Qual a melhor para se iniciar

andrezess

Membro
ola gostaria que alguem com conhecimentos a nivel tecnicos de fotografia digital mais propriamente em maquinas reflex digital...
neste momento estou indeciso entre 3 maquinas:
a canon 350d
a nikon d40
e a fuji s9600

que apresentam basicamente os mesmos preços, só que com algumas caracteristicas diferentes e como é raro se falar em maquinas fuji com grande kualidade a bom preço tou com um pé atrás em relação à fuji s9600, mas que no meu ponte de vista parece ser uma boa maquina, so k na consigo saber a velocidade de obturação e a qualidade das lentes e se se trata de um bom investimento?

E pelo meu ver a canon ou nikon sao muito parecidas visto que ainda irei investigar mais para saber kual a melhor para amadores e apaixonados da fotografia!!
 
olha primeiro de tudo tens que fazer uma boa investigação sobre reflex e bridge :)

a fuji que apresentas é normal que não encontres muita coisa sobre as lentes pois essa não tem opção de troca de lentes apenas as restantes. Depois tens que pensar se como amador compensa o €€ por a reflex pois apenas trará uma lente que será o equivalente a +/- 3x zoom :)
 
ora uma coisa k nao sabia era k a fuji nao dava pa mudar a lente aí ja perdi o interesse nela... talvez opte pela nikon d40... ta com um bom preço e a canon se eu encontrar algum pack com um preço altamente talvex a compre!!! man obrigado por teres respondido!
 
350d + EF 18-55 - 552€ @ *****

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...09179/cid/10013/Canon_EOS_350_D_KIT_18_55_mm/

ela ainda anda aí :P
 
mesmo assim gostaria de uma opiniao concreta... digam-me kual a k acham melhor?... em termos de kualidade de construçao e carcterisiticas... eu penso k em kualidade de construção a nikon será melhor (estou certo ou errado???)
 
Back
Topo