Disco externo ligação por rede

Silver Wolf

The Big Bad Wolf
Comprei um disco externo com ligação por rede (além de usb).

Nunca tive algo parecido, e pensei q conseguiria aceder ao disco sem instalar nenhum software.
Nas instruções do disco diz q tenho q instalar um software para aceder ao disco...

Estranhei, mas no entanto queria a confirmação de alguém...

Tenho mesmo q instalar o software para usar o disco?
E, como está em rede, tenho q instalar em todos os pc q acedam ao disco?

Talvez pareçam questões básicas, mas fiquei mesmo surpreendido :)
 
Comprei o Targa do Lidl :)

lol...também andei para comprar esse disco mas não havia em nenhuma zona do norte apenas no centro e mais para baixo. Conclusão, ainda não tenho nada e agora vou optar por isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=148673

Uma destas caixas com um disco de 320Gb comprado à parte fica aproximadamente o mesmo preço. Penso que vale apena da maneira que vou fazer, agora só tenho dúvidas na caixa que irei comprar. Vou ver se alguém me responde ao tópico :zzz:
 
sim têm de ter.

Já agora, o HDD desliga-se qdo desligas os pc´s...é que eu tb ando p comprar hdd para a rede, mas o bicho está sempre ligado? tipo....estraga-se mais depressa o backup que o original não?...embora, para ter acesso via internet terá de estar sempre ligado....estou na dúvida.
 
Normalmente este tipo de caixas tem mecanismo para desligar-se automaticamente. Além disso qualquer disco que se preze tem uma duração de vida no mínimo de 10000 horas o que dá para o tempo médido de vida deste tipo de dispositivos
 
mesmo via rj-45? è que via usb sei que geralmente funciona assim e via rj-45?

Agora, para ter acesso ao HDD pela internet, ele terá de estar ligado não? Ou arranca após o pedido vi net tipo Wake-On-Lan dos PC´s?

Desculpa a intromissao Silver ;)
 
Nos USB nunca soube que teriam essa função mas os discos LAN sim! Não tenho nenhum, mas suponho que se o servidor SAMBA receber um pedido, o disco automaticamente arranca para teres acesso os disco!

Tecnicamente, a caixa está sempre ligada, apenas o disco fica desligado enquanto não tiver acesso!
 
Back
Topo