GBA [GBA] BlueRoses engine

Crrash

Power Member
alguns já devem ter visto e ouvido falar desta engine para o GBA

é uma pena como foi desaproveitado o poder do GBA, vamos lá ver se o DS não fica igualmente desaproveitado:

Metal gear solid hangar

Resident Evil 2

claro reparem que num jogo, tem um ambiente 3D mas não tem personagens, enquanto o outro tem ambiente 2D (prerendered) e só uma personagem.

btw. acho que só o do metal gear solid é o blueroses, mas não faço ideia o nome da engine do resident evil 2 GBA
 
Última edição:
Segundo o texto no 1º link o ambiente é semelhante ao do hangar do MGS mas não é exactamente o mesmo :)

Talk about impressive. This video from Unseen64 demonstrates the kind of horsepower that the GBA really had, showcasing a tour of a facility not unlike the docking facility in the original Metal Gear Solid.

Anyway são dois videos bastante impressionantes... no entanto o detalhe geométrico é muito fraco. A escolha do ambiente po 1º video foi interessante... é só caixas e mais nada. O nº de polígonos na cena deve ser bastante reduzido. As texturas é que estão bastante boas, ao nível de alguns jogos PSone.

O RE2 seria um excelente jogo pa GBA visto só os personagens serem em 3D... não mostra quantos aguentaria ao mm tempo no ecrã (parece já ter dificuldade só com o Leon) mas mesmo assim era bom.

Anyway videos bastante interessantes. Curto muito ver HW espremido ao máximo e nisso as consolas são exemplares :)

A DS também tem muito potencial mas são raros os developers que se dão ao trabalho do explorar... espero que a TEAM NINJA impressione com o seu Ninja Gaiden. Na XBOX fizeram jogos mesmo :eek:. Qualquer jogo da TN da XBOX estava muito à frente.
 
^ Na DS por acaso estou à espera para ver o que a equipa do Iridion 3D/NanoStray vai tirar do bicho como Nanostray 2:

“Our R&D discovered that the DS graphics hardware can actually do quite some more things than the technical specs tell. So using some tricks we were able to use the hardware to create a number of new of ’shaders’ that are not available in any other DS game so far. Our graphics system can do phong shaded textures, multi texturing, dual texture and environment mapping, ‘zbuffer off’ writes, real-time lighted particles and some other stuff. A lot of work also has gone into the particle system. Where Nanostray 1 used just some dozen of particles on screen Nanostray 2 uses often a couple of hundreds. The new particle engine is not only eyecandy. All particles can now also have physical behavior to allow things like gravity and collision.” - Manfred Linzner, Shin’en

- Cutscenes in-between stages
- Stages switch from horizontal/vertical gameplay between levels
- No touch screen use during the action, but it is used during mission briefing in a strategic way
- Double the amount of polygons in Nanostray, and it runs at 60 FPS
- Local wireless supported, no online
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=142887

"Shaders" e o sistema de partículas soam particularmente bem para o hardware em questão; o Nanostray já não era nenhuma lesma para o hardware (e antes dele os Iridions), estou para ver este.
 
Última edição:
eu pessoalmente tou com grandes expectativas para o dragon quest 9, já viram os ultimos screens? uma maravilha! e o Zelda Phantom hourglass tambem está muito bem
 
Back
Topo