com um disco é rapido.. mas e os 256Mb de RAM e o CPU? ...
e supondo que aquele PC já foi algumas vezes iniciado.. já deve estar um pouco rodado lol
Com certeza que não meteram em exposição o modelo de gama baixa acabado de tirar da embalagem. Umas alterações aqui e ali "para inglês ver" e há mais tipos a correr em direcção a eles com o dinheiro na mão.
Apesar disso, segundo consta os discos flash são uma maravilha para o processo de iniciação. Como ao iniciar há uma imensidão de ficheiritos que são abertos e fechados, ficheiros esses que estão por todo o disco, então os tempos de busca pesam e muito. Com os discos de memória flash esses atrasos não se verificam. Não há agulhas para levar do ponto A para o ponto B. A velocidade de transferência de dados pode ser mais lenta mas o tempo que não perde a buscar os ficheiros compensa tudo.
Só espero que não tenham metido nada de swap por lá.
sabendo como o linux é, tens de ter sempre a partição de swap porque os dados ficam lá até serem realmente escritos no disco
Ou seja, ou fica algo a remoer o disco e a reduzir-lhe a vida (o nivelamento de desgaste dos drives flash não é realista numa partição de 2GB, meio cheia com o sistema operativo) ou então monta-se a swap num drive de RAM (menos RAM que 256MB?)
Acho que isso é um bom sinal para se esperar pelo Asus Eee 2.0 ou 3.0. Ele é suposto ser pequeno e barato. Não é suposto ser descartável.
esse eee PC até pode ser interessante..mas tenho uma dúvida, dá p instalar e desinstalar softw com facilidade? è que correndo Linux a coisa fica dificil para a maioria dos users comuns não?
esse eee PC até pode ser interessante..mas tenho uma dúvida, dá p instalar e desinstalar softw com facilidade? è que correndo Linux a coisa fica dificil para a maioria dos users comuns não?
Penso que podes instalar e remover o que quiseres, provavelmente com um simples comando ou uns 2/3 clicks. Quanto à facilidade!!! Não vejo qualquer problema nisso, até porque para os users menos experientes existe uma interface mais amigável.
Acredites ou não, em certas distribuições de linux tipo Debian, Ubuntu e Red Hat, é muito mais fácil instalar software do que em windows. Software livre, pelo menos. Existem uns programas que apresentam o software disponivel como menú e depois para instalares só precisas de te identificar como administrador do sistema e dar dois clicks. Pronto.
eu continuo a gostar do branco.. e do verde lima penso que tenha um aspecto mais vivo.. e contrasta com o tipico portatil preto.. claro uma solução para um ambiente mais profissional seria o preto..
a não ser que fosses do benfica ai seria o rosa j/k
[a sério não levem a mal.. mas tinha de dizer]
eu continuo a gostar do branco.. e do verde lima penso que tenha um aspecto mais vivo.. e contrasta com o tipico portatil preto.. claro uma solução para um ambiente mais profissional seria o preto..
a não ser que fosses do benfica ai seria o rosa j/k
[a sério não levem a mal.. mas tinha de dizer]
Essa foi bem tirada!
Eu na minha opinião, preferia o preto. Acho q é uma cor q fica bem assim em pc's...
Eu ainda vou ficar na minha e só dou opiniões quando vir isto realmente com lançamento e preço oficializado. Até lá faço de conta que não vi nada para não estragar planos
Marcadores