Estranho vírus - cria acentos duplos antes das letras

Dedalus

Power Member
Caros amigos


Ando há uma semana a tentar resolver o problema de uma amiga, mas não consigo.
Já tive alguns problemas com vírus durante os 15 anos que utilizo PC's, mas nada tão chato.

Questão:
Quando ela escreve qualquer coisa em qq programa (word, messenger, etc..) e clica num acento seguido da letra, aparecem dois acentos antes da mesma.
Ex: ´´a / ~~a

Em buscas que fiz na net, encontrei referências a um vírus antigo de nome Badtrans ou Bugbear. Tentei quase todas as hipóteses apresentadas, mas nada...
Corri vários antispyware e antivirus, inclusivé online scan e não encontram nada, embora o problema persista.



Será que alguém já foi confrontado com o mesmo problema e conseguiu resolver isto?


Desde já muito obrigado por qualquer resposta.
 
corre o spybot...e limpa....
corre o vundofix
e faz isto....
depois corre o hijackthis e posta a logfile...

Boas luikki

Muito obrigado pela resposta rápida.

Não me parece que seja um problema com o smithfraud, porque também já me apareceu isso aqui em casa e resolvi-o com esse fix. Inclusivamente fiz uma tradução do tutorial a partir de um site francês. Quem precisar pode ver aqui.


No entanto, vou fazer como sugeres para ver se conseguimos resolver aquilo.
Amanhã dou mais notícias.


Muito obrigado !
 
Eu já tive este problema, mas o que se passava era mesmo as migalhas que estavam dentro do teclado :D
 
Tamb´´em estou com esse problema!!
J´´a corri o CCleaner e o SUPERAntiSpyware... N~~ao sei que mais posso fazer.

Isto j´´a me começa a irritar.
 
Pois, queria ver se nao recorria a isso porque e o portatil do trabalho... Vou ter um trabalhao a fazer backup dos documentos e aplicaçoes que tenho para aqui.

Nao havera outra forma?
 
Back
Topo