CMS, Fóruns, Blogs, Wikis e outros Gestores de Conteúdos

HecKel

The WORM
Boas!

Esta thread tem como objectivo listar alguns dos conteúdos mais solicitados deste quadro de forma a evitar as threads redundantes sobre pedidos de informação deste tipo de material.

O conteúdo destinado a esta thread é este tipo software e não publicitar os sites que o utilizam.

Toda a ajuda será bem vinda, e conto com toda a colaboração possível para melhorar esta thread desde falhas de links a novas propostas. Todas as sugestões deverão ser enviadas via Mensagem Pessoal.

Ao longo desta thread irão encontrar alguns símbolos que servem para discriminar quais os softwares gratuitos e os proprietários, os símbolos são os que se seguem e estão são colocados em prefixo no nome do software:
[F] - Software gratuito

[C] - Software proprietário
Cada software tem link para uma demonstração e uma revisão/comentário (review), no entanto visto que grande parte das páginas dos software listados não têm uma zona de demonstração o link de Review e Demo está propositadamente repetido pois a página onde me baseei para localizar as revisões também contém uma demonstração de cada software, o OpenSourceCMS.

De forma a complementar a informação desta thread, aqui fica uma lista de links sobre este mesmo tema:
Índice
 
Última edição:
Boas!

Finalmente tive paciência e tempo para actualizar esta thread :P

Agora a thread irá ficar aberta, no entanto volto a realçar que a ideia da thread é LISTA DE SOFTWARE e não lista de sites pessoais!

Certamente que me faltam bastantes CMSs nesta lista e é bastante provável existirem alguns erros nesta listagem!

Conto com a vossa ajuda para melhorar esta thread ;)
 
eu preciso de fazer um site tipo portfolio. qual cms recomendam para isso ? drupal, joomla parecem complexos. wordpress e muito virado para blog. que dizem ?
 
Qualquer um deles serve para o que queres, é só gerires o conteúdo a tua maneira.

mas as minhas escolhas são drupal e wordpress
 
"wordpress e muito virado para blog. que dizem ?"

Olha que não, olha que não :)
Os novos templates estilo magazine são fantásticos, há sites lindos feitos em wordpress (autoshows.ford.com, number10.gov.uk, só para dar 2 exemplos), tens carradas de plugins para tudo e mais alguma coisa, a aprendizagem é extremamente rápida e ainda por cima tens um blog com o cms. Grates :) )
 
Esses sites sao em worpress ? Bem entao acho que a escolha esta feita. Eu ja tenho alguma experiencia com wordpress e acho bom mas apenas queria algo que me permitisse adicionar e editar páginas e editar templates.
 
Back
Topo