PS3 Eternal Sonata (tri-Crescendo)

I_Eat_All

Plasma Beam!
eternal_sonata_logo_640.png

reservado
 
Última edição:
Post Original: Eternal Sonata also coming to the ps3?

The ESRB is bustling with rumors today with Tron, Art of Fighting and also Eternal Sonata. Way back at Tokyo Game Show 2006 Namco Bandai announced Eternal Sonata (aka Trusty Bell: Chopin’s Dream in Japan) as an Xbox 360 title. According to the ESRB it looks like Eternal Sonata is coming out for the Playstation 3 too. Thinking back to the announcement, Namco Bandai never said that Eternal Sonata was an Xbox 360 exclusive, they just mentioned it was in development for the 360. There is a chance that Eternal Sonata might get a dual release 360/PS3 release, but another possibility is Eternal Sonata will be a time exclusive game on the Xbox 360 similar to Ace Combat 6: Fires of Liberation. If Eternal Sonata really is coming out for both the PS3 and the X360 would that change your mind about buying an Xbox 360 or encourage you to purchase a Playstation 3?

http://www.siliconera.com/index.php/2007/04/23/eternal-sonata-also-coming-to-the-ps3/
 
Confirmado:

Era o passo certo a tomar com um jogo destes (J-RPG), na minha opinião.
Esse é um bom jogo para a Ps3...Venha ele !
Felimente tive oportunidade de jogar a demo na 360 e adorei ! Um estilo grafico fantástico...
O sistema de combate é por turnos... mas dentro de cada turno podemos nos deslocar para atacar/defender... o que aumenta a estratégia de jogo...
 
Esse é um bom jogo para a Ps3...Venha ele !
Felimente tive oportunidade de jogar a demo na 360 e adorei ! Um estilo grafico fantástico...
O sistema de combate é por turnos... mas dentro de cada turno podemos nos deslocar para atacar/defender... o que aumenta a estratégia de jogo...
Se viesse para as minhas pastagens comprava.

Sinceramente olho um bocado de lado para os J-RPG's na X360, pela simples razão que venho de duas gerações de não liderança (N64 e Gamecube) e bem vi que nesta industria não há borlas, ou seja... do apogeu de RPG's da SNES... passei para uma situação de que nas ultimas duas gerações andei a pão e agua (no que toca a J-RPG's), e ninguém me meteu 10 RPG's de alto orçamento na minha plataforma que não vendia para as massas; o que me leva a esperar o mesmo tratamento para a concorrência, ou seja... os jogos devem ser feitos para as plataformas para as quais fazem sentido. E olho para o Blue Dragon e Lost Odyseey como jogos que estão a ser prejudicados por estarem na plataforma em que estão.

Isto para dizer que não entendo como qualquer developer com ambições lucrativas mete um J-RPG de forma exclusiva na X360; uma consola que não vende no Japão. (ou melhor entender entendo... $, mas não consigo concordar)

Não estou a tentar ser anti-X360, concordo com as coisas que acho fazerem sentido, como o DMC4 e MGS4 na X360, porque há mercado para eles... mas isto... não entendo. Embora também entenda os donos da X360 quando me dizem "ena pá, se isto saísse aqui assim não tinha de comprar consola Y"... mas estranhesa perante exclusivos. (e olfato apurado para muita "compra de exclusivos" nessa area o que até me chateia um bocado)

Não sei se estou a fazer muito sentido mas... É de facto um bocado o que me vai na mente.
 
do apogeu de RPG's da SNES...
Grande tempos...

Secret of Mana...(esse acabei a versão Japonesa com um gameguide)
Illusion of Gaia...
Chrono Tiger...
FFantasy...

:'( acho que vou deitar uma Lagrima...

Quanto a X360... a Microsoft é imperialista... e quer ganhar algo no mercado japonês, nem que perca lá rios de dinheiro...
 
Quanto a X360... a Microsoft é imperialista... e quer ganhar algo no mercado japonês, nem que perca lá rios de dinheiro...
Acho que é isso que me irrita, mais nenhuma empresa de videojogos pode entrar na guerra de perder dinheiro com a Microsoft e ganhar, como tal é uma maneira completamente hostil de eles se afirmarem no mercado. A atitude do "posso pagar compro" com títulos "exclusivos" que para começar não fariam sentido sair na plataforma (não de forma exclusiva) deixam-me um bocado perplexo de tão óbvias que as influencias para que tal aconteça são e de tanta falta de justificação do mercado e vendas a essas decisões.

Não sou propriamente simpatizante da Sony, nem da Microsoft (e também digo que mais rápido compraria uma X360 neste momento que uma PS3)... Mas a Sony ao menos vende no Japão.

Embora até agora até tenham sido de certa forma benéficos para a industria (leia-se competitivos) se eles já são assim e nem têm um monopólio tremo pelo dia em que tenham, basicamente é isso.
 
Concordo 100%, espero que nem a Microsoft, nem a Sony nem a Nintendo(nem nimguem) consiga monopolio neste mercado... Quanto mais concurencia melhor, e nesse aspecto espere que a Sony ganhe um pouco mais de mercado para equilibrar as coisas. Quanto mais concorencia existir, mais eles terão de se esforçar para nos dar jogos de qualidade...
Sinceramente tenho medo de ver o mundo dos jogos reduzido ao que é o Windows(não é monopolio mas quase) no mundo dos S.O...
De qualquer das formas não estou a ver os japoneses a comprar uma consola americana, que ainda por cima tem fama de avariar com facilidade. Como eu já referi varias vezes, os Japoneses são bastante virados para os produtos internos, e uma xenofobia em termos de produtos estrangeiros...
Cheira-me que a Microsoft até pode gastar todo o seu dinheiro lá que não vai obter grandes resultados...
Entretanto os europeus e americanos é que ficam a ganhar com alguns jogos japoneses de qualidade.
 
[PS3] Eternal Sonata

Eternal Sonata

mk_e_s.JPG


Conheça os extras de "Eternal Sonata" no PS3

Após confirmar "Eternal Sonata" no PlayStation 3, a Namco Bandai revelou que, semelhança com a versão para Xbox 360 à parte, no console da Sony o RPG terá alguns extras. Para começar, novos eventos estão sendo adicionados para dar aos jogadores uma compreensão mais profunda do enredo.

Há dois novos personagens jogáveis, Crescendo e Serenade, que desempenharam papéis importantes no enredo do Xbox 360, mas que não estavam à disposição do jogador. Nas batalhas, Crescendo usa uma maça e um escudo, enquanto Serenade emprega seu acessório em forma de coração.

Outra novidade exclusiva do PS3 é um sistema de personalização de trajes que vai permitir modificar com bastante liberdade as roupas dos personagens.

O jogo chega em 2008 ao PlayStation 3, e já está disponível no Xbox 360.

 
Eternal Sonata só no Japao?

Namco Bandai US has told videogaming247 that as far as it?s aware, the PS3 version of tri-Crescendo?s JRPG Eternal Sonata won?t make it out of Japan.

"I can't speak for any other territories, but I believe Eternal Sonata is only announced for the PS3 in Japan right now," said the spokesperson.

"We have no plans to release the game on the PS3 in the US at this moment."

We reported earlier that there was "no news" as far as this title is concerned. Well, now there is some.

By Mike Bowden

Fonte: http://www.videogaming247.com/2008/06/02/namco-bandai-eternal-sonata-ps3-japan-only/





Será mesmo?
É um pouco triste...
A PS3 ja está com bastante falta de RPG's, e se esta noticia se vier a confirmar :'(
 
Back
Topo