Análise Asus P5k

CoSMiCaL

Power Member
Pois é.. tive a oportunidade de testar uma destas meninas hoje!

Vou fazer a review disto possivelmente ainda hoje, mais tarde.. por agora, só vos mostro o que consegui!

Rig:

C2D E4300 w/ Zalman 9500
ASUS P5K
Corsair XMS2 PC6400
Maxtor 250GB SATAII
LCPower 420W



updates!:


O kit a ser testado :D



Um close up..



Tudo arrumadinho..



A menina!



Uma vista geral na board, mantendo a ASUS, mais uma vez a cor foleira do PCB para as versões non-Deluxe :(

Notem-se os 4 SATAs, 1 IDE, um SATA externo
Penso que deveria trazer p'lo menos mais 2 SATA's, para a board que é! Por vezes fazem falta :)





Os heatpipes da board, todos em cobre! o que dá uma vantagem a esta board em relação às antigas non-Deluxe




As slots PCI-E



A board já com o zalman montado!



A 8500GT



As bios MUITO extensas mesmo.. várias opções das quais metade não percebo!
Destaque para muitas opções de OC, de entre elas opções para vdrops!







----------------


Mais umas fotos da bios da board













Como se pode ver, a bios muito igual às suas antecessoras (P5B, etc.)
Tudo muito fácil, desde a regulação de vcores, timmings de memórias, divisores, etc.

Segundo notei, tem vdrops parecidos às anteriores, cerca de 1.3250V metidos na bios medidos como 1.25V no CPUz



E as memórias utilizadas nos testes..


 
Última edição:
O PCB foleiro mantém-se mas parece que pelo menos já há cobre mesmo nas versões non-Deluxe
 
A Deluxe tem um melhor PCB,melhor circuito de alimentação,mais opções da OC na BIOS, melhor estética(não me batam:P)dissipadores em cobre e traz um melhor bundle
 
Estou indeciso entre esta e a p5b-e. Mas mais inclinado para esta. Acham que é boa escolha?
O proposito seria na mesma não gastar muito dinheiro com a board e ter uma board para o futuro que suporte os novos cpus com 45nm e faça um OC razoavel a um 6420 que também estou a pensar adquirir em junho.
Cumps.
 
Hoje não tive oportunidade de fazer o resto da review.. desculpem lá! mas 12º ano é complicadinho! :P

Mal possa acabo! Abraço
 
Estou seriamente a pensar em comprar esta Placa-base. pois as características agradam-me e não quero dar muito mais de 100 euros.
Alguém, que conheça este modelo, me pode dar indicações acerca da escolha.
 
Esta P5K anda por volta dos 130€
Eu tive que comprar agora uma motherboard mas só queria gastar uns 100€ então andei à procura na net e decidi comprar uma Abit Fatal1ty F-I90HD... também trás placa gráfica onboard (não quer dizer que se tenha de usar mas pode dar jeito como a mim por agora que nao posso comprar uma gráfica).
Mas se puderes comprar uma mais carota tens por exemplo a GIGABYTE GA-P35C-DS3R que foi a mais recomendada (não comprei pk nao tinha gráfica onboard) e a melhor segundo uns testes numa revista de informática...
 
Eu não sou grande apreciador de gráficas "onboard". Mas conheço quem as compre pelo mesmo motivo: falta de caraquinhol.
Uma placa Abit também já me tinha ocorrido, tenho boa imagem delas (o meu irmão tem uma). O mesmo não sucede com as Gigabyte, não é que tenha experiência em lidar com elas (nunca trabalhei com nenhuma), mas sim, do que tenho ouvido; é claro que tudo isso é muito falacioso, o que para uns é muito bom, para outros não é.

Obrigado pala dica e fico a aguardar outras experiências
 
Por aqui rula uma P5K-E.

Estou super satisfeito.

Apenas pus um cooler passivo melhor, no South bridge, e uma fan typhoon, no North Bridge.

Ate agora, 5****

Cumps,
 
Compraste à quanto tempo? E deste quanto? :)

Estive agora a pesquisar e vi que, pelo facto de ter o E, custa 60 euros a mais do que a versão base. Ainda não vi quais os extras que trás a mais.
Deste à volta de 200 euros por ela, quase de certeza! Por esse preço tem de ser bem boa!
 
Última edição:
ASUS P5k SE compativel com ZAlman cnps9500LED?

Alguém me sabe dizer se a MB é compativel com ZALMAN CNPS9500?

que acham da seguinte config de PC:

MB: P5K SE
Proc: INTEL CORE 2 DUO E4500 2.2ghz
Mem: Kingstone 1GB DDR2 800mhz
HDD: SEAGATE SATA2 320 GB 8MB cache 7200rpm
GRáF: XFX 8600 GT DDR3 256MB
PSU: LC Power 550W "Green"
CPU Coller: ZALMAN Cnps 9500Led
TFT: ASUS VW193T 19''
OS: WIN XP SP2
Box: NOX coolbay

obrigado ppl


*tendo em conta o dinheiro que tinha foi o melhor que consegui...
Objectivo gaming
 
Sistema instável com CNPS9500LED

Pessoal desde que comprei a Cnps9500led que o meu sistema tornou-se instável...

SISTEMA:

MB: P5k SE
Hdd: SEAGATE SataII 329GB 7200rpm
MM: Kingstone DDR2 800mhz 1GB
Graf: Asus EAH2600XT (mais conhecida por HD2600XT DDR3)
PSU: LC Power Super silent 550W "green"
PCI: Soundcard CMEDIA...
DVDRW: ASUS 16x16 2 unidades
Caixa: NOX - Coolbay
OS: Win XP Pro Sp2
CPU cooler: ZALMAN CNPS9500LED 1300/2600rmp
*extra 5 chassis fans

Instalei DARK MESSIAH might and magic com resolução 1024x768 def auto e o sistema reinicia
sempre que carrega o primeiro nivel!

mais a min TEMP de CPU em IDLE é 30, o que não acho nada simpatico tendo em conta que com o Cooler de origem(INTEL) quase conseguia registos melhores...

Se alguém souber o porquê disto, plz HELP

*msn [email protected]
 
Back
Topo