Zona Clix, Zona Oni, Zona Tele2, Zona TiaMariaADSL, etc.

Squillace

Power Member
Olá,

Afinal... essas zonas, é uma utopiazinha ou está em expansão? Há alguma esperança em ver boa parte do país coberto ou é só mais uma maneira de privilegiar alguns? Estou um bocado farto que todos os ISPs me digam que estou fora das suas zonas.
Está bem que moro a 10km da cidade e num sítio mais rural do que urbano, mas caramba... nunca mais? Há algum critério de expansão no que diz respeito às Zonas?

Boa semana a todos.
 
idem ""

tenho net em casa desde julho97 desde que meteram o nº único nacional e tinha carregamentos da netpac...

até hoje a central só sapo e moro a 10km de leiria e a 5km da marinha grande...
 
Olá,

Afinal... essas zonas, é uma utopiazinha ou está em expansão? Há alguma esperança em ver boa parte do país coberto ou é só mais uma maneira de privilegiar alguns? Estou um bocado farto que todos os ISPs me digam que estou fora das suas zonas.
Está bem que moro a 10km da cidade e num sítio mais rural do que urbano, mas caramba... nunca mais? Há algum critério de expansão no que diz respeito às Zonas?

Boa semana a todos.

Os ISPs só vão para onde há densidade populacional, pois só aí têm rentabilidade para colocar infrastrutura.
Julgavam que a ONI, CLIX, TELE2 e afins iam dar ADSL ao País !!! :lol::lol:
 
Os ISPs só vão para onde há densidade populacional, pois só aí têm rentabilidade para colocar infrastrutura.
Julgavam que a ONI, CLIX, TELE2 e afins iam dar ADSL ao País !!! :lol::lol:

o sócrates com a merd@ do plano tecnológico é que disse que ia criar condições para ter ADSL acessível a todos. Afinal não é para todos, é só para alguns, os outros todos têm de comer com a PT toda a vida!
 
Que eu saiba ele disse ADSL em geral (ou banda larga), se tens a PT a fornecer esse serviço, acho que não está a falhar.
Agora tens é que estar insatisfeito com a oni, clix e tele2 esses só metem a rede deles onde querem.
A PT é que por uma razão de marketing / imagem , penso que não seja obrigada, fornece adsl em muitos sitios onde provavelmente não verá o investimento recuperado, mas tendo em conta a dimensão da empresa pode fazer isso.
A clix por sua vez não abre uma central à mais de um ano...

ps: sou cliente dum desses isps alternativos
 
Que eu saiba ele disse ADSL em geral (ou banda larga), se tens a PT a fornecer esse serviço, acho que não está a falhar.
Agora tens é que estar insatisfeito com a oni, clix e tele2 esses só metem a rede deles onde querem.
A PT é que por uma razão de marketing / imagem , penso que não seja obrigada, fornece adsl em muitos sitios onde provavelmente não verá o investimento recuperado, mas tendo em conta a dimensão da empresa pode fazer isso.
A clix por sua vez não abre uma central à mais de um ano...

ps: sou cliente dum desses isps alternativos

epa, eu compreendo que os operadores privados sigam regras de rentabilidade e por isso não apostem em zonas menos povoadas, não compreendo é que o desenvolvimento chegue só a certas zonas do país prejudicando objectivamente uma parte da população do país

se estamos tão apostados em tirar o país da miséria e em promover as novas tecnologias de informação dever-se-ia estimular a entrada de mais ISPs no resto do país
 
Pior sinto-me eu, em que o café a 30 metros de casa tem cobertura e eu fico a ver navios. A dada altura o site da tele2 dava-me com cobertura e tratei de enviar o contracto para iniciar o processo. Como os dias passavam e tardaram em dizer alguma coisa enviei um e-mail a inquirir sobre a situação, ao que me respondem:

Esclarecemos que dentro de uma central telefónica existem alguns números em situação exepcional, para os quais não é, ainda, possível efectuar a transferência da linha telefónica da Portugal Telecom para a TELE2.



De momento, o seu número de telefone encontra-se nesta situação

Devo ser deveras uma pessoa excepcional, já que até o meu número de telefone o é.
 
idem ""

tenho net em casa desde julho97 desde que meteram o nº único nacional e tinha carregamentos da netpac...

até hoje a central só sapo e moro a 10km de leiria e a 5km da marinha grande...

err.... nao so sapo, mas também n operadores alternativos, nao te ves livre é da assinatura. mas tens interacesso, claranet, clix indirecto, etc
 
Então para já, onde estou não tenho 3G, e depois não quero ir abaixo de meia em meia hora. Quero um serviço eficiente, por isso os ISPs móveis estão excluidos.
 
enfim, há uma parte do país info-excluída!

"A Associação dos Operadores de Telecomunicações (Apritel) considera que as dificuldades de acesso que os operadores alternativos têm "às redes controladas pelo operador incumbente" está a prejudicar a evolução do mercado da banda larga em Portugal.

Adianta que há uma "manifesta ausência de uma real competitividade entre os vários prestadores de acesso à banda larga". O comunicado da Apritel foi hoje divulgado e aponta que Portugal caiu mais um lugar no ranking da banda larga da OCDE. "
 
Eu tou pior...

Tou a cerca de 2Km de uma central com essas zonas todas... Mas tou ligado a uma central a 2.5Km que não tem nada disso... Já liguei para me mudarem isso mas eles dizem que não podem porque a minha central é aquela :S
 
Então para já, onde estou não tenho 3G, e depois não quero ir abaixo de meia em meia hora. Quero um serviço eficiente, por isso os ISPs móveis estão excluidos.

tens de me dizer qual é a internet que tu usaste que caía de meia em meia hora ... é que eu costumo estar ligado a jogar on-line e afins e a minha internet n vai abaixo ... nem a de uns quantos camaradas q usam tanto como eu aqui mesmo ao lado ...

deve de ser uma Internet 3G especial de corrida... NOT!

... sim eu tb estou numa zona TiaMaria3,5G...
 
Back
Topo