Qual o melhor SO do momento?!?!?

Qual o melhor SO Actual?


  • Total voters
    99

B.E.P.

Banido
Boas.
Não sei se este é o subFórum certo para este thread, mas no momente pareceu-me que sim!
Se não for alguem responsavel que mude sff.
A minha questão é, na actualidade existem vários Sistemas operativos como Windows, Linux, Apple, etc. Dentro dos mesmo existem diferentes versões, como XP, Vista, Ubuntu, etc.

O Que eu Queria Saber é qual na vossa opinião é o melhor?
Considerando todos os prós e contras de cada um.

Pareceu-me um bom tópico de debate e espero ouvir boas opiniões! :x2:

Já usei MS-DOS (nos meus tempos de criança), Windows 95, Windows 98, Windows XP e Linux (Não sei qual a versão pois já foi algum tempo, mas penso que era caixa mágica ou algo do género).

E o Windows XP de todos que usei sem dúvida é o melhor.

E para vós???
 
Última edição:
Meu deus... no que te foste meter... ai o que tu foste fazer....

eu nem digo mais nada :D
Para mim, apenas porque tem tudo aquilo que eu preciso é o Windows

Reparem bem o porque da minha escolha ^
 
WINDOWS 3.1!!!!!!!!!

:lol:

Edit: Hum... acho que vou ter que ponderar a minha hipótese, e talvez ir para o Windows 3.11... Afinal ele já traz ferramentas de rede...
 
Ora cá está uma pergunta complicada, como nunca tive muito contacto com o MAC OS, não o vou considerar. Utilizo Windows e Linux em dual boot, e para algumas coisas o Linux é melhor, para outras é o Windows.

Claro que conseguiria sobreviver com apenas um destes sistemas operativos, mas seria mais complicado.

O meu voto no entanto vai para o Linux por ser mais seguro, configurável e principalmente por ser open source.
 
Pois mas não queres adiantar algum nome? :x2:

A ideia era toda a gente adaptar esta frase a si próprio pensando: "O melhor SO para mim é aquele que melhor se adaptar às minhas necessidades." logo não pode existir nenhum SO para a toda a gente tal como não existe melhor remédio para todas as doenças.
 
Windows... simplesmente porque por muita maravilha que possa ter, sem ele os computadores não tinham evoluído como evoluíram...

Dito

Cuidado com a linguagem.
Nao me parece que Windows seja melhor por estar mais globalizado.
Por exemplo os Mac's sao eelentes plataformas para produção de multimedia (audio e video principalmente) e nunca precisaram do windows.
A informatica evoluiu porque tnha de evoluir. nao foi só o windows que evoluiu.. a mac, linux tb evoluiram e fizeram com que a informatica evoluisse.
Nao sei onde começou esta obcessao pelo Windows mas provavelmete com o 95 ou anterior.. que nessa altura o open-source ainda nao estava tão desenvolvido.
Hoje em dia o Windows, com os seus milhares de bugs, penso que só continua a servir 90% dos pcs a nivel mundial, não por ser assim tão bom, mas por não ter outros So's que concorram directamente e por a maior parte das aplicações e jogos ser produzida para Windows.
Enfim.. mas como tudo nada nem ninguem fica para sempre no poder.. portanto acredito que ainda há-de surgir um So que abafe o Windows como o que se diz que a google estará a desenvolver..
Até lá e depois de tanto dizer mal da MS penso que nao o melhor, mas o So mais funcional hoje em dia seja o MS Windows Xp.
Esperava mais do Vista.. em jogos e noutros aspectos fica muito abaixo do xp. Só é mais bonitinho!
Espero que ninguem fique xateado com o que disse pois é apenas uma maneira de ver as coisas.:lol:

cumps
 
Cuidado com a linguagem.
Nao me parece que Windows seja melhor por estar mais globalizado.
Por exemplo os Mac's sao eelentes plataformas para produção de multimedia (audio e video principalmente) e nunca precisaram do windows.
A informatica evoluiu porque tnha de evoluir. nao foi só o windows que evoluiu.. a mac, linux tb evoluiram e fizeram com que a informatica evoluisse.
Nao sei onde começou esta obcessao pelo Windows mas provavelmete com o 95 ou anterior.. que nessa altura o open-source ainda nao estava tão desenvolvido.
Hoje em dia o Windows, com os seus milhares de bugs, penso que só continua a servir 90% dos pcs a nivel mundial, não por ser assim tão bom, mas por não ter outros So's que concorram directamente e por a maior parte das aplicações e jogos ser produzida para Windows.


Até lá e depois de tanto dizer mal da MS penso que nao o melhor, mas o So mais funcional hoje em dia seja o MS Windows Xp.

concordo contigo
ainda há-de surgir um So que abafe o Windows
Claro! vou ser eu que o vou fazer :D Mas não se preocupem que distribuo umas cópias gratuitas para o pessoal da TZ :x2:

:lol:
 
Back
Topo