Router não acessível

Olá!

Eu tenho um router billion bipac 5100W mas nao o consigo configurar porque a página de acesso (http://192.168.1.254/) não está disponível. O problema não é do computador porque eu já testei com 5 computadores...
Alguém me pode ajudar? É que assim não consigo criar uma LAN em casa..
Desde já obrigado...
 
Quando o ligas pela placa de rede, configuraste bem o IP da placa??

Deve ter configurações do género:

IP 192.168.1.x
Sub-Mask 255.255.255.0
Gateway 192.168.1.254

Mesmo com esta configuração, não consegues aceder??
 
agradeço muito a sugestão...o único problema é que eu não percebo muito disto..onde é que eu vejo isso? obrigado!

edit:afinal já vi, mas ta endereço privado automatico...nao tem nada disso escrito..copio tal como tu tens?obrigado
 
Última edição:
portanto, depois dos testes em vários computadores...não funciona....o que indicará que o router está "doente"....
faz-lhe um reset e vê o que dá....
 
[_[Ghost]_];1497881 disse:
agradeço muito a sugestão...o único problema é que eu não percebo muito disto..onde é que eu vejo isso? obrigado!

edit:afinal já vi, mas ta endereço privado automatico...nao tem nada disso escrito..copio tal como tu tens?obrigado

Tipo.. mas se te aparecia obter endereço privado automático, tinhas isso na configuração alternativa.. aqueles settings que escrevi é suposto estar na configuração geral(agora deves ter com obter um ip automaticamente..)

O router não tem manual?? e não descreve como aceder à página??? Acho que o procedimento normal é definir um ip estático na mesma subnet que o router (e como gateway o IP do router).. e depois acede-se à página dele..pelo menos com o meu SMC é assim.

Cumps
 
o router tem um manual mas começa por aceda a pagina http://192.168.1.254 e depois é como se define dentro dessa mesma página. Eu quando defini do modo como disseste fiz nessa parte, no inicio e que me tinha enganado a ver. Se puderes explica-me como se faz isso do teu para eu experimentar no meu..

Quanto ao reset já o fiz várias vezes ao longo do tempo em que este erro se verifica.

Desculpem lá a ignorância quase total do assunto..
http://192.168.1.254/
 
Ora bem fui fazer o download do manual/quick start do teu router.. e segundo o que está lá, mesmo obtendo um ip automaticamente... deverias conseguir aceder à página dele.. por isso não é preciso fazer o que eu disse e podes deixar em obter ip automaticamente..

Depois disso.. podes ir a uma linha de comandos ver qual é o teu IP?? escreves ipconfig e já agora tenta fazer ping 192.168.1.254

Pelo que li no manual estás a fazer tudo bem... o router é novo??

Cumps
 
O ping 192.168.1.254 não da nada..Diz que excede o tempo, já uma vez tinha encontrado isso e não tinha dado, diz 4 enviados 0 recebidos 4 perdidos. o ip é 81.193.4.181.. O router não é novo, tem prai 2 anos, só que dantes eu tinha só um computador e quando passei a ter dois é que comecei a tentar fazer isto..
 
Hmm.. mas esse IP é o teu IP na internet.. tipo estás ligado à net por um modem USB ou assim no mesmo pc??

O router deve-te atribuir um IP da LAN (algo do género 192.168.1.X)

Eu queria era a configuração da tua placa de rede...aquelas alterações de há pouco fizeste mesmo na placa de rede que está ligado ao router??

Dá mais detalhes como tens ligado isso tudo.

Cumps
 
o computador é portatil, estou ligado sem fios ao router/modem atraves duma placa de rede que ja vinha com o pc que é Intel(R) PRO/Wireless 3945ABG Network Connection. Neste pc (no outro não embora este problema se mantenha) a ligação diz que é limitada ou inexistente. Quanto ao IP da LAN eu não consigo encontrar isso. Ah, com fios o problema mantem-se que eu ja verifiquei obviamente..
 
[_[Ghost]_];1498747 disse:
o computador é portatil, estou ligado sem fios ao router/modem atraves duma placa de rede que ja vinha com o pc que é Intel(R) PRO/Wireless 3945ABG Network Connection. Neste pc (no outro não embora este problema se mantenha) a ligação diz que é limitada ou inexistente. Quanto ao IP da LAN eu não consigo encontrar isso. Ah, com fios o problema mantem-se que eu ja verifiquei obviamente..

Então no portátil.. não consegues ter net, mas no desktop (que está ligado com cabo ao teu router/modem) consegues ter net mas não consegues aceder à página do router é isso???

Desculpa lá as perguntas, só estou a tentar perceber melhor para ver se consigo ajudar.. o teu router deve atribuir um IP (do género 192.168.1.X) a cada PC da tua rede.. e depois pelo NAT tens net em todos.. só acho estranho conseguires ter net no desktop e não conseguires aceder à página do teu router/modem..

Cumps
 
eu tenho net em ambos, assim como os outros portateis e um desktop que ja tive ai em casa e em nenhum consegui entrar na pagina do router. O que segundo aquele manual que ambos lemos é impossivel, mas de facto e o que acontece. no mozzila diz que passou o tempo de acesso a pagina e no ie6 diz-me que a pagina nao esta disponivel..quanto ao ip que o router da a cada pc nao sei ver..:S
 
Pois.. não sei o que mais tentar.. é que no meu caso nunca tenho problemas a aceder à página do router :S é bastante estranho..

Para ver o ip tenta na linha de comandos o ipconfig /all ..mas já não sei o que mais tentar..pelo manual do router devia bastar só isso..
Experimenta também ipconfig /renew num dos pcs.. para ver se consegue obter novo IP do router..

Cumps e sry por não conseguir ajudar... decerto que alguém vai aparecer com uma solução :)
 
Última edição:
vai a iniciar->executar->cmd->ipconfig
a seguir vês o default gateway e copias para o browser k kers usar e em principio já deve dar
 
1-faz o download do Windump /winpcap

2- desliga o router da electricidade.

3-vai a linha de comandos e vê qual é a placa de rede k o teu router tá ligado "windump -d"

4- escreves "windump -i 3" (o 3 é um exemplo, metes aqui o nr da placa de rede que o router tá ligado.)

5-ligas o router à electricidade, e carregas em Enter na linha de comandos para o windump arrancar.

6-e dps é veres qual o IP k o windump dá.. e experimentas a configurar a placa de rede com esse IP.
 
Back
Topo