Quanto tempo de garantia?

XKnight

Power Member
Pessoal acabei de comprar uma DS lite na amazon.co.uk pois como tinha descontos ficou significativamente mais barata.

Gostaria no entanto de saber se tenho 1 ou 2 anos de garantia.
Por lado como comprei no U.K. eles só têm um ano de garantia, mas por outro eles tão a vender para Portugal e combram 21% de IVA.

Alguem me pode esclarecer?
 
Fiz uma pesquisa no google e parece que tens mm razão a garantia para productos deste tipo é de 2 anos na UE.

Para ter a certeza mandei um mail à amazon.co.uk a perguntar e eles responderam-me de uma forma estranha.
Dear Customer
Thank you for contacting Amazon.co.uk.

All electronics item purchased from Amazon.co.uk come with a 1 year
warranty from the manufacturer.

Please rest assured that if your item develops a fault within this
period, we will be happy to send replacement item at no additional
cost or refund the item cost in full.

Should you require making a claim for any electronics item purchased
from Amazon.co.uk please inform them that you bought your item from
us.

You should find that they only require the following information:
* Order number
* Defect information
* Date of purchase
* your contact details

Please let us know if we can be of any further assistance, and thank
you for shopping at Amazon.co.uk.
Eles basicamente só dizem que tenho um ano de garantia especial dada pela amazon, que em caso de defeito no 1ºano eles devolvem o dinheiro, mas será que para alem disso tenho mais um ano de garantia?
 
Última edição:
ai eles dizem que a garantia de um ano é a do fabricante...confirma se a amazon.co.uk é uma empresa sediada na UE...se for, não há modo de escapar - 2 anos de garantia. se não, não vou mandar postas de pescada, porque não conheço a legislação...
 
ai eles dizem que a garantia de um ano é a do fabricante...confirma se a amazon.co.uk é uma empresa sediada na UE...se for, não há modo de escapar - 2 anos de garantia. se não, não vou mandar postas de pescada, porque não conheço a legislação...

Pois tens razão é isso que eles dizem.

Mas tb me parece que estão sediados na UE:
Amazon.co.uk is the trading name for Amazon EU SàrL and Amazon Services Europe SARL.

This website (excluding "Marketplace", "Auctions" and zShops") is owned and operated by Amazon EU SàrL. The "Marketplace", "Auctions" and "zShops" parts of the website, together with any other third-party seller programmes operated on the website from time to time are operated by Amazon Services Europe SARL.

For the Amazon.co.uk website (excluding "Marketplace", "Auctions" and "zShops" and other third-party seller programmes on the website):
Amazon EU Sàrl
5 Rue Plaetis
L-2338 Luxembourg
Registered in Luxembourg No. B-101818
Business License Number: 104408
Luxembourg VAT Reg. No. LU 20260743
 
Pois tens razão é isso que eles dizem.

Mas tb me parece que estão sediados na UE:
se estão sediados na UE, não tens problema...se a DS avariar durante o 2º ano envias um e-mail para lá a explicar a situação e os gajos não vão levantar poeira...;) se, por alguma carga de água, se quiserem recusar a troca, manda um e-mail com a legislação da UE (não me lembro bem qual a directiva, mas tenho ideia de ser de 01/02), fala mais grosso e não te incomodam muito :P
 
se estão sediados na UE, não tens problema...se a DS avariar durante o 2º ano envias um e-mail para lá a explicar a situação e os gajos não vão levantar poeira...;) se, por alguma carga de água, se quiserem recusar a troca, manda um e-mail com a legislação da UE (não me lembro bem qual a directiva, mas tenho ideia de ser de 01/02), fala mais grosso e não te incomodam muito :P

Pois, n percebi mt bem a resposta deles, eles até costumam ser mt porreiros nestas coisas.

Já mandei pra la outro mail a dizer o que a lei diz, agr se eles me responderem que estou enganado vou ter que ir procurar a legislação.

Muito obrigado pela ajuda! ;)
 
nao
se vendem a consumidor final cobram o iva do pais de venda
se for a empresa nao cobram iva e o mesmo e cobrado mais tarde aquando da venda no pais de destino neste caso 21 em pt
 
Back
Topo