muda constantemente de centro entre os -3.5v e +3.5V. Ou seja, se fizer a média da Vss obtida durante um determinado periodo , ela dá +/- zero. Mas quase nunca é zero pois oscila pra cima e pra baixo.


Esta tensão offset ( ou componente DC ) é que gera os zumbidos. Seja nos transformadores seja nos reóstatos ou em lampadas de Tvs ou de tecto.

Faz mal ? Nao.
É irritante ? MUITO !!!

Dá pra solucionar ? às veses dá
Quanto custa ? Os olhos da cara e muito esforço
Vale a pena ? Depende de quanto vos incomoda...
 
Back
Topo