Cabo Scart macho/VGA macho

ajal

Membro
Viva a todos.

Tive conhecimento que existe no mercado um cabo que permite ligar de uma saida de uma placa grafica vga para scart, para ver as imagens do pc na tv.

Um dos cabos que encontrei na net é este: HAMA Cabo Scart macho/VGA macho - 5 m


por cerca de 22 euros na *****.

Sera que funciona mesmo? Alguem tem esse cabo que possa dar mais informações? é melhor que uma saída tv out?
Isto tudo porque pretendo construir um computador de sala para ver filmes, musica etc...
Consegue-se tirar melhor partido da qualidade de imagem de que uma simples tv out?
Outra duvida, sempre que ligue o pc, apresenta logo imagem na tv?

Obrigado
 
Num outro topico (em offtopic) por ali falou-se nisso http://www.techzonept.com/showthread.php?t=138905

e referiram o cabo à venda aqui:
http://www.*****.com/CABLES_VGA.html
Pelo que foi referido a qualidade é melhorada substancialmente.

No entanto quando vi esse cabo que refera na ***** tb surgui a duvida se realmente o cabo funciona para efeito que se pretende e não se o efeito é outro.

O problema prende-se também pelo facto onde arranjar? pois o que está à venda na loja de espanha serve para o efeito como um dos users referiu.
 
Viva a todos.

Tive conhecimento que existe no mercado um cabo que permite ligar de uma saida de uma placa grafica vga para scart, para ver as imagens do pc na tv.

Um dos cabos que encontrei na net é este: HAMA Cabo Scart macho/VGA macho - 5 m


por cerca de 22 euros na *****.

Sera que funciona mesmo? Alguem tem esse cabo que possa dar mais informações? é melhor que uma saída tv out?
Isto tudo porque pretendo construir um computador de sala para ver filmes, musica etc...
Consegue-se tirar melhor partido da qualidade de imagem de que uma simples tv out?
Outra duvida, sempre que ligue o pc, apresenta logo imagem na tv?

Obrigado

O sentido do sinal nesse produto é Smart -> VGA.

O que procuras é um VGA Macho/Smart Femea. O que é muito complicado de encontrar no mercado nacional.
 
É preciso um conversor! Com isto quero dizer que é preciso um circuito que transforme os sinais RGB em composto. Mas não chega, é preciso usar um software à parte (Powerstrip p.ex) para converter linhas, frequências, varrimentos e etc.

Eu construí um a partir do projecto de um Sr. Enghdal, uma procura no Google de VGA to SCART converter dá-vos umas luzes...
 
Exemplos de conversores? PixelView Game Show? .... Como os conversores costumam ser caros, ficam como última opção.

Eu construí um a partir do projecto de um Sr. Enghdal, uma procura no Google de VGA to SCART converter dá-vos umas luzes...
Nem todos sabem soldar fios:lol:
 
Desse PixelView Game Show só vi imagens, mas deve ser uma coisa do género. Há simples, há complexo, mas em geral não são baratos, um bom exemplo: Exemplo

Para soldar estas coisas não é preciso grande mestria, e sempre se vai dando uns toques, tem é de se saber escolher bem o esquema, alguns são incompatíveis com a nossa gráfica, ou a TV, ou são complicados de fazer... Algumas ATI até dão para ligar directamente, é só preciso saber a pinagem.

Alguns são realmente simples:

Exemplo1

Exemplo2

EDIT: O melhor para circuitos simples é usar veroboard, é placa universal para soldar, é barata, e um ferro de soldar barato também se arranja. Os componentes são fáceis de encontrar, e excepto um ou outro circuito integrado, devem ficar a menos de 5€
 
Última edição:
Não quero parecer desmotivador, mas basta a falta de cuidado na ligação para isso fazer PUMMM
Acreditem... Já vi :lol:

Pode haver cabos dos géneros que procuram e no entanto não aparecer no Google.
Tenho catálogos lá em casa de milhares de componentes e a maioria nem aparece nos motores de busca. (para venda não)

Olhem aqui:
após uma pesquisa rápida no google encontrei isto:

vga-scart.jpg


só não sei onde se vende cá e secalhar fica mais caro do uma 2400 pro AGP, mas que ainda não existem para comercialização cá em PT.

in http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2022424
 
Acredita que o meu foi feito bastante toscamente e funcionou, mas acredito que possa haver acidentes.

O circuito que construi foi este:

http://www.tkk.fi/Misc/Electronics/circuits/vga2tv/vgascart.gif,
A tensão é de 4.5V (tirei da fonte) para alimentar o Amp-Op e funciona as 150mA, o risco de "frituras" é mínimo.

Esse cabo acima, provavelmente tem um mini-circuito dentro da ficha SCART ou da ficha VGA, a diferença é que é feito industrialmente e profissionalmente, claro que o risco é quase nulo.

Ainda assim é sempre preciso o PowerStrip, esta coisada toda não compensa hoje em dia. Construí o conversor para usar num MediaCenter sem TV-Out, e depois vi que o OS desse MediaCenter não suportava conversão de sinal, morreu o conversor...

Para o PC uso um conversor S-Video para RCA (custa 1.5€), um cabo jack de 3.5mm para 2 RCA para o áudio e uma SCART com entradas RCA, tudo fica a uns 6€ e está óptimo.

Claro que com estas novas TV's com entradas VGA e HDMI a coisa ainda se simplifica mais, uso esta tralhada porque ainda tenho TV's velhas (entenda-se TV's com tubo de raios catódicos)
 
Boas, andei a pesquisar no Google, e vi que existem cabos a menos de 5€ que fazem scart para vga, e queria ligar uma box da vodafone TV a um monitor lcd que tenho parado cá em casa, será que funciona bem e que a qualidade de imagem fica boa? É um monitor asus de 19" que faz uma resolução de 1440x900. Obrigado.

Abraço
 
Boas a Todos:

VOu dessenterar este topico para esclarecer uma duvida.
tenho um monitor lcd de 19´com saida VGA e um conversor de tdt comprado na worten.
Posso adquirindo um destes cabos transformar o monitar numa televisão?

caso não consiga, alguem me pode dar uma ideia\ preço de como o fazer?

Obrigado!
 
Eu aproveito o tópico é para saber se ainda se arranja cabo VGA macho -Scart macho para ligar um portátil a uma tv mais antiga. Ou Vga-Rca que tb deve dar.
 
Back
Topo