|
|
|
#1 |
|
Membro
Data do Registo: 05-04-2007
|
Dual boot Vista e XP não da?
Olá,
Tenho o vista instalado no C: (veio preinstalado no HP pavillon) e instalei o XP noutra partição (no XP corresponde ao E: e no Vista corresponde ao G . Instalei o VistaBootPro para fazer o dualboot pois quando instalei o XP só conoseguia correr o XP. Quando configuro o VistaBootPro para o vista fazer o boot, aparece-me o ecrão com os dois sistemas opereativos. Consigo arrancar o Vista, mas se tento arrancar o XP dá um erro de ficheiro corrupto ou inextistente (windows/System32/winload.exe). No vista instalei o EasyBCD para reparar o boot, o que me possibilita entrar no XP mas já não no Vista se obtar por reparar a MBR, e não faz nada se obto por reparar o Vista Boot. Só consigo entrar num sitema operativo depois de ter corrido um programa no outro primeiro.Que se passa? Algumas sugestões? Aqueles que conseguiram, como fizeram. Será que é porque as letras correspondentes ao XP não são as mesmas nos dois sistemas operativos? Será que tenho de ter dois C: activos (estando o outro invisível?). Se utilizar o bootmagic, conseguirei alguma coisa? Ainda não o instalei com medo de não conseguir entrar em nenhum sistema... Obrigado, Yoram |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Power Member
Data do Registo: 06-11-2006
|
Pois. Comigo também aconteceu o mesmo. Para saltar de um para o outro tenho de ir fazendo o fix. Ora estou com o vista, arranco o pc e faço fixboot do xp e corro o xp, depois no xp corro o vistabootpro e reparo o vista. É uma seca.
Não consigo adicionar ao boot do windows vista o windows directory do xp e as drives estão sempre a trocar... Se alguem tiver uma solução sem ser instalar o xp e depois o vista, agradecia. Cumps |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Power Member
|
facil....instalem este program:Easy BCD.....instalem-no e corram-no...ja n m lembro onde e k e k se tem de ir mas procurem na barra lateral...ha de aparecer uma opção em k carregam e vai vos aparecer o SO k tem instalado(Microsoft Windows Vista)...e vcs so tem k carregar em add e especificar o windows, a drive onde esta instalado na barra de baixo...e voi la...o windows xp ja foi adicionado ao arranque...
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Power Member
|
Preciso de ter o xp e o vista 64 em partiçoes diferentes? Como nunca tive o vista não sei se usa as mesmas folders (windows-program files-documents and settings) do xp.. ou com easyBCD ou o vistabootpro já posso dar a volta a isto? É que não queria ter partiçoes.
Cumps |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Power Member
|
Dual Boot
Boas
Tens que ter obrigatoriamente 2 partições. Podes é numa delas ter apenas o espaço essencial para o sistema operativo e depois gravares tudo o que lhe acrescentares na outra partição(tendo o cuidado de ao instalar selecionar a letra da drive onde queres instalar.) Tens aqui um guia passo a passo de como instalar o XP+Vista ou vice-versa... http://apcmag.com/5023/dual_booting_xp_with_vista http://apcmag.com/5485/dualbooting_vista_and_xp No meu caso usei directamente o format/partition creator que vem no próprio cd de instalação dos windows para criar as partições...não usei nada lá do diskpart que eles falam Cumps Última edição de Gonzaga : 11-06-2007 às 18:43 |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Membro
|
Dual Boot Vista e XP
continuo com o problema por resolver. E essas tutoriais não dão para quem, como eu, tem o Vista pre-instalado no portátil. sim, tenho o DVD de recuperação (que já me fez falta!).
Alguém já conseguiu alguma coisa num laptop? |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Membro
Data do Registo: 12-08-2007
|
Olha, a mim resultou.
Tenho um HP Pavilion que vinha com Vista Home Premuium. O disco ja vinha particionado. Uma partição com o Vista e outra com o Recovery do Vista. Reduzi o tamanho do disco "c:", onde está o Vista, reiniciei com o XP e instalei-o, seguindo as instruções. No XP instalei o VistaBootPro para fazer o Dualboot, mas tive problemas. Não consegui definir a partição onde estava o XP. Aí reiniciei (no Vista) e instalei o EasyBCD, a partir do qual, inseri o boot para o XP. Tudo funciona bem, sem erro nem conflito, podendo agora iniciar em 3 opções. Vista/XP/recovery. Apenas ficaram a faltar uns drivers que terei de procurar na net, nomeadamente para rede sem fios. De resto é na perfeição. Se quiseres, explico-te pormenorizadamente os passos que dei. Última edição de Macuti : 16-08-2007 às 19:29 |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Power Member
Data do Registo: 07-07-2003
Local: Porto/Oeiras
|
De qualquer maneira, acho que para funcionar o dual boot, tem de se instalar primeiro o Xp e depois o Vista, por causa do bootloader.
Última edição de MaLok0 : 17-08-2007 às 15:01 |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Membro
|
Macuti,
Sim, se puderes diz-me quais os passos que seguiste se bem que acho que já fiz o que fizeste. Tenho o Vista e o XP em duas partições diferentes (C: e E .Entretanto o Partition Magic já não inicia porque tem um erro numa partição que ele não consegue reparar. Será que se apagar todos os discos duros e depois recriar partições, consigo reinstalar o Vista com o DVD de recuperação? Tenho vontade de recomeçar tudo de raiz. Obrigado pela ajuda, Yoram |
|
|
|
|
|
#13 |
|
I quit My Job for Folding
|
Eu tinha o Vista que vinha d'orige com o portátil...
Fiz uma partição para o XP com o vista partition manager... Instalei o XP naquela partição. Corri o DVD do Vista para corrigir o "problema" do boot. Instalei o EasyBCD para fazer o Boot... e Voilá instant dual-boot machine... |
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Power Member
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Power Member
|
bem eu nao consigo nao sei o que se passa , eu sempre que coloco o cd do xp para comecar a instalar dis me no começo da instalaçao apos premir enter para ir começar , diz me ai que nao tenho nenhum disco a nao entendo ...
bem tenho um hp dv9575 e uns discos sata ... ja sakei umas drives mas nao sei o pk de nao dar ... enfim se houver alguem que tenha ja feito isso e que tenha tido esse problema dos discos etc que me mande pm obrigado |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Power Member
Data do Registo: 20-04-2003
|
Boas a todos,
Eu tentei seguir os tutoriais que me indicaram e ainda não consegui por tudo a funcionar. Tenho um sony vaio que já tem o vista pré instalado, então segundo um dos tutoriais que vi aqui criei uma nova partição, e instalei o Xp, e partir de aí só me arrancava com o windows xp, entretanto andei por aí a ler umas cenas e instalei o vistaboot pro no xp e a partir daí começou-me a aparecer o menu de arranque, onde aparece o windows recovery, o windows vista e o windows xp, mas só consigo arrancar com o vista, pois quando tento arrancar com o XP dá-me um erro que diz: " O arranque do windows falhou. A causa poderá ser uma alteração recente do hardware ou software. Para corrigir o problema: 1. Insira o disco de instalação do windows e reinicie o computador. 2. Seleccione as defenições de idioma e clique em "seguinte". 3. Clique em "Reparar o seu computador". Se não tiver o disco, contacte o administrador ou o fabricante do computador para obter assistência. ficheiro: \ntldr Estado: 0Xc000000F Informações: Não foi possível carregar a ebtrada seleccionada porque a aplicação está danificada ou não está presente." Agradeço desde já toda a ajuda possível. Melhores cumprimentos Paulo Lima
|
|
|
#17 | |
|
Power Member
|
Citação:
|
|
|
|
#18 |
|
I quit My Job for Folding
|
astro_c
insere o dvd do vista e corre a ferramenta de correcção de erros dá um pulo aqui ... nlite them ... eheh arranjas os drivers da Intel para sata do chip7 do tatil e espetas num cd de instalação do WinXp nlited aproveitas e metes tb o SP2 até podem personalizar várias opções... Última edição de Morpheus : 11-09-2007 às 21:27 |
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Power Member
|
Citação:
Ja tentei fazer o que me disseste mas o problema subsiste, ou arranco o vista ou o xp, quando corrijo o boot para funcionar o vista deixa de funcionar o xp e da o erro que ja descrevi antes. Como dizem os "ingreses" HELP PLEASE!!!!
|
|
|
|
#20 |
|
Power Member
|
BOM DIA
Será que vai ser hoje que alguém me vai ajudar a resolver este problema, é que preciso de instalar um software e no vista ele nem me deixa arrancar o cd, diz "e:\setup.exe A unidade não consegue localizar o sector pedido" E se tentar com o mesmo cd numa máquina com xp ou 2000, por exemplo, funciona perfeitamente. O windows vista anda a dar-me cabo da cabeça, acho que se preocuparam tanto com a segurança que coisas até agora quase banais tornam-se quase missões impossíveis. Este dual boot para mim, está a ser uma cruzada, só consigo por a funcionar um dos SO de cada vez.
|
![]() |
| Marcadores |
![]() |
| Opções | |
| Mostrar Modos | |
|
|
|
Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio. |