[Partilha] Como é o vosso desktop?

Nuno19

Power Member
Na secção mac existe um topico destes, procurei aqui e como não encontrei nenhum, abri este.

Como sabem em GNU/Linux tudo é personalizavel, por isso mostrem ai as vossas loucuras:joker:.

Aqui fica o meu:





edit: so agora é que vi, o tema é verde para condizer com a menina, e o rato tb, mas nao aparece :S

tou a usar compiz, e o conky para o monitor de sistema, também mudei os tipos de letra, pus outro screenshot para verem o tema.




EDIT:

Torna-se requisito apresentar um screenshot pequeno (thumbnail) e indicando os respectivos elementos, como wallpaper, tema, icones ...


Para evitar andar a perguntar vezes e vezes sem conta.
Posts que não respeitem estão sujeitos a eliminação.
 
Última edição pelo moderador:
já agora por falar em transparencias, agradecia que me respondessem ao post transset - nem que seja com outro metodo de transparencia!
aquele cuzinho ganha por 15 a 0 os nossos backgrounds, mas faz jogo sujo :P eu n posso por um wallpaper desses senao a minha mae vemme aos cornos LOOOL este pc nao é só meu!
já agora ruimoura, nunca chegei a perceber se tu chegaste a mudar a letra dos menus do gnome.. pareceme diferente :S

A fonte utilizada é a DejaVu Sans, tamanho 8 (bold nos títulos, e mono para a consola, mas neste caso, tamanho 9)
 
aqui estão links para alguns screen shots do meu PC com ubuntu 7.04

CapturaEcra.png

37600516.png

7b75092e.png
<-- nesta eu ainda usava o ubuntu 6.10
 
dás-te bem com themes escuras? eu tentei várias, mas havia sempre algum problema, tipo no amsn nas preferencias ficava todo branco por o tipo de letra ser branco, e mesmo em alguns sites, no sitio para por username e pass, como a caixa era branca, nao se via nada, não tens problemas desses?

lol, tambem me acontece isso no aMSN e quando vou ao Gmail com alguns temas

Com este tema, as letras aparecem azul claro, mas ainda da para perceber

aqui esta outro screenshot com aquele tema
http://www.fileden.com/files/2007/2/19/795795/wallpapers/Karamba screen sh0t.png
aqui, as dimensões do monitor ja não tão reduzidas por causa do photobucket :-D
 
Não é o do painel... é o do desktop...

Tens que ter instalado o "Editor de Configuração", no Menu "Ferramentas de Sistema" (no feisty, estranhamente, vem instalado, mas nao vem no menu).

Botão direito no menu, editar menus, e vais as "Ferramentas de Sistema" e activas o "Editor de Configuração".

Se não tiveres instalado (se estiveres noutra distro, ou não vier de origem) o pacote chama-se gconf-editor

Depois de aberto, abres a tab "Apps - Nautilus - Desktop", e do lado direito aparece-te os ícones do desktop que queres activos (Home, trash, network, etc).

Cheers ;)
 
transferencias aonde?

eu na consola, é nas preferencias da consola, mas tens de tar com o beryl ou o compiz, para ser transparencia real, nas outras janelas não sei, mas acho que dá com o beryl

Sim, precisamente. Se tiveres o beryl podes definir transparencias para as janelas abertas ou em background, no beryl settings. Para a consola é como já foi dito. Transparência real só com um composite manager (beryl ou compiz), e definindo a transparência no menu da consola - Editar - Perfil actual - efeitos
 
LOOL aposto que o gajo era umm tangas do caraças... mas acredito que o meu professor de TIC tenha esses sonhos :P
mt fixe barroso, mas tipo tens 2 temas ao mesmo tempo? ou é tudo uma mistura.. e tipo para ter beryl com GNOME recomendam o uso do heliodor (que vem com o pacote beryl-gnome) ou do emerald normal? e já agora, onde é que se arranjam uns icons fixolas e como é que se poe uma dock dessas com os atalhos e isso, em vez de ter a barra de baixo "tipica" do gnome? e a transparencia, ng explicou ainda ;)

O heliodor é do kde, não confundas ... o emerald é que é para o beryl, e o metacity é do gnome (se não instalares o emerald, o beryl usa o metacity).
 
pa, nao é isso que aparece no beryl-manager!
tipo, segundo o menu do beryl-manager o metacity é outro WM, e o heliodor é o window decorator do gnome :S pelo menos eu na lista dos window decorators só tenho o heliodor!! pa, mas se puder usar o beryl com base no metacity é mt melhor, pois como uso gnome vou deixar de ter problemas com quase tudo :) coomo é que se faz?

Aqui só tenho emerald ou GTK (metacity). Se estás a usar Gnome,o metacity TEM que estar lá

gtklw1.png
 
mas o do GTK nao se chama metacity. simplesmente faz parte do metacity :) nao?

is a window decorator for Beryl that uses the native Metacity window decorations. This way, users can keep their native window decorations that they use in GNOME with Beryl. Heliodor was introduced with Beryl 0.1.3. Earlier versions of beryl-manager could not detect Heliodor or Aquamarine, and would repeatedly restart Emerald. (in beryl-project.org)
deveste ter confundido desta vez :p
já agora, essa é a ultima versao do beryl? nao pois nao?
 
mas o do GTK nao se chama metacity. simplesmente faz parte do metacity :) nao?


deveste ter confundido desta vez :p
já agora, essa é a ultima versao do beryl? nao pois nao?

Ali aparece GTK, mas é metacity (Gnome é tudo GTK). Não confundi nada ... GTK é a base de todas as aplicações "visuais" para Gnome. Metacity é o decorador de janelas GTK do gnome, simplesmente. Não vejo a complicação ...

Tu é que estás a fazer alto filme onde não há complicação nenhuma. Queres usar o beryl com o emerald, escolhes emerald, queres usar com o Metacity, escolhes a outra opção. Se tiveres o KDE instalado, aparece-te também o Heliodor, ams também podes instalar à parte. Simples.

O beryl é a última versão estável (a que está nos repositórios oficiais do edgy).
 
Última edição:
Back
Topo