Falta NTLDR

Copa7

Power Member
O que se passa comigo foi o que já se passou com algumas pessoas(pelo que tenho visto) e antes de deixar este topico pesquisei e tentei o que outros já tentaram, mas nada, por isso resolvi expor o meu proprio probelma...

Eu ontem ia formatar a partiçao onde se encontrava o Win xp instalado, e estava tudo a correr bem, até que quando estavam a ser copiados alguns ficheiros do windows apareceu um erro e reiniciou o PC. Quando reiniciou foi quando apareceu a tal mensagem com o Cd de instalação do Windows xp na drive:
"Boot from ATAPI CD-ROM : Failure...

Falta NTLDR
Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar"

Ou seja nao consigo fazer nada com o cd de instalaão do windows e nao tenho nenhuma disquete de arranque do windows...

Alguém me pode tentar ajudar?

Cumps
 
estavas a formatar a partição ou estavas a instalar o win?
nunca vi essa mensagem aparecer durante uma instalação...normalmente acontece quando existem ficheiros de sistema corrompidos....
se procurares nos meus posts encontras a solução....embora me pareça que o que deves fazer é uma formatação do disco (se tens drive de disquetes usa uma disquete de arranque do win98) e instalar novamente o xp.
o cd que estás a usar está em condições?
 
Tipo estava a formatar a partiçao e depois deu-me um erro enquanto estava a copiar umas cenas... nem reparei bem o que era! Quando reiniciou o pc deu a tal mensagem! Mas como crio uma disquete de arranque se nao dá para fazer nada no desktop e onde estou agora é um portatil... tipo nao há outra maneira?
 
A mim tbm ja m aconteceu isso, era o mbr do disco k tava marado e nao fazia o arranque, tenta ir a consola de reparação pode ser k consigas resolver.
 
Na instalação do windows, em vez de escolheres para instalar, carregas em R para escolher a reparação. Depois na consola escreves help e vais vendo..sei que é chkdsk ou lá o que é...e depois há uma opção para reconstruir os ficheiros do mbr e assim.

Ciao
 
mas o pior é que nao chega a aparecer nada para eu escolher... tipo nao consegue ler o CD... mas o cd ta em condiçoes normais, porque ja o testei no portatil e ta normal... Acho que vou ter mesmo que esperar por arranjar uma disquete de arranque, mas isso so vai ser la pra segunda... bahhh

Ainda assim se alguem souber de alguma alternativa diga algo...
 
estavas a formastar e "a copiar umas cenas"....ao mesmo tempo????????

aqui, tens uma maneira simples de resolver...cria um cd......

mas, como já disse e isso deve estar tudo marado, faz uma nova instalação do xp....vais perder todos os dados.....
 
Desculpa copa mas não entendemos nada do que dizes :)
Esse erro não aparece com o cd a correr muito menos antes do programa de instalação do windows começar a correr nem é suposto teres esse tipo de problemas se precisares da diskete de arranque diz que mando te uma imagem disso!!

A mim, parece-me é que tentavas instalar a partir do windows...algo correu mal e dai a mensagem... e o teu cd não é self-boot ou não sabes se é nesse caso podes tentar fazer o boot a partir do cd...

Abraço
 
o que é que nao percebem??

Eu eliminei a partição onde estava o windows instalado, e criei outra partição para voltar a instalar o windows, mas ainda quando estava a formatar a partiçao, deu um erro e fez reiniciar o PC... depois disso apareceu sempre a mesma mensagem, não consigo fazer boot pelo CD, porque agora a drive principal de cd, não consegue ler o cd não sei porquê... Mas tenho duas drives de CD, não dá para escolher a drive com que o PC faça boot?
 
Back
Topo