Não consigo ligar o pc

GTO

1st Folding then Sex
Boas
Em primeiro lugar peço desculpa se este problema já foi aqui falado, é que eu estou a postar no portátil do meu irmão e amanha ele tem que o levar.

Vamos ao problema que me levou aqui:
Estava eu aqui no outro dia no meu pc e pensei " tenho ali um ibm 300gl com um disco de 3 gigas, porque não pegar nele e ficar com uma pen gigante..."
Tirei-lhe o disco, desliguei o meu, ponho o disco arranco, formato e toca a encher a "pen".
So far, so good, desligo o pc, tiro o disco e empresto a um amigo, nesse dia já não me apeteceu ligar o pc. No outro dia chego a casa, vou a ligar o meu pc e os problemas começam:
o ecrã não liga;
parece que não tenho energia nos usb's, nem nos ps2, mas no momento em que ligo o pc, os leds do teclado, piscam;
Depois de inúmeras tentativas e de reset cmos, já consigo ligar o ecrã.
Mas os periféricos não trabalham, e o pc parece que pára na altura de verificar a memória, ou os ide's.
Solução: desligar as drives e trocar a ram.
Resultado: Tudo igual

Resumindo: O que raio é que se passa agora no meu pc??
Ps.se for uma coisa de fácil resolução, não mandem vir por causa da falta de search, porque parece que estou de ressaca com a falta de pc, e já estou a desesperar.

Cumps
 
e, portanto, foi o disco desse, que emprestaste a um amigo?
desculpa mas não estou a perceber...
o que tem o disco deste teu pc a ver com o do ibm?
 
Provavelmente não tem nada. É que eu acho estranho ter o pc a trabalhar, ligo e desligo o disco, e depois deixa de trabalhar. Deve ter sido mau timming.
Cumps
 
Isto é ir ao mais básico.. mas verifica se acidentalmente não desligaste nenhuma ficha.. ou se os cabos IDE estão todos bem conectados..

De facto é muito estranho.. já troquei discos montes de vezes e nunca tive um problema semelhante.

Cumps e boa sorte
 
DEsliga todos os cabos que estao ligados ao computador.
Fica so com a torre.
Saca a pilha da motherboard e espera 5min.
olta a colocar a pilha e os cabos.
Verifica que tens tudo ligado e que agrafica e as memorias estao inseridas correctamente.

Faz de novo boot.
Boa sorte
 
DEsliga todos os cabos que estao ligados ao computador.
Fica so com a torre.
Saca a pilha da motherboard e espera 5min.
olta a colocar a pilha e os cabos.
Verifica que tens tudo ligado e que agrafica e as memorias estao inseridas correctamente.

Faz de novo boot.
Boa sorte

Isso são as coisas que já tinha feito. Voltei a fazer isso tudo, e tá na mesma.
Agora tenho tentado arrancar só com o disco rígido. Nada
Se a gráfica e a ram, tivessem mal colocadas, o pc começava a apitar feito doido.
Cumps
 
se e para fazer reset a BIOS o meu stor sempre me disse 30 segundos e chegou sempre se nao for o caso desculpem

30 segundos? convem meter o jumper 7 trocado, liga desliga. tá novo.

GTO
Kuanto ao problema aqui debatido, as x o erro, é começar a mexer.
Trocar cabos, trocar placas, fugimos sempre do problema inicial.

A dica é a k custumo dar. já k tens o pc "encalhado", desmonta tudo. mete tudo em cima da mesa. agarra no compressor e aproveita pra uma limpeza a fundo.. os pcs agradecem.
Um computador asseado é meio caminho andado para uma optima ventilação e uma optima perfomance.

Mas tirando isso, uma vez k mexeste no disco, podes ter dado um jeito numa placa, numa ram, no proprio processador...

Meu conselho. verifica os cabos de ligação. já me aconteceu ter "desoldado" o encaixe do ide da board, e correr tudo e nada...

as vezes á coisas tão estupidas k é preciso mesmo alguem mais qualificado prás resolver.

epah, mas limpa isso tudo. o po as vezes dá cabo da cabeça....
 
jtcgomes, em principio só amanha é que terei disponibilidade para limpar o pc, por isso só amanha é que digo algo, mas estou confiante que seja só isso.

_PyRaF0_, o que eu disse é que eu tenho as placas bem encaixadas, senão o pc não parava de apitar.

Cumps
 
verifica o conector de alimentação da motherboard.. poderias exprimentar ligar de novo o pc com o disco que emprestast junto cm o teu disco.. o pc blokeia em k etapa? posta imagens do screen.. desmontar e montar tudo n ira resolver, visto que só tocou nos discos para deixar de funcionar..
 
ok, aqui no meu caso foi a fonte que nao se aguenta mais...

so ligada a bord liga, ligando os discos e tudo mais vai-se...
pus outra e ficou bom ;)

[]
 
Back
Topo