Análise Asus G1-AK005G

G@rlink

Power Member
ASUS G1 - Review

th_69623_G1_122_381lo.jpg


Modelo: Asus G1-AK005G

Preço: 1699€/1799€ (no meu caso, ficou-me em 1590€)



Características do Asus G1-AK005G:

  • CPU: Intel® Core™2 Duo T7200 (2.0GHz)
  • Ecrã: 15.4" WSXGA+ (1680x1050) ColorShine
  • RAM: 2048Mb (2x1Gb) DDR2 667Mhz
  • VGA: NVIDIA GeForce Go 7700 GPU 512 MB (dedicados)
  • Disco: Seagate Momentus SATA de 160Gb e 5400RPM
  • Drive Optica: HD-DT-ST DVDRAM GMA-4084N (com LightScribe)
  • Wireless: Intel(R) PRO/Wireless 3945ABG + Bluetooth
  • Leitor de cartões: MMC, SD, MS, MS-Pro
  • Sistema Operativo: Windows Vista Ultimate
  • Web Cam: 1.3 Mega Pixel com microfone
  • Kensington Lock hole
  • Acessórios: ASUS Optical Mouse (Logitech MX518) e mochila da ASUS

Input and Output Ports:
  • 1 x TypeII PCMCIA slot
  • 1 x Microphone-in jack
  • 1 x Headphone-out jack (S/PDIF)
  • 1 x Line-in jack
  • 1 x VGA port
  • 1 x DVI-D port
  • 4 x USB 2.0 ports
  • 1 x IEEE 1394 port (4 pin)
  • 1 x RJ11 Modem jack for phone line
  • 1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
  • 1 x TV-out(S-Video)



Primeiras Impressões:

Este modelo já saiu nos EU à muito tempo, e como tal já sabia muito sobre ele (reviews, imagens, videos, opiniões, etc...). E por isso mesmo já tinha uma ideia do que me esperava, mas mal coloquei os meus olhos na máquina, vi que a ideia que tinha não era a melhor. A máquina ao vivo é muito mais atraente, na minha opinião.

Embalagem:

Como já era de esperar, vem tudo muito bem embalado, antes de abrir a caixa reparei que estava tudo muito seguro lá dentro (nada abanava). A embalagem exterior está dividida em duas secções, a da mochila que vem embrulhada em plástico e a caixa do portátil propriamente dito.
Tal como na embalagem exterior, a caixa do portátil também vem muito bem embalada e também dividida em duas secções, a do portátil e uma outra caixa onde vem o software, acessórios e extras.



O exterior:

Como já referi, mal vi o portátil fiquei pasmado. Adorei o aspecto global dele (especialmente, o aspecto "carbónico"), com um design e proporções dentro do contexto e com uma qualidade de construção e acabamentos notáveis. Assim que retirei as películas, descobri que as "dedadas" iriam ser um "problema".
Uma das coisas que já tinha na ideia de verificar era a existência ou não de LightScribe, e reparei logo que uma das etiquetas do gravador era mesmo a de LightSribe. Quanto ao resto, só posso dizer que é em tudo um "Gaming Laptop" (não só em aspecto, como em características). Um dos meus maiores receios, eram "os verdes" do portátil, mas logo reparei que isso não irá ser problema, são bem mais discretos do que eu pensava.



O interior:

Depois de ter carregado a bateria, liguei-o. O POST (Power-On Self Test) tem o logo da série G da Asus (o logo que está no TouchPad) e reproduz um som, o qual mais tarde desliguei-o através da BIOS. Imediatamente a seguir deparei-me com o logo do Windows Vista Ultimate. Aí fiquei surpreso, pela positiva, pois pensava que trazia o Premium em vez do Ultimate. Logo a seguir, escolhemos qual a linguagem para o nosso SO e uma ou outra opção (da qual já nem me recordo). Isto tudo no primeiro arranque da máquina, a partir daí o arranque é bastante rápido.


Design e qualidade de construção:

É um portátil robusto que inspira confiança. A qualidade de construção e o design são notáveis, bem como os acabamentos e layout. A posição do ecrã ajusta-se muito facilmente. Este aberto, embora esteje bem fixo, se estivermos a andar de carro ou a fazer qualquer coisa que provoque vibração, parece-me que o ecrã vá abanar um pouco, contudo ainda não o testei nesse sentido.
O padrão de carbono é, para mim, uma mais valia. Torna o portátil ainda mais atraente estéticamente. Com já referi, "os verdes" do portátil são mais discretos do que eu pensava. As letras W, A, S, D a verde, demonstram que este portátil foi fabricado a pensar nos "Gammers". Os led's laterais, só ligam quando o DirectX está a ser usado, não dá para definir um padrão para a frequência com que elas acendem, contudo dá para as desligar por completo através de um utilitário da Asus (Direct Flash).
Embora não saiba ao certo o seu peso, posso dizer que é aceitável, então com a mochila que trás para o transportar, melhor.



Input and Output Ports:

  • 1 x TypeII PCMCIA slot
  • 1 x Microphone-in jack
  • 1 x Headphone-out jack (S/PDIF)
  • 1 x Line-in jack
  • 1 x VGA port
  • 1 x DVI-D port
  • 4 x USB 2.0 ports
  • 1 x IEEE 1394 port (4 pin)
  • 1 x RJ11 Modem jack for phone line
  • 1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
  • 1 x TV-out(S-Video)


Ecrã:

Vinha impecável, sem qualquer tipo de defeitos, nada de riscos (como era de esperar) e até à data nada de pixeis mortos. A sua resolução nativa é WSXGA+ (1680 x 1050), num TFT de 15.4'' e ainda não notei qualquer tipo de "Ghosting". Não me posso queixar quanto a ângulos de visão, bem como o brilho e níveis de contraste. Na minha opinião, o ecrã é muito bom. (entretanto vou tentar tirar umas fotos, depois actualizo)

Web Cam:

É de 1.3 Mega Pixel, e está situada ao centro mesmo por cima do ecrã e ao seu lado as ranhuras do microfone.



Colunas:

Estas situam-se nos cantos frontais, esquerdo e direito. São potentes, mas a qualidade do som poderia ser bem melhor, principalmente porque é um portátil desenhado para "Gammers" (e o que é um bom jogo, sem uma boa qualidade de som?). Assim sendo, nada melhor que uns bons headphones para obter uma melhor qualidade de som.



Teclado e TouchPad:

O teclado está centrado como é normal e tem um layout interessante. Não é ergonómico, as teclas são suaves e silênciosas. As teclas W, A, S, D destacam-se pelo verde das letras e de notar que o Ctrl e Fn (do lado esquerdo), estão onde deveriam estar. De notar também que, sem o software necessário instalado/activo, a única maneira de desligar/ligar o som ou subir/descer o volume, é com a combinação entre o Fn e a tecla correspondente à acção que se pretende.
O TouchPad é do mesmo padrão (carbono) que o portátil, o scroll deste é uma barra do lado direito do TouchPad, e funciona lindamente bem como o próprio TouchPad. Tem dois botões, e no meio deles o logo da série G da Asus, que acende quando o TouchPad está activo e apaga quando inactivo.
DJ Media - Este situa-se logo por baixo do TouchPad e é constituido por cinco botões. Quando se carrega no botão "PWR", inicia-se o Windows Media Player, contudo se carregar outra vez não o desliga. Com o WMP ligado as outras teclas servem para: Next/Fast Forward, Previous/Rewind, Stop e Play/Pause. (de notar que numa faixa o Fast Forward e Rewind, serve para passar à música seguinte ou anterior)




Componentes:

CPU - O processador é um Intel Core 2 Duo T7200 (2.0GHz), com 4Mb de cache. Um dos melhores do mercado.

VGA - A placa gráfica é uma NVIDIA Geforce Go 7700 (512Mb dedicados), que tem um desempenho acima da média. Existem melhores opções mas tendo em conta o preço do portátil, esta gráfica fica cá muito bem. Só tenho pena de vir "capada", é DDR2 e sendo assim não se tira o maior partido do seu potencial.

RAM - O portátil já vem com 2Gb de RAM, é DDR2 a 667Mhz (GU331G0AJEPN6E2L4G). Este modelo só tem duas slots, ocupadas por duas barras de 1Gb de memória. Actualmente estes 2Gb chegam e sobram para os gastos, mas no futuro (não próximo) será pouco e como não há hipótese de expansão, este é um dos defeitos do G1.

HDD - O disco é um Seagate Momentus 5400.3 (ST9160821AS) de 160Gb, SATA 150. Embora tenha uma boa capacidade de armazenamento, poderia ser de velocidade superior.

Drive Óptica - A drive óptica, tanto quanto sei, é da LG. A sua referência é HD-DT-ST DVDRAM GMA-4084N e tem LightScribe (como já referi).

Wireless - Incorporado na máquina, vem um sistema wireless (Intel(R) PRO/Wireless 3945ABG) que suporta os protocolos A/B/G. Tenho um router D-Link (DI-624), para além de ter consegido conectar-me sem qualquer tipo de problema, não tenho quedas de ligação e liga-se/desliga-se rapidamente. A juntar a isto, à que dizer que é tudo muito simples de usar, sendo o Bluetooth e WiFi controlados pelo atalho Fn+F2 ou por software (Wireless Console 2), onde existem quatro opções: Bluetooth+WiFi ligados, só Bluetooth ligado, só WiFi ligado ou ambos desligados.

Software e Extras:

Juntamente com o portátil, vêm três cd's. Um é uma versão básica do Nero 7 (Nero Essencials), outro é um cd de Drivers para o Vista32Bits e o outro é um Recovery DVD.
O Recovery DVD, é um DVD com uma imagem do SO (Vista Ultimate) e já com as drivers e utilitários da Asus. Este funciona por boot, ou seja, coloca-se o dvd na drive, arranca-mos o windows por dvd e a partir daí é só seguir os passos indicados.
Do software que vem de origem destaco: Asus Notebook Probe, Asus Direct Console, Asus Live Update, Asus Splendid, Asus Net4Switch, Power4Gear, LifeFrame, MultiFrame, PowerForPhone, VideoSecurity, Wireless console, etc...
Para além do manual (que desde já informo que é muito superficial) trás um adaptador A-Video para RCA, um pano para limpar o ecrã e uma fita para prender/atar um cabo.




Acessórios:

Para tornar este modelo, ainda mais, um "Gaming Laptop", juntamente com o portátil vem um rato óptico Asus (Logitech MX518) e uma mochila.
O rato é, basicamente, um Logitech MX518 só que com a marca e logo da série G da Asus. Quanto à qualidade e performance do rato, nada a dizer. Muito bom!



A mochila é espaçosa, de um material de boa qualidade, aparenta ser resistente a choques e até a uma "molha". No exterior tem o logo da série G da Asus e por dentro o tecido (tipo impremeável) tem um padrão com o logo da Asus.
Para além de quatro bolsos externos, tem duas secções principais. A da frente, tem uma bolsa com apoios para canetas, um acessório destinado a colocar um cartão com os nossos dados pessoais. A outra secção é a secção do portátil (própriamente dito) onde, para além do apoio para o portátil com uma fita com velcro que ajuda a manter o portátil ainda mais seguro, ainda há mais duas bolsas para colocar o que quisermos. A juntar a isto, à que dizer que é confortável e ajusta-se muito bem ao corpo.







Performance:


Benchmarks:

:arrow: 3dMark05:
  • 4269 - XP Stock Driver (8.6.0.2)
  • 4255 - LaptopVideo2Go Driver (97.92)
:arrow: 3dMark06:
  • 2390 - XP Stock Driver (8.6.0.2)
  • 2388 - LaptopVideo2Go Driver (97.92)
:arrow: SuperPI

NOTA: Estes benchmarks foram realizados um pouco à pressa, e como tal é provável que com um Tweak "aqui e ali", se consiga melhores resultados. E já agora, estou com uns problemas com o PCMark05 e por isso mesmo não consigo postar os resultados. Mais tarde actualizo os benchmarks.

Temperaturas:

Até ao momento, ainda não verifiquei grande aquecimento na carcaça do portátil. Como a saida do calor é na parte de trás da máquina, evita o tipico problema de aquecimento junto ao rato externo (problema de certas máquinas). Contudo na parte inferior, o aquecimento já se faz sentir, especialmente na zona do disco. Por isso, não é a opção ideal jogar com o portátil no colo.

Screenshots das temperaturas lidas pelo Everest:
  • Idle
  • Full (foi a correr 3dMark, por isso é provável que com alguns jogos as temperaturas sejam superiores. Depois actualizo.)
Ruído:

Estou muito satisfeito com o seu nível de ruído. Em "Quiet Office", a ventoinha quase nem se ouve. À medida que se puxa pela máquina o ruído aumenta, mas mesmo em "full" o ruído é perfeitamente aceitável (na minha opinião).

Bateria:

É de 8 células e pelos testes que fiz, usando o Power4Gear (software de origem), com um perfil "Quiet Office", WiFi + bluetooth desligados e 86% de brightness, consegui cerca de 2h45 + 10m. Já com o Notebook Hardware Control, em perfil "Max Battery", 86% de brightness, a trabalhar em word, com o bluetooth desligado mas com WiFi ligado e na net, consegui cerca de 2h40m + 10m. E ao que parece, demora cerca de 2h15m para carregar totalmente.
Como podem ver, tendo em conta as caracteristicas do portátil, a bateria porta-se muito bem.


Conclusões:

Este modelo é notável, para além do seu design arrojado, é um portátil robusto, bem construido e com uma boa performance (embora um pouco aquém das expectativas). É claramente um modelo virado para os jogos ("Gaming Laptop"), ainda assim acessível a todas as idades. Admitindo que o seu preço é de 1699€, na minha opinião, é um preço "justo", tendo em conta as suas características e principalmente o país em que vivemos.
É dificil apontar defeitos e por isso mesmo é, sem dúvida, um modelo a ter em conta.

:arrow: Vantagens:
  • Relação preço/performance
  • Acessórios (rato e mochila)
  • Ecrã
  • Robustez
  • Qualidade de construção
  • Design (para alguns pode ser um desvantagem)
  • Autonomia
  • Layout bem pensado
  • Temperaturas e ruído
  • Vista Ultimate

:arrow: Desvantagens:
  • Manual muito superficial
  • Expansão de memória
  • Direct Flash pouco configurável
  • Não tem ExpressCard

Nota Final: 4/5 (isto para quem o comprar a 1699€ ou mais. Para o meu caso, devido ao preço, terei de dar 5/5 )




NOTA: é a minha primeira review, e como tal longe da perfeição. Contudo espero que valorizem o meu trabalho, especialmente porque tive muito pouco tempo para a fazer.
Já agora, desculpem a qualidades das primeiras fotos, foram tiradas com o telemóvel. As outras já as tirei com uma máquina decente.
 
Última edição:
Parabéns pela review.
Apreciei em particular o facto de não ter havido menção a nenhuma loja que é bem frequente infelizmente neste tipo de reviews...

Parece mesmo um portátil fantástico.
 
Parabéns pela review.
Apreciei em particular o facto de não ter havido menção a nenhuma loja que é bem frequente infelizmente neste tipo de reviews...

Parece mesmo um portátil fantástico.

a review está interessante sim sr..o Metro nao gosta de pub..tambem praqui nao fazia falta..o modelo é o mesmo em qq loja..é bem bonito..mas o formato é quase igual ao meu A6VA..dedadas nem ve las..tambem, sou lavadinho.:berlusca:
 
Grande review, grande bomba :x2:

Devias dizer mais qualquer coisa sobre o ecrã, como os ângulos de visão verticais/horizontais, o brilho e o contraste (se o preto é preto e o branco é branco).

Para veres que temperatura atinge o CPU, faz o stress test do everest ("stress FPU"). Neste S96J, esse é o teste que aquece mais :P

HDD - O disco é um Seagate Momentus 5400.3 (ST9160821AS) de 160Gb, SATA 150. Embora tenha uma boa capacidade de armazenamento, poderia ser de velocidade superior.
Pelo que li, é o disco de 5400rpm mais rápido (empatado com o Hitachi 5K160), e tem performance superior a alguns de 7200rpm. Também é dos mais silenciosos e eficientes.
 
Boas,

antes de mais, obrigado pelos comentários positivos! ;)

Devias dizer mais qualquer coisa sobre o ecrã, como os ângulos de visão verticais/horizontais, o brilho e o contraste (se o preto é preto e o branco é branco).
Tens toda a razão. A informação que disponibilizo é muito pouca, nem sei porque não mencionei isso.

Já edito isso.

Para veres que temperatura atinge o CPU, faz o stress test do everest ("stress FPU"). Neste S96J, esse é o teste que aquece mais
Pois, mas não é só para o CPU que quero medir a temps "máximas"... quero igualmente para a VGA... e nisso nada melhor que jogar um joguinho bem pesado para ver até onde elas vão...

Contudo, agradeço a dica... ;)

Pelo que li, é o disco de 5400rpm mais rápido (empatado com o Hitachi 5K160), e tem performance superior a alguns de 7200rpm. Também é dos mais silenciosos e eficientes.
Confesso que ainda não li nenhuma review sobre o disco... como já disse, o tempo tem sido muito pouco... mas se ele tem realmente essa performance, melhor! :)


Cumps
 
O problema de colocar discos de 7200 rpm é o preço, barulho e calor que dissipam. Não por esta ordem eventualmente. Dai a opção dos discos de 5400 rpm.
 
Esperava melhores benchmarks para uma 7700 e para um portatil tao caro, mas nao esta mau.
Também deveria trazer um disco de 7200rpm para esse preço.
 
Só uma pequena questão...isso não trás o Vista Ultimate??

É que um amigo meu comprou um e com o Vista a versão dos drivers são 97.xx, e não os "Stock Driver (8.6.0.2)" que mencionaste.
 
Boas,

Só uma pequena questão...isso não trás o Vista Ultimate??

É que um amigo meu comprou um e com o Vista a versão dos drivers são 97.xx, e não os "Stock Driver (8.6.0.2)" que mencionaste.
Sim, o SO de origem é o Vista Ultimate. Eu entretanto formatei e instalei o XP, daí esses 8.6.0.2. São os stock drivers, para o G1 que vem com o XP. ;)


Cumps
 
Não poderias meter uma review com alguns jogos?

Tipo Half Life 2, DOOm3, F.E.A.R etc...? seria optimo :)

Cumprimentos e parabens pela analise.
 
Como é sabido de alguns de vocês, planeava fazer esta review desde Dezembro... como também alguns de vocês sabem estive mais de uma semana sem net em casa, pelo que fiz a review e tirei umas fotos mas não com a qualidade das tuas, G@rlink, parabéns! Usaste a estrutura de review do notebookreview que, para mim, é uma das melhores que anda por aí :D

Ora, discordei com umas coisas e achei que faltava mencionar outras, mas achei que era desnecessário criar outro tópico para isso, por isso fica aqui (podes por na thread inicial posteriormente se quiseres).

Design e qualidade de construção:

Além do que foi referido, falta acrescentar que a Asus abusou, literalmente, na qualidade de construção deste portátil. Além de não ter nada a ver com 90% dos Asus que encontramos no mercado (isto sim, é um chassis a sério).

Ecrã
Pela primeira vez se encontra um monitor da Asus que rivaliza com um LG ou um Sony. Nada semelhante a A8's ou F3's, foi e continua a ser uma das maiores surpresas com que me deparei desde o dia 23. O único defeito a apontar talvez seja o facto de reflectir um pouco a luz, ou seja, quando estamos a trabalhar com luz nas costas poderão dar-se certos reflexos incomodativos, mas nada de especial, mesmo com imensa luminosidade continua a ser um ecrã topo de gama.

Arquitectura externa:
A arquitectura está fantástica - Muito astutamente a zona de aquecimento do portátil não é central nem lateral, sendo encostada à parte de trás onde encontramos o OLED e os botões de atalho. Onde está a inteligência da malta da Asus? Está no sentido em que a bateria foi colocada na frente, ou seja, exactamente no lado oposto do aquecimento. Sabendo nós que o maior problema relacionado com a deteorização das baterias é o aquecimento, esta foi uma excelente carta da Asus.

O "palm rest" é em alumínio (a bateria encontra-se em baixo), o que ajuda a manter a bateria sempre fresca e evitará, no futuro, as habituais marcas provocadas pelos braços dos utilizadores naquela zona.

Por fim, vem um dos piores defeitos do G1: O chassis é bonito e não é basso, logo, qualquer risco ou marca notam-se exponencialmente. Quando o meu exterior teve o primeiro risco, notava-se horrívelmente até aparecer o terceiro, quarto, quinto... enfim, está técnica é estéticamente espectacular mas na prática é muito idiota. Podiam ter feito a imitação de carbono de outra maneira que prevenisse mais "arranhões" e marcas futuras.

Teclado:
O teclado não é nada de espectacular, absolutamente normal. Na minha opinião, poderia afundar menos um pouco...

Colunas:
As colunas são pouco potentes mas imprimem uma sensação stereo que eu nunca vi em nenhum portátil. Isto é essencial para gamers. A maneira como elas foram colocadas na parte de baixo, nos cantos, e a fazer um angulo de 45º com o utilizador, fazem com que o stereo saia na perfeição sendo isto mais um ponto vitorioso da arquitectura do G1, mesmo não sendo nenhumas colunas espectaculares.

Discos:
Ao contrário do que foi dito, o disco do G1 é bastante bom, sendo o disco de 5400RPM mais rápido do mercado. Claro que isto não exclui a forte hipotese de mudança para um disco de 7200RPM muito em breve, mas continua a ser um excelente disco para portátil.

Mochila:
MUITO boa, muito espaçosa, um pouco grande mas nada de especial. No entanto, vou ter de arranjar uma pasta normal já que é ela é demasiado "rebelde" e não combina nada com o meu traje.


Desempenho:

Processador e temperaturas:
Enquanto que a minha gráfica tem um comportamento igual à tua, parece que tive mais sorte no processador... além de completar o SuperPI em menos 0,3s que tu, as temperaturas que registei foram muito mais baixas... aliás, nunca ouvi a ventoinha do processador na segunda velocidade. Está sempre desligada ou na primeira... mesmo em silêncio absoluto é praticamente inaudível.

Em load (1hr de stress através do CPU Burn):
Core0: 51ºC
Core1: 52ºC

Após 30min sem actividade:
Idle Core0: 33ºC
Idle Core1: 35ºC

Bateria

Não testei a bateria em jogos, mas em "Battery Saving Mode" com um brilho um pouco mais alto (cerca de 60%), com 5 tabs do firefox abertas a trabalhar em net/openoffice e com o winamp a reproduzir música pelas colunas obtive 3 horas e 10 minutos antes de ele entrar em modo de suspensão (10%). Posso supor, com segurança, que dura umas 3:30 com esta utilização.


---------------------------------------------------

Tal como tinha dito, apenas acrescentei coisas ou corrigi algo com que possívelmente tenha discordado.

O meu veredicto final:

+ Excelente performance
+ Excelente chassis
+ Excelente arquitectura
-> Não aquece
-> Bonito
-> Sensação de stereo devido ao posicionamento das colunas
+ Excelente ecrã
-> Óptimos angulos de visão
-> Brilho e resolução fantásticos, bem como a qualidade da imagem
+ Extras
-> Visor OLED
-> MX518
+ Duração da bateria
- Dobradiças do monitor poderiam ter sido mais apertadas
- Potência das colunas
- Chassis reflector e brilhante
-> Qualquer risco se nota demasiado
-> Fica cheio de impressões digitais
- Vinha CHEIO de bloatware
- Um pouco pesado para um 15,4'' (3,1Kg)
- Não tem nenhuma USB do lado direito (rato)

Veredicto final:
~1600€ -> 20/20
~1700€ -> 19/20
~1800€ -> 16/20


PS. Os LEDS são uma grande ajuda para quem joga FPS no escuro, já que o do lado direito acende quando vocês são alvejados do lado direito (isto nalguns jogos), conheço quem tenha visto isto acontecer na apresentação do Asus G1 às lojas. Se dá para uns dá para outros (não-FPS), o que pode ser uma característica bastante interessante.

Se quiserem posso colocar as fotos que tinha posto de parte para a "minha" review e meter uns benchs que eu ache que faltem/estejam diferentes dos meus.

Cumps
 
Última edição:
Em load (1hr de stress através do CPU Burn):
Core0: 51ºC
Core1: 52ºC

Após 30min sem actividade:
Idle Core0: 33ºC
Idle Core1: 35ºC

:wow:

Experimenta com o stress test do everest. O CPU burn-in só usa um core e, neste S96J, aquece menos 15ºC que o teste do everest.
A temperatura do CPU "inteiro" costuma ser uns 2 graus acima da temp. do core mais quente. O everest e outros programas lêem também essa temperatura
De qualquer forma, já vi que em idle isso fica mesmo frio :002:


Ah e quanto à distribuição das portas USB, muita gente (incluindo eu) prefere ligar o rato atrás do portátil para os fios não incomodarem.
 
:wow:

Experimenta com o stress test do everest. O CPU burn-in só usa um core e, neste S96J, aquece menos 15ºC que o teste do everest.
A temperatura do CPU "inteiro" costuma ser uns 2 graus acima da temp. do core mais quente. O everest e outros programas lêem também essa temperatura
De qualquer forma, já vi que em idle isso fica mesmo frio :002:


Ah e quanto à distribuição das portas USB, muita gente (incluindo eu) prefere ligar o rato atrás do portátil para os fios não incomodarem.

Mais logo vou por isto a bulir uma horinha com o Everest e venho actualizar as temperaturas dos cores ;)

Volto a frisar que a ventoinha, mesmo em burn, nem se ouve... lol :D
 
Back
Topo