Análise Fonte LC-POWER Arkangel 850w

steelballzz

Folding Member
recebi hoje esta fonte e resolvi ligar logo para ver como trabalhava


ainda com um celeron resolvi fazer um breve teste
depois irei tb medir as linhas directamente com um multimetro e colocar outro cpu mais forte e outra vga[/b]
test bed
Intel celeron 326 Prescott @ 4ghz
DFI ICFX 3200
2x1024 cellshock 6400
7600 GS ddr3
cpu cooled by ninja

LC-POWER ARKANGEL 850W
confesso que estava um pouco de pé atrás dado o preço relativamente acessivel desta fonte
apesar de já ter sido dono de algumas lc power e de nunca nenhuma me ter deixado ficar mal estava algo apreensivo
a caixa É algo pequena e o peso não é muito elevado




1.jpg

mas quando se abre a embalagem começa-se a ver que apesar de acessivel, esta fonte não fica atrás em aspecto e apresentação
2.jpg

16.jpg

salta logo á vista a bolsa de transporte dos cabos, visto que a fonte é modular
os cabos trazem sleeving e com a bolsa é muito mais fácil manter o resto, dos que não se vai usar, arrumados e sempre á mão
a qualidade das fichas e do acabamento parece-me bastante boa
12.jpg

13.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

4.jpg

como podem reparar a qualidade no acabamento é simplesmente muito boa
a fan de 140 mm permite um trabalhar suave e silencioso e o facto de ser modular ajuda bastante na arrumação da caixa
9.jpg

15.jpg

10.jpg


ainda estou a correr alguns testes e depois logo coloco resultados
para já mais umas imagens da ARKANGEL 850W
8.jpg

11.jpg


14.jpg



segunda parte com benchmarks...


visto que não sou nenhum "expert" no assunto apenas pude fazer constatações que estão ao alcance de qualquer utilizador munido de um multimetro


1º fui ver na bios as voltagens.......



não fiquei muito bem impressionado como devem calcular....

fui então ao windows e corri uns testes ainda so a contar com as leituras por software






uma coisa notei logo....as linhas simplesmente não mexem.....
a fonte continua fria....silenciosa

chega então a altura de colocar o multimetro em acção

deixo o reparo que tanto na bios como no windows as linhas dos 12 e 5 v aparecem abaixo desses valores


apreciem então quando se lê realmente a voltagem que está a ser aplicada









NOTAS FINAIS

Pontos positivos
  • Preço muito atraente
  • construção sólida e excelente apresentação
  • linhas estáveis e potentes
  • cabos modulares com bolsa para arrumação
  • silenciosa
Pontos negativos

ainda não consegui descobrir mas continuo á procura.....:zzz:


Conclusão

Mesmo para quem não precisa de tanta potência. esta fonte, com uma anunciada eficácia de 80%, parece ser neste momento uma excelente compra.
deixa margem para futuros upgrades e o facto de ser modular permite uma arrumação muito boa, pricincipalmente para quem é minimalista e usa poucas coisas ligadas







 
Última edição pelo moderador:
Corre ai um fontemark:lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Nem mais...

O facto de ser modular desagrada-me particularmente mas isso sou eu que sou esquesito... :D
De resto nada a apontar.

A review está bastante porreira, apenas tenho uma ou duas (ou três) coisas a apontar: põe as fotos um pouco mais pequenas e deixa algum espaço entre elas e o texto. Além disso podias por as specs da fonte um pouco mais detalhada logo no inicio (coisas como potência, nº de ligações, preço aprximado e outras mariquices. ;)

Cumps.
 
Última edição:
EXcelente review ;) Tens ai um excelente fonte :D

E finalmente te rendeste as fontes modulares:002:
:

O facto de ser modular desagrada-me particularmente mas isso sou eu que sou esquesito... :D
De resto nada a apontar.

Cumps.

Porque dizes isso? Já tiveste a oportunidade de montar e utilizar uma? Uso uma Seasonic M12 modular e digo que foi das melhores compras até hoje, nem queiras saber o jeito que dá em arrumações :wow:
 
A usar o orthos.... desiludiste-me.... :P tou a brincar.

Boa review, mas como não ligo ao modular se comprar uma grafica DX10 que precise de fonte nova devo ir para a Bequiet de 600w.
 
Última edição:
Era interessante ver a eficácia dessa fonte, ver a a sua estabilidade a uma potencia perto do seu limite e ver o que acontece quando se excede.
E a sua capacidade de aguentar intensidades maiores que aqueles que supostamente deve receber da rede eléctrica..e se tem protecção para tal:004:
Mas será um pouco difícil visto ser necessário ainda um pouco de risoco para o fazer pois arrisca-se a queimar a fonte e sempre são 100 e tal aérios...mas era interessante ver o limite de uma fonte dessas...
 
A LC Power continua a não desiludir :)


Era interessante ver a eficácia dessa fonte, ver a a sua estabilidade a uma potencia perto do seu limite e ver o que acontece quando se excede.

Faz isso com a tua fonte. Depois mete aqui os resultados :-D

Se é o limite, convém não a usar a esse ponto. O ideal numa fonte deverá ser até 70~80% de carga.

E a sua capacidade de aguentar intensidades maiores que aqueles que supostamente deve receber da rede eléctrica..e se tem protecção para tal:004:

Existe um fusível dentro das fontes. Tenta adivinhar o porquê...

Mas será um pouco difícil visto ser necessário ainda um pouco de risoco para o fazer pois arrisca-se a queimar a fonte e sempre são 100 e tal aérios...mas era interessante ver o limite de uma fonte dessas...

É o que eu digo: experimenta com a tua fonte depois mete feedback :002:
 
A LC Power continua a não desiludir :)




Faz isso com a tua fonte. Depois mete aqui os resultados :-D

Se é o limite, convém não a usar a esse ponto. O ideal numa fonte deverá ser até 70~80% de carga.



Existe um fusível dentro das fontes. Tenta adivinhar o porquê...



É o que eu digo: experimenta com a tua fonte depois mete feedback :002:

Entendo.....
................
Quanto ao fusível, bem se calhar não é bem assim como dizes, por isso muitas fontes simplesmente queimam com um pico, mais, uma sobrecarga nem sempre faz uma fonte parar, ainda mais uma boa fonte aguenta trabalhar perto de 90% da potencia total, pena que nem todas venham com potencia que aparece no caixote...
Uma Be quiet foi submetida a sobrecarga e não parou, começando a fazer um ruído estranho..ao fim de algum tempo , uma boa fonte deve de estar preparada para cortar a alimentação ao pc, por segurança nossa e do próprio pc, a fonte pode começara simplesmente a arder..
O fusível milagroso... só protege em caso de sobrecarga. Mais depressa uma fonte queima por pico de tensão do que por sobrecarga...
 
Última edição:
Back
Topo