Ligar em rede com outro PC

Esgroviado

Power Member
Caros Compadres,
Pretendo me ligar do meu laptop aos pc das lojas que por sua vez estão ligados em rede ao do escritório.

Sempre que é necessário fazer alguma manuntenção os tipos da manuntenção perguntam às funcionárias qual é o IP e conseguem entrar nos pcs.

E eu pretendia fazer o mesmo, há algum tutorial ou forma de me explicarem?

Nota: Sou supervisor de várias Lojas.

Cumprimentos.
 
Caros Compadres,
Pretendo me ligar do meu laptop aos pc das lojas que por sua vez estão ligados em rede ao do escritório.

Sempre que é necessário fazer alguma manuntenção os tipos da manuntenção perguntam às funcionárias qual é o IP e conseguem entrar nos pcs.

E eu pretendia fazer o mesmo, há algum tutorial ou forma de me explicarem?

Nota: Sou supervisor de várias Lojas.

Cumprimentos.
Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios -> Comunicações -> Ligação ao Ambiente de Trabalho Remoto

ou

LogMeIn

ou

...
 
cm é k esta a rede d tua loja?

ips atribuidos manualmente ou automaticamente?

workgroup ou dominio....

tenta expor mais ***** coisa
 
cm é k esta a rede d tua loja?

ips atribuidos manualmente ou automaticamente?

workgroup ou dominio....

tenta expor mais ***** coisa
se os outros só precisam de um ip, ele também só é disso que precisa... segundo percebi ele não sabe é o que fazer com "ele"...
 
se os outros só precisam de um ip, ele também só é disso que precisa... segundo percebi ele não sabe é o que fazer com "ele"...

Exactamente, agradeço instruções é que alêm de tudo tb pede password, será necessário criar...

semttulopl7.png
 
Última edição:
boas

boas por ai acho k te vais confundir td...

nos outros pcs tens d ter activo o remote desktop, tens d ter o teu pc na msm rede, se tiveres em redes diferentes tens d ter encaminhamento d portas....

n me parece k vas chegar la assim com essa facilidade td, mas ok....

boa sorte
 
realmente também não sei se será assim tão linear uma vez que os pc's terão ip's da rede interna...de qq forma o que precisas além do ip é do nome de utilizador e da password do pc! se não tiverem password não precisas obviamente!
 
realmente também não sei se será assim tão linear uma vez que os pc's terão ip's da rede interna...de qq forma o que precisas além do ip é do nome de utilizador e da password do pc! se não tiverem password não precisas obviamente!
mas isso é fácil eu consigo ter acesso para saber de todos, será copiar dos outros e fazer o mesmo no meu?
 
Eu acho que de facto, apesar de mal explicado e respostas por dar, deve ser mesmo simples.

Isso deve ser do tipo, Umas lojitas espalhadas no país com net ligadas directamente a elas e daí só precisarem do ip...

Para facilitar, pode visitar loja a loja, instalar o cliente no-ip nelas e tornar o processo muito mais simples... assim ficaria:

loja1-vendemaisbarato.no-ip.org - em vez de 99.99.99.2 (hoje) 101.xxx.xxx.xxx (amanhã) etc
loja2-vendemaisbarato.no-ip.org - em vez de 99.99.99.5 (hoje) 101.xxx.xxx.xxx (amanhã) etc
loja3-vendemaisbarato.no-ip.org - em vez de 99.99.99.7 (hoje) 101.xxx.xxx.xxx (amanhã) etc

O remote desktop já estará de certeza activo pois se outros acedem eles tb precisam de ter isso activado.

Se for uma rede, torna-se um pouco mais complicado mas nada de especial! Por norma o remote desktop usa a porta 3389, assim bastará no seu router re-encaminhar portas diferentes para computadores diferentes e claro configurar isso nos respectivos pc's.

Assim teria na loja 1 3 pc's por exemplo. Basta ter o cliente no-ip num deles, ou caso o router dê no próprio router:

LOJA 1
PC 1 - tudo normal router porta 3389 para IP interno xxx.xxx.xxx.xxx
PC 2 - router porta 3390 para IP interno pc2 xxx.xxx.xxx.xxx (configurar porta 3390 no pc2)
etc etc

Mas para tudo isto funcionar claro que terá de saber-se as passwords...lol

Cumps,
 
Back
Topo