Password em Pastas

então não fale de nada.
porque se tenho as pastas protegidas. quem kizeres ver o k elas contêm só tem o trabalho de desinstalar o programa.

Quando alguém tente desinstalar o programa é «obrigado» a inserir a Master Password para prosseguir, por isso relax...

Não sei se compreendes o que quis dizer, mas se tiveres alguma dúvida é só perguntar :)
 
Quando alguém tente desinstalar o programa é «obrigado» a inserir a Master Password para prosseguir, por isso relax...

Não sei se compreendes o que quis dizer, mas se tiveres alguma dúvida é só perguntar :)

Ya percebi.
ja instalei o Folder Lanch.
O problema é k ele funciona ocultando as pastas codificadas depois é preciso ir procurar a pasta com o mesmo programa para "desocultar". eu queria um programa que tipo quando fosse a abrir a pasta pedisse uma password. E se move-se essa pasta para uma pen e abri-se num outro computador esta pedisse na mesma uma passe. tipo as passe's do winZip ou WinRar
 
Será que alguem conhece algum software assim?

É assim tenho um disco externo e precisava proteger umas determinadas pastas sómente com uma password.
O que tenho encontrado para esse efeito tem diverssos problemas tais como:
- Ocultam a pasta(dp noutro pc se não existir o programa não consigo ver a pasta);
- Só funcionar em pc's que tenham o programa;
- Encriptam a pasta e tudo o que se encontra no interior; (para isso uso o Winrar)

enfim... Só queria algo tão simples(k a microsoft já deveria ter implementado) como dizer a uma pasta estás bloqueada com esta pass e quem quiser aceder-te só se souber essa pass... seja em que pc for... sem alterar o conteudo sem fazer nd mais que lhe dizer k só abres quando te disserem a pass correcta!!

Alguem conhece algo assim??
 
Última edição:
RicardoSilva, teste o Androsa FileProtector.
É gratuito.

Se não servir, as minhas desculpas :(

Mto obg Kraftwerk,

Mas ainda não é o que eu pretendo... o que acontece com este software é que ele encripta os ficheiros que estiverem dentro da pasta, e desta forma e dp para o desencriptares metes uma password... se tiveres 2 ou 3 ficheiros dentro da pasta... até que funciona bem... o pior é se tiverem 40 ... 100... enfim acho que entendes o pq de não ser o software que procuro...
há e já me ia esquecendo... ao encriptar ele modifica-me os ficheiros, ou seja imagina que por algum motivo o pc se vai abaixo??? será que salvaguarda-me os ficheiros?? ou perco toda a info.??

De qualquer das formas agradeço-te o facto de me tentares ajudar! :beerchug:
 
Mto obg Kraftwerk,

Mas ainda não é o que eu pretendo... o que acontece com este software é que ele encripta os ficheiros que estiverem dentro da pasta, e desta forma e dp para o desencriptares metes uma password... se tiveres 2 ou 3 ficheiros dentro da pasta... até que funciona bem... o pior é se tiverem 40 ... 100... enfim acho que entendes o pq de não ser o software que procuro...
há e já me ia esquecendo... ao encriptar ele modifica-me os ficheiros, ou seja imagina que por algum motivo o pc se vai abaixo??? será que salvaguarda-me os ficheiros?? ou perco toda a info.??

De qualquer das formas agradeço-te o facto de me tentares ajudar! :beerchug:
Conseguiste alguma coisa???
é que tb ando à procura do mesmo
 
Boas pessoal.

Peço desculpa por desenterrar um tópico tão antigo mas, penso ter a resposta e pode dar jeito a muita gente. Pelo menos pra mim funciona na perfeição, e também já andava a procura de alguma coisa assim há muito tempo.

Como ter uma pasta oculta e protegida por uma pass sem instalar nada!?
E que é acessível apenas com 2 cliques e ... a dita pass é claro...:P

Então é assim:



Criem uma pasta qualquer onde quiserem e com um nome qualquer


Dentro dessa pasta, criem um arquivo TXT ou seja, crie um documento feito com o bloco de notas...

abram e insiram o seguinte código (copy / paste)



cls
@ECHO OFF
title Folder Private
if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK
if NOT EXIST Private goto MDLOCKER
:CONFIRM
echo Are you sure you want to lock the folder(Y/N)
set/p "cho=>"
if %cho%==Y goto LOCK
if %cho%==y goto LOCK
if %cho%==n goto END
if %cho%==N goto END
echo Invalid choice.
goto CONFIRM
:LOCK
ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
echo Folder locked
goto End
:UNLOCK
echo Enter password to unlock folder
set/p "pass=>"
if NOT %pass%== senha aqui goto FAIL
attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private
echo Folder Unlocked successfully
goto End
:FAIL
echo Invalid password
goto end
:MDLOCKER
md Private
echo Private created successfully
goto End
:End



Apaguem o que está a vermelho no código, e substituam pela palavra passe que desejarem.


- Cliquem em salvar como, digitem locker.bat e guardem.

- Cliquem no ficheiro locker.bat e vai aparecer uma pasta chamada private

- Cliquem novamente em locker.bat e a pasta vai desaparecer.



Para fazer a pasta aparecer novamente e por o que quiserem la dentro, cliquem novamente em lock.bat e digitem a senha que escolheram anteriormente.

Depois de terem copiado tudo o que querem esconder para dentro da pasta "Private" voltem a clicar em lock.bat e a pasta desaparecerá.... :D




Espero que ajude alguém.

Portem-se bem :004:
 
Boas tiagofz6n

A ideia é boa mas na realidade para alem de como já foi dito, é simples de se ver a password, tambem se tiveres visiveis os ficheiros e pastas ocultos, consegues perfeitamente ver, entrar e modificar o conteudo.

De qualquer forma é uma boa forma de esconder conteudo que queremos proteger!

Quem se vai lembrar que uma pasta com o Nome "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" é uma pasta com o conteudo que queremos esconder ???? :lol:

Não é mão pensado não senhor!:x2::wah::x2:


Boas pessoal.

Peço desculpa por desenterrar um tópico tão antigo mas, penso ter a resposta e pode dar jeito a muita gente. Pelo menos pra mim funciona na perfeição, e também já andava a procura de alguma coisa assim há muito tempo.

Como ter uma pasta oculta e protegida por uma pass sem instalar nada!?
E que é acessível apenas com 2 cliques e ... a dita pass é claro...:P

Então é assim:



Criem uma pasta qualquer onde quiserem e com um nome qualquer


Dentro dessa pasta, criem um arquivo TXT ou seja, crie um documento feito com o bloco de notas...

abram e insiram o seguinte código (copy / paste)



cls
@ECHO OFF
title Folder Private
if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK
if NOT EXIST Private goto MDLOCKER
:CONFIRM
echo Are you sure you want to lock the folder(Y/N)
set/p "cho=>"
if %cho%==Y goto LOCK
if %cho%==y goto LOCK
if %cho%==n goto END
if %cho%==N goto END
echo Invalid choice.
goto CONFIRM
:LOCK
ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
echo Folder locked
goto End
:UNLOCK
echo Enter password to unlock folder
set/p "pass=>"
if NOT %pass%== senha aqui goto FAIL
attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private
echo Folder Unlocked successfully
goto End
:FAIL
echo Invalid password
goto end
:MDLOCKER
md Private
echo Private created successfully
goto End
:End



Apaguem o que está a vermelho no código, e substituam pela palavra passe que desejarem.


- Cliquem em salvar como, digitem locker.bat e guardem.

- Cliquem no ficheiro locker.bat e vai aparecer uma pasta chamada private

- Cliquem novamente em locker.bat e a pasta vai desaparecer.



Para fazer a pasta aparecer novamente e por o que quiserem la dentro, cliquem novamente em lock.bat e digitem a senha que escolheram anteriormente.

Depois de terem copiado tudo o que querem esconder para dentro da pasta "Private" voltem a clicar em lock.bat e a pasta desaparecerá.... :D




Espero que ajude alguém.

Portem-se bem :004:
 
Back
Topo