Como ligar a PS3 ao PC????

pmpneves

Power Member
Como é que se liga a PS3 ao PC para transferir imagens, musicas e vídeos????
Sei que já existe um tópico sobre isto mas a única coisa que diz é que se tem de ligar em rede mas como?
 
Olá,

A PS3 não tem um tipo de "File Explorer" para se poder navegar nos ficheiros que temos instalados no disco da PS3, ou ainda, aceder através de LAN (Ethernet ou Wireless) ao PC ou a um disco externo que esteja ligado em rede?

Saudações.
 
não permite, mas espero que futuros firmwares o permitam :D

Olá

Se não tem um explotador de ficheiros, para que é que serve um disco de 60GB? É só para ficheiros temporários quando navegas pela net e para actualizações?

Realmente acho um esquecimento grave!

Saudações.
 
Olá

Se não tem um explotador de ficheiros, para que é que serve um disco de 60GB? É só para ficheiros temporários quando navegas pela net e para actualizações?

Realmente acho um esquecimento grave!

Saudações.

hmmm, deixa lá ver.....
assim de repente, posso pegar nos meus cd de audio e converte-los pra mp3....pegar nos meus dvds com mp3 e copiar tudo lá pra dentro.....copiar as minhas fotos lá pra dentro....
Isto tudo porque posso ouvir musica, ver fotos, etc...através da playstation
Será que 60GB chegam? Se calhar vou ter de comprar um disco com mais capacidade....
Já me tava a esquecer que se não tivesse o disco que não serve pra nada, não podia sacar demos de jogos ou mesmo comprar jogos online.....

Realmente acho que os 60GB não chegam, por isso não serve...tem de ser um maior :D
 
Uma dúvida: é possível ligar um disco externo por USB e reporduzir músicas, vídeos e fotos que lá estejam?

eu ainda não experimentei mas acho que sim
já houve pessoal que experimentou com sucesso ligar um disco externo

a unica coisa que testei, alem de um dvd cheio de mp3, foi o memorystick com fotos(da máquina fotografica).

Eu penso que se estiver em FAT ou FAT32 a PS reconhece tudo. Em NTFS não sei....aliás não sei nada, são só suposições:D
 
Última edição:
eu ainda não experimentei mas acho que sim
já ouve pessoal que experimentou com sucesso ligar um disco externo

a unica coisa que testei, alem de um dvd cheio de mp3, foi o memorystick com fotos(da máquina fotografica).

Eu penso que se estiver em FAT ou FAT32 a PS reconhece tudo. Em NTFS não sei....aliás não sei nada, são só suposições:D

Então se é assim está o problema resolvido. 60 GB é pouco? Compra-se um disco de 500 GB e enche-se de videos, músicas e fotos.
 
hmmm, deixa lá ver.....
assim de repente, posso pegar nos meus cd de audio e converte-los pra mp3....pegar nos meus dvds com mp3 e copiar tudo lá pra dentro.....copiar as minhas fotos lá pra dentro....
Isto tudo porque posso ouvir musica, ver fotos, etc...através da playstation
Será que 60GB chegam? Se calhar vou ter de comprar um disco com mais capacidade....
Já me tava a esquecer que se não tivesse o disco que não serve pra nada, não podia sacar demos de jogos ou mesmo comprar jogos online.....

Realmente acho que os 60GB não chegam, por isso não serve...tem de ser um maior :D

Olá,

Pois... lá vamos parar ao mesmo. Para quem já tem os seus ficheiros de media num disco externo com interface ethernet para poder aceder a eles a partir de qualquer PC em casa através da rede doméstica, como não consigo aceder a eles na PS3 através da rede, a única forma será duplicá-los na PS3.

Ora então vejamos... tenho um mp3, ponho no meu disco ethernet... ahh espera aí... também o quero ouvir na PS3... tenho de o gravar para um CD ou DVD (espero ter nessa altura um disco regravável, senão...) e copiá-lo para a PS3... um método eficiente!!!

Obviamenmte não questiono a possibilidade de através da net, comprar, efectuar download de jogos.

Saudações.
 
mai nada!!!:D

Só falta ler divx e afins:'(

Olá,

Isso é que dava muito jeito! Já alguém disse por aqui que se poderia instalar o Linux na consola, resolvendo esse problema.

Esse processo é simples e a consola fica estável?

Eu ainda não adquiri a PS3, mas estou muito tentado em ir a uma loja e... Tento aqui apenas ver as funcionalidades que a PS3 tem e poderá ter para tirar o melhor partido dela. O HD será um deles!

Saudações
 
bem ..estava a tentar descobrir como ligar a ps3 ao pc atravez do cabo de rede rj45 e depareime com essas duvidas tds piores kas minhas loool

bem segundo a minha ps3 ,sim le divX e axo ke wma tb (se bem ke a minha diz ke tem de ter ligacao a net pa ler WMA e eu ainda n a liguei a net para esse fim)sabe-se la pra ke...

kuanto aos filmes,musicas e fotos; eu uso 1 disco rigido externo usb onde tenho tudo armazenado . basta ligar o disco externo a ps3 por usb ...ir a parte fotos ou vidios ou musicas e la esta o meu disco rigido detectado.

apesar de tudo ele diz ke n ten media encontrada. MAS. se carregar no triangulo aparece a opção de mostrar tudo e ai ja detecta tudo

enfim..é 1 especie de file explorer mt primitivo na minha opiniao..mais parecida a k eu usava nos tlmoveis lool.... :joker:


agora dava-me 1 geitao era se desse para aceder a ps3 ou vice-versa (ps3 <->pc) via cabo de rede rj45 . alguem sabe se é possivel isto?
 
nao necessita de instalar nada, caso tenha um portatil, basta ligar a wierless passar as musicas,fotos,videos...etc para as pastas ke te aparecem no menu iniciar(musica, fotos, videos, se tiver vista).

depois ligas o media player do pc e deixas a reproduzir uma musica, nesse momento o teu pc vai aparecer nas pastas de fotos musicas e videos da ps3, basta acederes e esperares ate aparecerem os ficheiros.(caso nao resulte por wierless, liga por cabo de rede)

descobri isto por mero acaso!!

cumps.
 
Back
Topo