O sleep, no arranque fica o ecrã preto.

MoRtYMer

Power Member
Ok, tenho o vista já à 1 mês, acontece que não posso meter o portatil a dormir...

Se fizer sleep, o portatil desliga como deve ser, mas ao arrancar o ecrã fica sempre preto, por vezes lá dá um erro e reinicia (sei que dá erro porque no arranque ele diz que ocorreu um erro, etc).

Agora alguém tem ideia das causas disto? O portatil é um Asus Z92T (da familia do A6T). Não sei se será falta de um update de bios, se o que será, mas isto realmente é chato, pois o hibernar ainda demora um bocado a desligar o portatil...
 
Não acho que seja do portatil.

Também tenho o vista, mas nao é de nenhuma das versoes à venda:002: e ele tambem me faz isso.

Bloqueia quando se tenta voltar da suspensão...

Um problema a ser corrigido pela microsoft, penso eu.
 
muito provavelmente isso e derivado aos drivers da placa grafica!
espera mais um pouco por novas actualizaçoes de drivers que isso deve de ser resolvido de certeza!
 
Ok, tenho o vista já à 1 mês, acontece que não posso meter o portatil a dormir...

Se fizer sleep, o portatil desliga como deve ser, mas ao arrancar o ecrã fica sempre preto, por vezes lá dá um erro e reinicia (sei que dá erro porque no arranque ele diz que ocorreu um erro, etc).

Agora alguém tem ideia das causas disto? O portatil é um Asus Z92T (da familia do A6T). Não sei se será falta de um update de bios, se o que será, mas isto realmente é chato, pois o hibernar ainda demora um bocado a desligar o portatil...


é mal geral comigo e outros que conheço acontece o mesmo
 
Eu tmb ja tive esse problema, penso que foi resolvido com updates a drivers e/ou updates do próprio windows, pq agora já nao tenho e nao fiz nada de especial para deixar de acontecer... Apenas estes dias fiz Sleep (ja n me lembrava q dava erro :P) e nao ficou preto...
 
A mim acontece algo parecido, não é ao dormir, mas quando baixo a tampa do portátil ele está definido para não efectuar qualquer acção, mas mesmo assim desliga o monitor, ao qual já não volta a ligar, mas o sistema continua a funcionar normalmante pois vejo utilização por parte do disco e o resto tudo ligado. Só reiniciando o SO é que fica tudo bem.
 
Pryme, isso ja tem solução, eu tmb tinha isso no meu e ja resolvi, tem a ver com os drivers de ACPI Lid... Apesar de nao ser uma solução "oficial", resulta e nao vejo qualquer inconveniente...

WORKAROUND!!!
Thanks to Jfrm for his comment about the acpi driver! I have managed to get my laptop working as it should, however this method should probably not be recommended. The driver which caused the problem is within the system category in the device manager and is called "ACPI Lid". It is necessary to disable this driver as it does not function correctly, however due to the drivers nature, this option is unavailable. Therefore I clicked "update driver software" , "browse my computer for driver software", "let me pick from a list...", unticked the box "show compatible hardware" and replaced the driver with a driver which is not likely to have any effect on the system. "Volume manager" in standard devices seemed to work fine without causing any issues. Then after a restart i could close the lid without the screen failing to turn back on when i reopened the lid. In fact the screen even powers off when the lid is closed! If you want you can even disable the new driver, although I haven't at this stage.

@ http://forums.microsoft.com/msdn/sh...tid=1659069&sb=0&d=1&at=7&ft=11&tf=0&pageid=2

Espero ter ajudado, se precisares que traduza avisa que acho que se dá o jeito :P

Cumps
 
Back
Topo