Actualizações

kikofra

Power Member
Eu tenho um windowa xp home edition sp2... Quando desligo e mando instalar as actulizações ele comecas a actualizar so que antes de acabar o pc renicia-se... o que podera ser?
 
Última edição:
é um win legítimo?
não percebo a parte do "quando desligo e MANDO instalar"
Mando instalar as actualizações ele são instalandas antes do computador se desligar mas depois de sair da area de trabalho... E o win e legitimo confirmei na microsoft online quando sacei de la um programa....
 
E depois de reiniciar o que acontece?- Ele pede novamente para fazer a instalação das actualizações?
 
Última edição:
Eu tenho um windowa xp home edition sp2... Quando desligo e mando instalar as actulizações ele comecas a actualizar so que antes de acabar o pc renicia-se... o que podera ser?

Há aqui algo me passou... o problema surge quando desligas e existem actualizações para fazer, certo?- E porque não instalas as actualizações antes de desligar o aparelho?
 
Para instalar as actualizações, que eu saiba, deve-se mandar Encerrar o PC, e não Reiniciar. Só Encerrando é que ele as começa a instalar, antes de desligar.
 
"e agora antes de aparecer para escolher as contas esta uma hora..."
what?????????
escolher as contas? isso tem alguma coisa a ver com as actualizações ou é só o acesso às contas de utilizador?
o "aparelho" não está cheio de bicharada? corre o spybot!
e, como me está a parecer que existe por aí grande "grelo"....faz um backup do queé essencial e prepara-te para um format....
só para as estatísticas: qualé o a-v e firewall que tens?
 
"e agora antes de aparecer para escolher as contas esta uma hora..."
what?????????
escolher as contas? isso tem alguma coisa a ver com as actualizações ou é só o acesso às contas de utilizador?
o "aparelho" não está cheio de bicharada? corre o spybot!
e, como me está a parecer que existe por aí grande "grelo"....faz um backup do queé essencial e prepara-te para um format....
só para as estatísticas: qualé o a-v e firewall que tens?
tenho um da bitdefender
 
Quando pedes para encerrar aparece isto, ne?:

desligarjt5.jpg


Escolhes a opção "Desligar" certo?

O problema reside no facto de o PC reiniciar antes de começara instalar as actualizações... é isso?
Soluções... Scan com um AV decente (BitDefender não consta na lista), correr um anti.spyware, mas o melhor é mesmo um format ao teu disco rígido...



cumpzZz
 
Quando pedes para encerrar aparece isto, ne?:

desligarjt5.jpg


Escolhes a opção "Desligar" certo?

O problema reside no facto de o PC reiniciar antes de começara instalar as actualizações... é isso?
Soluções... Scan com um AV decente (BitDefender não consta na lista), correr um anti.spyware, mas o melhor é mesmo um format ao teu disco rígido...



cumpzZz
aparece depois começa a instalar e ta la para ai dez minutos.... faz por exemplo 50% e reenicia-se....:004:
 
é engraçado....
já recebeste "montes" de conselhos e o problema ainda não está resolvido....
por isso, se quiseres, desactiva o restauro de sistema, instala e corre os seguintes softwares:
lavasoft ad-aware, spybot, ccleaner, mv regclean....faz as limpezas...
instala e corre o hijackthis e posta a logfile......
 
Um motivo aparente para que tal aconteça, é o facto de ao fazer o "update" do windows, o sistema tentar actualizar "processos" ou ficheiros que estão a ser utilizados nesse preciso momento. Tomando como pressuposto que é essa a razão, então tal pode ter sido resultado de:

- Uma instalação mal sucedida que afectou ficheiros do sistema.
- Pode haver conflito entre updates anteriormente efectuados.
- Problemas na validação do Windows.
- Existência de programas/ficheiros duvidosos, conhecidos por spywares, vírus, "bicharada" em geral.


È sempre difícil efectuar um diagnóstico "à distância" sem olhar a cara do paciente. Ele pode dizer que lhe dói a cabeça, mas nós não vemos que ele tem os olhos amarelos, possível evidência de problemas de fígado.

Para este caso em especial, era necessário saber quais os processos que tens activos, um deles pode ser a causa do problema. Como diz o Luikki, "Hijackthis com ele e posta a logfile".

Como nota informativa, para todos os casos deste género, aconselho o seguinte "workflow" (ou lista de tarefas):

1º - Salvaguardar todos os dados importantes do computador.
2º - Recordar e analisar todas as acções efectuadas antes do problema aparecer.
3º - Se for evidente que tal acção(ões) foram responsáveis pelo problema, e ser for possível, tentar revertê-la(s) (desinstalações).
4º - Apontar todos os factos decorrentes do problema e efectuar uma procura num motor de busca (ex.: Google). Numa enorme percentagem dos casos, encontramos experiências semelhantes com as devidas soluções.
5º - Informar no fórum da Techzone :) e com o máximo detalhe, todas as características do problema. Há sempre rapaziada pronta a ajudar.
6º - Justifica-se muitas vezes o aparecimento de problemas com a existência de "bicharada", por ser a forma mais "barata" de encobrir erros de utilização, mas esse deve ser um dos primeiros quesitos para tentar a solução. Ter sempre disponível ferramentas de diagnóstico de vírus e spywares.
7º - Procurar alguém próximo com mais experiência que nós (Ex.: "Tens que ir lá a casa ver o que se passa com o meu computador!")
8º - Se até a este ponto o problema persiste, então vamos para à última e radical tentativa... "format" com ele.


(espero não ter-me esquecido de qualquer outro aspecto pertinente).

Vamos lá ver se resolvemos este caso, sem soluções dramáticas :'( .

Cumps.
 
Back
Topo