Ligar dois routers wireless

Agnor

Membro
Oi,

Tenho há um ano um router wireless da Linksys, WRK54G (o modelo da Netcabo) e esse router só me deu problemas (pouco alcance, um bug enorme que não me deixava alterar o port forwarding, etc.). Face a isto comprei um ASUS WL-500g Premium, que já tinha visto aqui recomendado no fórum. Em termos de funcionalidades (potenciais) não estou arrependido, já meti a impressora a funcionar nos dois PCs, já andei a brincar com algumas opções, só falta mesmo brincar com o HDD externo e com firmware alternativo.

O único problema continua a ser o alcance, que é muito pouco, tão (ou mais) mau que o meu antigo linksys. Desta forma, não consigo obter um sinal estável no PC de escritório (que está separado por algumas paredes e um andar) do local do router (do meu PC). Eu já sabia que este router não previligiava o alcance e, por isso, os assistentes da ***** deixaram-me experimentar durante uns dias e se não desse o alcance desejado comprava um MIMO qualquer (aqueles de 3 antenas :P ) que têm um alcance muito maior (pelo que tenho ouvido).

Mas outra ideia ocorreu-me, e se utilizasse o outro router (da linksys) para extender a minha rede wireless (podia pô-lo perto das escadas para o andar de baixo)? Acho que isso é possível, o problema está mesmo nas configurações... alguém que me possa ajudar nas configurações (ainda sou muito verdinho em redes....)?

Desde já, muito obrigado
 
Viva.

Desconheço o router em causa. Mas, todos os que já testei, funcionam como AP.
Activando essa funcionlidade configura-se como um AP normal.

Cumprimentos
 
Obrigado pelas vossas respostas. O que pretendo é ligar um router sem fios (o que está ligado ao PC e ao modem) a outro router sem fios (que irá ficar no andar de baixo, directamente por baixo do meu quarto, onde o sinal é de cerca de 85%). Depois, esse router iria fazer a distribuição da net pelo andar de baixo (aumentando o sinal recebido pelo de cima). Estive a pesquisar na Net e pelos vistos é preciso os dois routers suportarem WDS. Um suporta, mas o outro não.

Vou ver se compro uma antena melhor. Acham que uma de 7 dBi dá um alcance de 10/15 metros com algumas paredes pelo meio (não são de betão, são de tijolo)? É que é um bocado estranho, porque uso a minha PSP para medir as forças de ligação e à entrada do escritório dá-me 50% de força de ligação mas à beira do computador (a um metro da entrada) só me dá um sinal de 20%. Isso deve-se à interferência do monitor/CPU? Acham que uma antena de 7dBi irá dar conta do recado (acho que a que vem com o meu router não passa dos 3 dBis, mas não tenho as especificações certas).
 
ligar 2 routers/modem...possivel?

Boas ppl,

E o seguinte tenho dois routers/modem (ambos com modem integrado), queria saber se era possivel expandir a minha rede (wireless ou cabo e me indiferente)??

os routers sao
US robotics 9106 --> 4 portas ethernet
1 porta dsl (entrada de telefone)
D-link vga g-3170i (fornecido pela sapo) --> 1 porta ethernet
1 porta voip
1 porta dsl (entrada de telefone)

A minha ideia era ter ambos a imitir sinal wireless de modo a conseguir aumentar a rede de alcance...isso e possivel?

cumps...obrigado desde ja
 
Back
Topo