Wii Fire Emblem: Radiant Dawn (S-RPG)

B3n3v3nt3

Power Member
Fire Emblem: Goddess of Dawn

fewii1.jpg


fewii9.jpg


fewii8.jpg


Faiā Emuburemu: Akatsuki no Megami, traduzido em inglês Fire Emblem: The Goddess of Dawn, cujo subtitulo ainda não foi confirmado em inglês, é a sequela directa de Fire Emblem: Path of Radiance e a décima da série.

Fire Emblem é um 'old-school', uma série que já vem do tempo da NES e que durante muitos anos foi um exclusivo japonês, quando apareceu pela primeira vez no "Ocidente" para Gameboy Advance (ia já na sétima sequela). A série é conhecida por ser a pioneira e uma das melhores deste género (RPG Táctico).

Este novo Fire Emblem terá 44 capitulos, mais 16 comparando com o anterior e poderá ser usado com o Wiimote ou com o comando clássico.

Será certamente um bom jogo, tal como todos os seus antecessores. Toda a gente quando fala nos grandes jogos da Nintendo menciona sempre os Mários, Zeldas, Metroids e esquecem-se sempre (ou desconhecem) desta grande e excelente série. Alguem mais espera ansiosamente por este jogo?
 
Datas de Lançamento:

América: Q2 2007
Europa: 2007
Japão: 2007/02/22

[datas susceptíveis de serem alteradas]

Imagens:

15971_n20070118_13_fe_02.jpg

15971_n20070118_13_fe_03.jpg

15971_n20070118_13_fe_04.jpg

15971_n20070118_13_fe_05.jpg

15971_n20070118_13_fe_06.jpg

15971_n20070118_13_fe_07.jpg

Fonte: http://www.dengekionline.com/data/news/2007/1/18/a933cef9df634fc744f95652f0dfbd3f.html

Videos:
-> http://www.gametrailers.com/player.php?id=10877&type=wmv&pl=game (Trailer da E3)

-> http://www.gametrailers.com/gamepage.php?fs=1&id=2751
-> http://www.1up.com/do/gameOverview?cId=3153631&type=game&sec=VIDEOS
-> http://media.wii.ign.com/media/826/826984/vids_1.html
-> http://www.youtube.com/results?search_query=fire+emblem+wii&search=Search

__________________

Será certamente um bom jogo, tal como todos os seus antecessores. Toda a gente quando fala nos grandes jogos da Nintendo menciona sempre os Mários, Zeldas, Metroids e esquecem-se sempre (ou desconhecem) desta grande e excelente série. Alguem mais espera ansiosamente por este jogo?
Não estás sozinho, também mal posso esperar que este jogo saia cá :)

Adoro Fire Emblem, quem me dera que também saísse cá em Fevereiro. :'(

Fire Emblem de facto é um franchise desconhecido das massas, falta que localizem os antigos, porque é uma saga com muita continuidade narrativa, por exemplo este novo passa-se 3 anos depois do da Gamecube, o Path of Radiance. Até houveram rumores que o PoR viria incluído como extra no GoD (já aconteceu com um Fire Emblem na SNES).

De resto e no que toca a jogabilidade... é um RPG de estratégia por turnos táctico dos mesmos criadores do Famicom Wars (Advance Wars); a equipa não tem muita experiência no 3D (sendo que PoR foi a primeira tentativa) mas para o tipo de jogo que é de pouco interessa.

Este por acaso parece ter umas óptimas animações, movimentações de personagens mais realistas, e claro os FMV's de marca da série.
 
Última edição:
deve ser um bom jogo..

i_eat_all, podes mencionar-me um jogo que tu nao gostes?
Muitos, mas para esses não faço threads. :p

Há algumas threads de jogos na secção Wii onde deixo informação mas não faço tenção de comprar; posso dizer que Fire Emblem está alto na minha lista de prioridades.

Jogo para qualquer um? Não certamente, é um RPG old school táctico; é "hard" à partida; requer muita paciência e raciocínio.

Não desgosto de nenhum estilo de jogo em particular, por isso sou capaz de apreciar de tudo, e julgar as coisas pelo que são, desde que tenham qualidade.

Mas sim, normalmente gosto dos jogos que compro, não os compro se estiver em duvida.
 
Jogo fire emblem desde que conheço a versão do gba inglesa e devo dizer que é um vicio demasiado grande para ser esquecido!

Só joguei as versões gba visto não possuir nenhuma consola gamecube, nem nhuma consola de geração passada, mas gostaria que alguem me explicasse a história de path of radiance, se não for muito incómodo.

Gostaria de saber se algum membro do forum tem uma cópia do PoR e se a passagem para 3d foi bem conseguida e não tira a piada ao jogo, pois eu adorei o estilo muito bem conseguido no gba.

Aguardando pacientemente a chegada deste titulo a prateleiras portuguesas!
 
Bem, acho que vai valer a pena, não o conheço mas pelas imagens, agradou-me.
È um rpg???
Sim, um RPG de estratégia por turnos, na veia de Final Fantasy Tactics e Ogre Battle.
Jogo fire emblem desde que conheço a versão do gba inglesa e devo dizer que é um vicio demasiado grande para ser esquecido!

Só joguei as versões gba visto não possuir nenhuma consola gamecube, nem nhuma consola de geração passada, mas gostaria que alguem me explicasse a história de path of radiance, se não for muito incómodo.

Gostaria de saber se algum membro do forum tem uma cópia do PoR e se a passagem para 3d foi bem conseguida e não tira a piada ao jogo, pois eu adorei o estilo muito bem conseguido no gba.

Aguardando pacientemente a chegada deste titulo a prateleiras portuguesas!
Eu tenho Path of Radiance...

Em termos de transição... manteve a jogabilidade e conceito das versões anteriores (NES, SNES, GBA) os principios são os mesmos, mas como a resolução é superior os menus contém muito mais informação e tem tudo um aspecto muito "limpo".

O artwork continua lindíssimo, os diálogos com fundos desenhados à mão e sprites gigantes de personagens continuam mas muito mais detalhados, enfim o que a série nos habituou e esperamos numa consola caseira. Os poucos FMV's têm um look cell-shaded e apresentam uma qualidade soberba, foram feitos pelo "Production I.G." que esteve envolvido em projectos como End of Evangelion, FLCL, GITS2: Innocence, GITS SAC 1/2 e KillBill; para dizer alguns; No que toca a jogos estamos a falar do estúdio por detrás dos FMV's da saga "Tales of" e Xenogears e Vakyrie Profile 2.

No que toca a 3D in-game... pode ter um aspecto datado e até pouco detalhado, decerto não é uma pérola técnica; foi, claramente a primeira tentativa desta equipa da Inteligent Systems num jogo 3D, e há quem diga que tem raízes na N64. Ainda assim low polygon como é... não vês o jogo de perto, e para fins de mapas é uma bênção que seja em 3D, uma vez que podes rodar a câmera e fazer zoom-in e zoom-out sem perder detalhe.

As animações não estão más, mas por vezes podem parecer robóticas e/ou demoradas demais, e claro... as itinerações 2D tinham sempre aquele pixel art animado completamente estupendo:

fessmyrrhle2.gif

Dito isto embora o novo Fire Emblem também não seja uma pérola técnica parece melhorar bastante sob o seu antecessor.

Path of Radiance só pecou por sair tarde no ciclo de vida da consola, era preciso bem antes (e este FE novo parece ter aprendido a lição).

Em termos de história eu não queria spoilar muito, mas tens duas raças, os Beors (humanos) e Laguz (Sub-humanos), os Laguz têm o poder de se transformarem em Bestas por um limitado periodo de tempo, mas como estamos num período recente após a escravatura têm preconceito para com os humanos, e vivem subjugados no seu reino com ligações algo tremidas com outros reinos, dado que mesmo que hajam ligações diplomáticas estas são do estrato superior da sociedade, não por consentimento e vontade popular.

O jogo gira à volta de um grupo de mercenários que no meio de golpes de estado e guerras civi's vai executando as suas missões e decidindo o melhor caminho de forma a auxiliar o reino atacado.

O Goddess of Dawn é passado 3 anos depois e tem algumas personagens comuns, até uma das principais, o Sothe por exemplo. O povo Laguz regressa também, embora não tenha visto ainda personagens conhecidas.
 
Se é tipo FF atao vou adorar :-D pk eu simplesmente adoro Fynal Fantasy's joguei o 6,7,8 e 9.
Os meus preferidos foram o 7 e o 9. Kando é k sai este jogo??
 
Se é tipo FF atao vou adorar :-D pk eu simplesmente adoro Fynal Fantasy's joguei o 6,7,8 e 9.
Os meus preferidos foram o 7 e o 9. Kando é k sai este jogo??

Não é bem do mesmo tipo desses FF que já jogaste, o FFTactics é que é parecido com o Fire Emblem. Mas qualquer amante de RPGs vai gostar do jogo.

No IGN diz lá que vai sair daqui a um mês no Japão, agora para a Europa e USA ainda não se sabe.
 
Comprei à pouco tempo o Path of Radiance para a GC e estou a gostar imenso :) estou de olho nos dois títulos para o GBA e este obviamente vai ser um dos eleitos quando tiver a Wii. Eu passei a conhecer esta saga graças ao Super Smash Bros. Melee onde um dos protagonistas [ocultos] é o herói dos primeiros jogos da série.

É uma grande pena que os anteriores não tenham saído no ocidente, sobretudo os que foram lançados para o SNES. Talvez tenham sido considerado "demasiado japoneses" para o gosto ocidental? Já agora, sabiam que o Fire Emblem: Thracia 776 foi o último lançamento comercial para o SNES? Foi lançado em 1999, ou 2000 se não me engano.
 
Se é tipo FF atao vou adorar :-D pk eu simplesmente adoro Fynal Fantasy's joguei o 6,7,8 e 9.
Os meus preferidos foram o 7 e o 9. Kando é k sai este jogo??
Como o B3n3v3nt3 já disse... Fire Emblem é um RPG táctico; reminiscente de Final Fantasy Tactics, não como os FF's que referiste.

Ou seja, o jogo funciona por capítulos ou missões (Path of Radiance tem 28, Goddess of Dawn tem 44) não tens random battles, vês os inimigos no mapa e tens a liberdade de mover cada personagem X casas por cada turno, claro que dependendo da stamina dessa personagem poderá ter mais mobilidade ou não, por exemplo unidades com cavalo costumam percorrer distancias maiores que uma personagem a pé.

Depois tens o tipo de armamento, ofensiva directa tens espadas, machados e lanças; que obdecem ao diagrama, espadas são fortes contra machados mas fracas contra lanças, machados são fortes para lanças mas fracos para espadas, e as lanças são fortes contra espadas mas fracas contra machados. (salvo erro), ofensiva indirecta tens arco e flecha; alguns machados que podem ser atirados, algumas lanças e; feiticeiros, tanto utilizadores de magia das trevas como divina; arco e flecha e magos não serão tão resistentes a ataques directos como os restantes, pelo que devem ser protegidos.

Este jogo sai no Japão dentro de menos de um mês; na América no segundo trimestre de 2007 e esperemos que não muito depois na Europa.
 
Eu comprava este jogo só para ver Animes em acção :wow: :x2: lool

Agora a sério o jogo deve ser bastante interessante para quem gosta deste tipo de jogos. Eu nunca fui muito ligado a Final Fantasy apesar de conhecer e ouvir algumas musicas. Mas o jogo deve ser um "Masterpiece" autentico...
 
Última edição:
Adorei o Fire Emblem (o primeiro, acho eu :P) para o GBA, tanto a nível de jogabilidade, como de história. Só o facto da mecânica do jogo se parecer com a do Shining Force III (ah.... :drooling:) já me leva a ponderar seriamente comprá-lo quando sair.
Pontos negativos? O visual de escolher o personagem, caminho, acção, etc. não parece estar muito bem conseguido. Já das animações de batalha, falas e menus não se pode dizer o mesmo :)!
 
Adorei o Fire Emblem (o primeiro, acho eu :P) para o GBA, tanto a nível de jogabilidade, como de história. Só o facto da mecânica do jogo se parecer com a do Shining Force III (ah.... :drooling:) já me leva a ponderar seriamente comprá-lo quando sair.
Pontos negativos? O visual de escolher o personagem, caminho, acção, etc. não parece estar muito bem conseguido. Já das animações de batalha, falas e menus não se pode dizer o mesmo :)!
O primeiro Fire Emblem do GBA o Fuin no Tsurugi não saiu do Japão, é deste jogo que o Roy do SSBM é proveniente ;) suponho que tenhas jogado o Rekka no Ken que fora do Japão se chamava simplesmente Fire Emblem.

Mais um Scan:

 
Back
Topo