Wii Disaster: Day of Crisis (Monolith)

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Plasma Beam!
Disaster: Day of Crisis é um jogo a ser desenvolvido pela Monolith Soft a ser publicado pela Nintendo para a Wii, Monolith é a equipa responsável pelo Xenosaga e Baten Kaitos, e os seus membros são maioritariamente provenientes das equipas da Square que fizeram o Xenogears e o Chrono Cross.

Para variar não temos um RPG em mãos, mas sim um shooter na terceira pessoa jogo no qual se tem de sobreviver a vários desastres naturais, e escapar ileso. Desastres confirmados incluem um terramoto, uma erupção vulcânica e um tsunami/maremoto. Variedade de gameplay inclui conduzir veículos, sobrevivência e missões a pé.

A personagem controlada é Ray, um antigo membro de uma equipa de salvamento, mas para além de ter de enfrentar a natureza, Ray terá de enfrentar indivíduos a aproveitarem-se dos eventos catastróficos para construírem uma bomba atómica.

Imagem:
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Videos:
-> http://www.gametrailers.com/player.php?id=10878&type=wmv&pl=game (trailer)
-> http://www.youtube.com/watch?v=KQ8ovMK5Ho0&mode=related&search= (conferencia E3 2006)
-> http://www.youtube.com/watch?v=dB5uUNzoTbk (in-game, Nintendo World Tour 2006)

Entrevista:
IGN Wii: Tell us a little about Disaster: Day of Crisis if you will. What's the story?

Hirohide Sugiura: The official announcement has not been made yet, so you may want to ask Nintendo regarding this. When you see it, you may feel that this something different from the types of games we have worked on before.

IGN Wii: Monolith is known for RPGs. What motivated you to start a non-RPG product like Disaster? Or does it have more in common with the role-playing genre than we realize?

Hirohide Sugiura: I think it is only because our company started with RPGs, but we are always examining various ideas and various possibilities. Disaster is one of them. But, it does not mean that we have changed direction. We are also developing an RPG game separately. Please wait for detailed information about Disaster to be disclosed in the future.

IGN Wii: With E3 gone and passed, when can we expect more info on the game? When can we see it in action?

Hirohide Sugiura: The development of the title is reaching to its climax, so I think you can see this some time in the near future. Please ask Nintendo for the timing when it can be revealed.

IGN: Games like Baten Kaitos and Day of Crisis seem to add a more adult feel to Nintendo consoles that are often not seen. Why are mature games such an oddity for the Big N? Do you find that the adult nature of your games add to their success, or hinder them?

Hirohide Sugiura: I do not think Nintendo is not making games for adults. I think Nintendo is creating many new projects and opening up new markets. I believe Disaster falls within this category.

Also, we are not really comfortable when we are considered a developer who develops games only for adults. We do not think we should deny our unique characteristics, but we believe this is an age where we have to pursue a variety of possibilities. I hope you are looking forward to our future announcements as much as we are making them.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/731/731580p1.html

Normalmente não faria um tópico para um franchise não estabelecido do qual se sabe tão pouco, e do qual mal há vídeos, só uma imagem... Mas é da Monolith criadora do Baten Kaitos, que injustamente vendeu tão mal (o BK Origins vendeu apenas 25 mil unidades no Japão e menos de 10 mil na América, e Xenosaga que apesar de tudo também vendeu mal) pelo que aqui fica.

Tópico(s) relacionado(s):

-> [Wii]Nintendo adquire Monolith Soft (2nd Party)
 
Última edição:
Aquela lava parece mais chão que outra coisa.. de liquido nao tem nada, parece que os pilares estao suportados pelo fogo lol

Mas nao vou julgar já o jogo, como dizes ainda só temos uma imagem.. Espero por algum video ;)
 
Aquela lava parece mais chão que outra coisa.. de liquido nao tem nada, parece que os pilares estao suportados pelo fogo lol

Mas nao vou julgar já o jogo, como dizes ainda só temos uma imagem.. Espero por algum video ;)
Bom... nota-se ondulação da lava nos pilares, não é a direito, por isso, e em movimento impede que seja chão... tem tudo de liquido quando não é estática, mas faltam uns quantos efeitos quando comparada à lava do Zelda TP e a do RE4. Dito isto em movimento deve parecer umas quantas vezes melhor. Note-se que esta screenshot foi mostrada pela primeira vez na TGS 2006 (Setembro 2006), pode estar bem melhor na build actual, mas precisa é de mais efeitos, não de mais movimento.

Além de que o jogo é da Monolith, não estamos a falar de orçamentos comparáveis a um jogo das grandes developers, infelizmente. Os cofres deles não podem estar muito cheios depois do Baten Kaitos e Xenosaga terem ficado àquem.
 
Acho que já vi gráficos iguais ou melhores na N64, concordo com tudo o que o rcaria disse. Mas tal como ele também prefiro esperar por mais detalhes e se possível um video para ter uma pré-opinião melhor formada.
 
Acho que já vi gráficos iguais ou melhores na N64, concordo com tudo o que o rcaria disse. Mas tal como ele também prefiro esperar por mais detalhes e se possível um video para ter uma pré-opinião melhor formada.
Discordo, que pareça N64, mas concordo que o que vemos ali podia ser feito facilmente na GC.

Como disse, a razão que me levou a fazer esta thread foi mesmo o estúdio que está a fazer o jogo, tenho imenso respeito pela Monolith... Mas querer, queria um RPG novo, ou um Baten Kaitos 3 da parte deles. :)

Existem uns 5 segundos de gameplay num dos videos que deixei, é tudo o que foi mostrado do jogo.
 
Quanto à lava penso que um bocado de brilho na superfície não fazia mal nenhum, no entanto pela imagem parece-me que o jogo vai apostar mais na diversidade de acções do jogador e não tanto nos gráficos. Falta agora saber se é bem compativel com o Wiimote.
 
Discordo, que pareça N64, mas concordo que o que vemos ali podia ser feito facilmente na GC.

Como disse, a razão que me levou a fazer esta thread foi mesmo o estúdio que está a fazer o jogo, tenho imenso respeito pela Monolith... Mas querer, queria um RPG novo, ou um Baten Kaitos 3 da parte deles. :)

Existem uns 5 segundos de gameplay num dos videos que deixei, é tudo o que foi mostrado do jogo.

Quando disse N64 era obviamente um exagero, mas na Gamecube já se viu trezentas mil vezes melhor (isto também é um exagero como é óbvio).
Pois um Baten Kaitos 3 era giro (não joguei o Origins), mas tendo em conta os números de vendas que tu próprio indicaste, não é provável que o façam, a menos que queiram deitar dinheiro fora, que segundo tu também afirmas, não prospera por aquelas bandas.
 
originalmente postado pelo Mithrandir na thread das novidades:

* Project H.A.M.M.E.R. and Disaster: Day of Crisis are both very close to finalization. Nintendo plans to use them as drought fillers. (Makes sense, no one knows if they’ll be a success.)
Fonte: http://nintendrone.blog.com/

Gostava de ver como está este jogo na sua forma actual.

EDIT: Rumor:

Disaster: Day of Crisis
Release – First Quarter 2008

Disaster is now the official title of this game, with Day of Crisis being the subtitle. This was done to show the potential of the title becoming a series, which helped fuel Nintendo’s desire to purchase Monolith. Each would be subsequently named Disaster: XXXX.

The game still appeared to be very much “in development” due to the lack of playable areas, but featured graphics much improved from the E3 Trailer. The most interesting aspect of this title was the necessity to use the Wii Remote in unique ways to assist in the advancement of the game. In one area, the player had to determine that the Wii Remote needed to be pointed at a water valve and then turned to unleash water onto a raging fire. These “puzzles” give the game more of an action-adventure feel. Ultimately, it felt like an entirely new type of gaming experience.[/B]
Fonte: http://forums.gametrailers.com/showthread.php?t=102295
 
Última edição:
Exclusive: New Disaster: Day of Crisis Details
"24" meets "The Day After Tomorrow", full voice acting and possible date.

We've been recently tipped off by an extremely reliable source that Disaster: Day of Crisis is coming along very nicely, and some new details were divulged. With Project: H.A.M.M.E.R. being confirmed as cancelled recently by Famitsu, and no new media of Day of Crisis for over a year now, many feared the game was also being scrapped.

Our source has revealed that the scenario of the game has undergone drastic changes in the past year, evolving into a new premise in which natural disasters afford a group of terrorists the window of opportunity to steal nuclear weapons in the United States. These terrorists then use these nuclear weapons to hold the United States hostage unless their demands are met. As the hero of the game, players must not only deal with mother nature and the aftermath, but also work against a ticking clock to stop a nuclear disaster.

The premise sounds like a hybrid of the film The Day After Tomorrow and the TV show 24. In addition to this intense storyline, the game will feature extensive voice acting, as most of the major character roles have finished up principal voice recording for the game. No word on who exactly lent their voice talents to the game. Typically sound work is done in the final stages of a game's development cycle, which means Day of Crisis is coming along faster than anyone could have guessed.

The source indicated that Nintendo plans to release the game sometime between Q1-Q2 2008.
Fonte: http://www.zentendo.com/news.php?newsId=305
 
Este jogo ainda deve demorar pelo menos um anito a sair por isso é normal não se saber grande coisa sobre ele. Como vimos por esta noticia, ainda nem a história é definitiva.
 
feito pela mesma equipa do xenosaga, ate agora essa equipa fez RPG's muito bons, estranho um bocado vê-los a mudar o genero para shooter, vamos lá ver no que sai, isto porque em aspecto gráfico não parece muito cativante, mas por norma os jogos da monolith sempre compensaram noutras vertentes (ex: historia)
 
feito pela mesma equipa do xenosaga, ate agora essa equipa fez RPG's muito bons, estranho um bocado vê-los a mudar o genero para shooter, vamos lá ver no que sai, isto porque em aspecto gráfico não parece muito cativante, mas por norma os jogos da monolith sempre compensaram noutras vertentes (ex: historia)

O aspecto gráfico que se conhece das imagens ou vídeos têm mais de um ano, de certeza absoluta que estará superior quando o lançarem.
 
Os tops de vendas discordam bastante de ti.

Os tops de vendas não são tão exigentes como eu. Grande parte da base de utilizadores da Wii contenta-se com um Wii Play, eu não.

O piada do comando novo que se abana de um lado para o outro começa a esgotar-se na minha opinião, é urgente que as developers acordem para a vida e comecem a puxar a máquina, pois parece que para além da própria Nintendo (e mais uma ou outra produtora), ninguém está para aí virado.
 
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