Recuperar SD Formatado

plantunes

Power Member
Recuperar Sd

Olá a todos. Sou um pouco novato nestas coisas, por isso queria pedir a vossa ajuda. Tenho um cartão SD que me está a dar problemas...foi barato, talvez por daí a fraca qualidade do mesmo. Tem 1 Gb e comprei-o na *****. Na altura, troquei-o porque o leitor de cartões do portátil da minha esposa perguntava sempre se o queria formatar...mesmo que já o tivesse feito...e nunca reconhecia o cartão! Uso-o no meu Qtek S100 e faz-me muita falta. Mais tarde quando comprei o meu portátil, o meu leitor de cartões li-a e lê o cartão naturalmente. No entanto, há dias formatei o cartão porque tive de fazer umas reinstalações no Qtek e aproveitei para limpar o cartão e reinstalar tudo de novo...
Desde esse dia o Qtek dá-me a mesmíssima mensagem que o portátil da minha mulher dá:
QUER FORMATAR ESSE CARTÃO? SE O FIZER, TODA A INFORMAÇÃO PERDE-SE...(ou algo assim). Mesmo dizendo que sim...dá que o SD foi formatado mas nunca o reconhece e volta a perguntar se o quero formatar...
Alguém sabe de algum software que permita recuperar para a vida este SD?
Agradecia imenso as vossas opiniões.
Já mandei um mail à *****, mas não tenho muitas esperanças, pois já não tenho o talão de compra...
Cumps,

PAULO ANTUNES
 
Formatei sem kerer o cartão da minha camera de fotografar... e keria recoperar as fotos... qual e o melhor software para isso? alguem me ajude please... era mt importante visto ter la fotos de um batizado... um abraço
 
nao da.... sao fotos e o cartão foi formatado... ja testei dois softs mas so apanha algumas outras nem por isso... kal e o soft mais "poderos" para recuperar fotos de um cartão formatado? um abraço e brigado a mesma ;) fica bem
 
Se recuperou uma ou outra então é porque apenas reescreveu o master sector do SD e não fez uma formatação verdadeira. Agora se os programas normais só te apanham uma ou outra foto não sei que mais possas fazer para recuperar os dados.

Podes tentar o serviço de recuperação de dados da Vobis, nunca o usei mas não magoa tentar..
 
ya... tu a testar outro soft este ja apanha mais algumas... algume sabe de alguns fixes parta eu testar? um abraço
 
Eu diria para mandar para RMA, mas se não tens o talão de compra (estas coisas guardam-se SEMPRE quando se trata de produtos sujeitos a garantias).

Se não tiver remédio, compra um cartão de fabricantes conceituados e não marcas "exóticas". São mais caros mas vale a pena...
 
tb já tive alguns problemas parecidos e sempre usei o testdisk, que tb inclui o photorec, e sempre tive sucesso a recuperar dados de todo o tipo, bem como partições formatadas, enfim... o melhor de tudo é que é freeware e existe para todas as plataformas desde o dos ate ao mac, passando por win e linux. muito bom!!!
só não tinha suporte para o sistema de ficheiros ext4 (agora não sei), por isso se usas linux e fazes destas coisas com regularidade, aconselho a usares ext3...
 
Última edição:
Back
Topo