Qual o processador máximo na MoBo?

tiagottx

Power Member
Viva pessoal! :)

Tenho uma motherboard Soltek SL-75JV, e no manual diz que suporta processadores AMD ThunderBird 1.0Ghz(or higher) e Duron 750Mhz(or higher). Estes deveriam ser os processadores mais rápidos que existiam na altura. Diz também que suporta processadores com FSB a 200Mhz.

Acontece que eu tenho a funcionar um processador Duron 700Mhz, mas se arranjasse um mais rápido por um bom preço, era sempre benvindo :D

Qual será o processador(TBird e/ou Duron) máximo que a board irá suportar em termos de velocidade?

Se me puderem ajudar, agradecia :)
 
axo k deves de fazer um upgrade a bios pk essa ja deve ser antiguinha se tiveres ainda a de origem; ele aceita-te TB até 1200MHz ou mais e Durons até 1300MHz mas n tenho a certeza isso é uma questão de esperimentares.

P.S.: ñ vale a pena comprares mais k 266de Bus pk ele n vai trabalhar a essa velocidade

[]'z :003:
 
Fazer um upgrade à bios não é uma operação com peito aberto. Basta apenas ser cauteloso.

- Arranja uma diskette vazia, fiável.

- Faz um bootdisk da mesma, por exemplo, do Windows 98 - ve info em www.bootdisk.com. Isto porque o upgrade à bios tem que ser em ambiente puro de DOS.

- Copia o ficheiro da bios (.bin) e o programa de flash para a diskette - awdflash.

- Faz reboot e coloca a diskette para ser lida no arranque (podes ter que mexer na bios para que ele leia a drive A: primeiro que a C:)

- Quando ele fizer o procedimento de arranque, corres o programa em conjunto com a bios, ou seja, na linha de comandos basta escrever

awdflash 75jv-u10.bin

Confirma a opção e espera que ele te indique que podes fazer reboot, ou ele fará automaticamente.

- Após o upgrade, poderás ter que mexer na bios, dado que ela fica com as opções default.

Boa sorte! :)

A soltek mostra indica também como se faz em http://www.soltek.de/downloads/drivers/flash.txt
 
E após o upgrade da BIOS não é preciso instalar o sistema operativo nem formatar disco? Se for só assim como o SUp3rFM descreveu, até que é porreiro :D
 
eu ja fiz varios upgrades a bios e nunca formatei após o upgrade por isso axo k ñ é necessario...pelo menos cmg n foi

[]'z :003:
 
Back
Topo