Aceder a pagina de configuração do modem com router

manta

Power Member
Alguém me sbe dizer se consigo aceder a pagina de configuração do modem estando ligado a um router?
tenho um modem thompson 516 v6 e um router lynksys wrt300n
Consigo aceder a pagina do router atraves do endereço 192.168.1.1,
e sem o router consigo aceder ao modem através do endereço 192.168.1.254

thks.
 
Kursk_crash
modem thompson 516 v6 que vinha no pacote sapo adsl
router wrt300n

luikki
O modem thompson 516 v6 só tem uma saida de ethernet e não há hipotese do wireless
o problema e que esse ip e o mesmo do router


linha telefonica->modem thompson 516-> router lynksys wrt300n->pc

Com esta configuração e através do ip 192.168.1.1 acedo pagina de configuração do router mas não consigo aceder ao modem através do ip 192.168.1.254...
tenho de alterar o ip do modem ? ou assim devia conseguria aceder.
Também defini no router configurado so para aceitar 5 ip's. diferentes
 
a minha informação foi baseada no facto de que o thompson 516 v6 é um modem/router....
portanto o teu modem será um modelo ligeiramente diferente....
lamento não poder ajudar mais.....
 
Estando os 2 na mesma rede deverias conseguir aceder sem problemas.

Com o router ligado consegues pingar o Thomson ?
Consegues aceder via telnet ?
Estás a usar cabo normal ou cruzado entre os 2 routers ?
 
Desculpa por me estar a meter.. mas também gostava de saber como se faz isto..

Tenho um modem ADSL Huawei ligado ao meu Router SMC.. e gostava de aceder à página do modem directamente.. se ligar o modem normalmente ao computador consigo.

O problema é que o IP do modem é 192.168.1.1 , e o IP do Router é 192.168.2.1 , como posso aceder à página do modem quando este está ligado ao router?
 
se o modem está ligado á porta wan do router, não dá para aceder. Só ligando o modem directamente ao pc. Estou a assumir que o router é um router e o modem é um modem, se algum deles for "BI", então o que escrevi poderá-se não aplicar.
 
Dá...:007:
Eu tenho um ST 516v6 e um router dlink 4300 e consigo aceder ao modem. E Fácil... só tens de meter os teus dados do modem login e pass(Routed PPP,não esquecer do vci 0,35 e pppoe), depois desactivas o dhcp do modem. No router metes a wan mode em estatic ip adress 10.0.0.1 submask 255.255.255.0 e o default gateway 10.0.0.138.
e jah esta...
Ja Agora nao aconselho mt apesar de ser bonito e tal aceder ao modem torna-se um bocado confuso abrir portas no modem e no router para não falar que perdes uns ns na ligação e tds os ns contam.... pelo menos pra mim. LOLOL:004: speed freak
Espero ter explicado +/-
 
Última edição:
Continuando com o mesmo assunto!

Podiam confirmar-me se para fazer reset de hardware a este modem tem q se carregar no reset durante 7 segundos e esperar que a luz de power fique vermelha?
É que tive o problema hoje e ainda não resolvi, mas segundo o manual é este o procedimento! Alguém já experimentou fazê-lo? E funcionou?

Outra questão:
Alguém sabe quais são as configurações do modem thomson 516 v6 para o ISP SAPO? Mais uma coisa para fazer logo à noite, se o reset funcionar :rolleyes:

Tks
 
sim, carregas no reset durante 7 segundos qd a luz do power ficar vermelha podes largar...

PVC (VPI.VCI): 0.35
Tipo: PPPoE

asxxxx@sapo
 
Obrigado X-virus!

Vou experimentar quando chegar a casa! Dps digo se funcionou ou não :)

EDIT: Funcionou!
 
Última edição:
Back
Topo