Montar computador p/ Edição de Video

DMDC

Membro
Boas!!! Pessoal a todos uma muito boa noite, é a 1ª vez que estou a participar neste fórum, e logo a fazer perguntas, mas tb quando puder ajudar estarei presente.

Gostaria de Opiniões, tenho mais ou menos a ideia do que irei comprar, mas gostaria de ouvir mais opiniões. O Computador iré servir exclusivamente para edição e montagem de vídeo e tratamento de fotos. Nada de internet's, nada de jogos, somente para o que acima referi.
O meu orçamento será a rondar os 2000 euros.
Se possível quando referissem o componente, colocassem o preço do mesmo e baseado em que loja.
Quantas mais opiniões melhor! Fico à espera, e desde já um grande abraço a todos.:009:
 
Última edição:
Se procurares já existe pelo menos um tópico idêntico a esse com poucos dias.
Se fosse há uns anos atrás dizia-te Macintosh.
 
Boas

Aqui fica a minha opinião:

- LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL PCIe - 118.00€
- ASUS P5K DELUX WIFI-AP CHIPSET P35 SOCKET 775 - 229.90€
- CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOXED - 529.00€ (ou cerca de 320€ apartir de dia 22 de junho)
- G.Skill DDR2 PC2-6400 2x2048MB PQ SERIES DUAL CHANNEL - 365€
- WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS x 4 Raid 0 - 260€
- XFX 8600GT 256MB DDR3 PCIe - 140€
- CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC - 130€
- THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME EDITION + SCYTHE S-FLEX SFF21 F120MM - 75€

Total - 1850€ (com processador ao preço actual e sem drives dvd e caixa)

Com este sistema ficas com uma excelente maquina para edição de vídeo profissional, não te deixes levar por uma placa gráfica muito potente, porque as placas gráficas tem apenas uma pequena influencia na edição de vídeo e a 8600Gt é suficiente.
 
Boas

Aqui fica a minha opinião:

- LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL PCIe - 118.00€
- ASUS P5K DELUX WIFI-AP CHIPSET P35 SOCKET 775 - 229.90€
- CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOXED - 529.00€ (ou cerca de 320€ apartir de dia 22 de junho)
- G.Skill DDR2 PC2-6400 2x2048MB PQ SERIES DUAL CHANNEL - 365€
- WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS x 4 Raid 0 - 260€
- XFX 8600GT 256MB DDR3 PCIe - 140€
- CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC - 130€
- THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME EDITION + SCYTHE S-FLEX SFF21 F120MM - 75€

Total - 1850€ (com processador ao preço actual e sem drives dvd e caixa)

Com este sistema ficas com uma excelente maquina para edição de vídeo profissional, não te deixes levar por uma placa gráfica muito potente, porque as placas gráficas tem apenas uma pequena influencia na edição de vídeo e a 8600Gt é suficiente.

Para uma máquina desse valor não achas que 4Gb é pouco? O Q6600 já se arranja por 420€ mas sinceramente esperava pelo Opteron Quad-Core...

Edit: Eu não trabalho com video mas tens a certeza que a gráfica é assim tão pouco importante?
 
Última edição pelo moderador:
Para uma máquina desse valor não achas que 4Gb é pouco? O Q6600 já se arranja por 420€ mas sinceramente esperava pelo Opteron Quad-Core...

Edit: Eu não trabalho com video mas tens a certeza que a gráfica é assim tão pouco importante?

Eu não disse que a placa gráfica era muito pouco importante, mas sim representava uma importância menor, a placa gráfica não vai efectuar os renders pelo processador, apenas vai acelerar a visualização no decorrer do trabalho e dar alguma qualidade ao vídeo, com as séries 8xxx da nvidia tem a melhor qualidade do mercado(para sistemas não profissionais) acho que é uma boa aposta, mas ele sempre pode apostar numa:

PNY - nVIDIA QUADRO FX1500 256MB DDR3 PCI-E Video Edition - 530€.
 
Vê os preços em www.*****.net, pelo menos o proecessador tem uma grande diferença.
Se conseguires poupar o suficiente nos outros componentes podes sempre montar mais RAM e uma gráfica profissional, ou quem sabe um processador ainda acima do Q6600.

A quadro é sem dúvida muito boa mas como já disse no outro tópico para video costumo ouvir que se usam as Matrox. Se tem vantagens ou não já não sei.
 
Vê os preços em www.*****.net, pelo menos o proecessador tem uma grande diferença.
Se conseguires poupar o suficiente nos outros componentes podes sempre montar mais RAM e uma gráfica profissional, ou quem sabe um processador ainda acima do Q6600.

A quadro é sem dúvida muito boa mas como já disse no outro tópico para video costumo ouvir que se usam as Matrox. Se tem vantagens ou não já não sei.

A vantagem de se usar placas Matrox é de se poder aplicar efeitos bastante complexos em tempo real, ou seja sem a necessidade de efectuar render.
 
Uma boa placa Matrox custa cerca de 1000€, mas já se arranjam algumas por um preço mais económico, tipo:

Matrox Pharhelia PCIe 256Mb - 610€

Matrox Pharhelia DL526 PCIe - 590€


 
ok Posso so fazer umas questões?? que programas vais usar???

AVID

Final cut

After effects???

ja tens monitores??? sim monitores.... pk o ideal são dois ....


se me responderes a estas questões eu tento fazer ai uma config , ja montei uma config só com 1000€ e dava perfeitamente ;)
 
ok Posso so fazer umas questões?? que programas vais usar???

AVID

Final cut

After effects???

ja tens monitores??? sim monitores.... pk o ideal são dois ....


se me responderes a estas questões eu tento fazer ai uma config , ja montei uma config só com 1000€ e dava perfeitamente ;)

Boas! o meu pc está nas ultimas.. e muito provavelmente vou ter de comprar outro..
Tambem eu trabalho com video (combustion/avid/premiere..) e ando a aprender 3d (3dsmax..)
fizeste uma config com 1000euros, especialmente para video?
Também gosto de jogar (cod2, tombraider..) mas se tiver de ser os jogos podem ficar em 2º plano..
Em principio posso esperar por finais de Julho, para conseguir um quad mais barato
Podes dizer.me essa config de 1000euros? seria +- o orçamento para mim.. obg =)
E desculpem invadir o topico :X n queria estar a repetir o tema, mas se for preferivel abro outro :D
tks
 
Antes de mais peço desculpa pelo tipo de fonte utilizado na abertura do tópico, e pelo facto de já existir um tópico do mesmo genero, mas não reparei.

Obrigado a todos os membros que se prontificaram a ajudar e deram opiniões, foram muito uteis.

Sonic, os Programas são o After effects, Pinnacle 9 e tlvz o Premiere. monitores estava mesmo a comprar dois. Coloquei a fasquia nos 2000 euros, mas isso será somente para o sistema, os periféricos enquadram-se nos outros 1000 euros, ou seja, estou com um orçamento total de 3000 euros, sensivelmente. A edição de vídeo é mesmo a nível profissional. Já tenho mais ou menos uma ideia do que quero. Vamos ver se consigo mais opiniões.

Grazie à tutti.

ok Posso so fazer umas questões?? que programas vais usar???

AVID

Final cut

After effects???

ja tens monitores??? sim monitores.... pk o ideal são dois ....


se me responderes a estas questões eu tento fazer ai uma config , ja montei uma config só com 1000€ e dava perfeitamente ;)
 
eu montei um maquina so com um monitor TFT de 19 e dei primasia a memoria, espaço em disco pk afinal o video ocupa que se farta e processador isto pk?? pk a maquina era para editar maioritariamente em AVID e AFter effects duas aplicações que usam maioritariamente processador .

Ja posto aqui uma config daquilo que axo viável para editar video neste momento. e usando XP ;) e sem uma placa de video... quando falo de placa de video é uma placa que é usada para render os efeitos de video que certos programas necessitam que n é o caso do AVID que funciona bem sem ela
 
Última edição:
- CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOXED - 529.00€ (ou cerca de 320€ apartir de dia 22 de junho)
É Julho não é?
icon5.gif


DMDC, tens aí um orçamento para uma boa máquina.
 
Deixo aqui a minha config:


*Monitor
Samsung SyncMaster 901N x2 (190€ x2) (pk são bons e de confiança um monitor a um bom preço )

*Caixa

Thermaltake Mambo Preto (47.9) ( Factor preço e pode levar bastantes discos e refrigerada)

*Fonte

LCPower Supersilent V2 560w Titan 140mm (62.5) ( numa montagem destas para trabalho é necessario uma fonte de alimentação fiável)

*Drives

Gravador de DVD ASUS 1608p3 (45€) ( é necessario e é o melhor qualidade preço para mim)

*Discos

Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II x 2 (118.9€ x2) ( simplesmente o melhor que está ai para mim, e axo que 1 tb é suficiente e n e preciso raids nem afins, estes meninos são rápidos por si só.... sei que ha mais rápidos mas e fiabilidade??? )


*Motherboard

Asus P5K Intel P35 SK775 (142.9€) (Novo chipset uma board que de certeza é estável que é o que se pretende)

*Processador

INTEL C2D E6600 2.4GHz 775 FSB1066 4MB BOX (205.9€) ( o suficiente, n é preciso quad core para já os programas não estão optimizados para isso ... nem para dual quanto mais e este ja é uma bela machine ;)... e um bom preço )

*Memórias

Kingston DDR2 2x1024MB 667MHz (70.9€) ( bom preço não desilude já 2gb já da para brincar... fiáveis nunca me desiludiram)

*grafica

Asus EN8600GTS 256MB DDR3 PCI-E (215.9€)

*Placa de som
CREATIVE SB X-Fi Xtreme Audio Bulk (46.9€) ( convém para não usar o on board , por vezes pode causar falhas de som ... n queremos isso)

*Colunas de som

Logitech X-230 (39.5€) ( afinal temos de ouvir o som, boa qualidade preço)

*Teclado e rato

Logitech Dinovo Media Desktop Laser (80€) ( só pk gosto :D:D axo divinal)

*Ups

MUSTEK POWER MUST 1000VA USB (85€) ( pk é preciso afinal n queremos que a maquina crashe a meio de um render n da muito jeito ao menos da para n crashar a meio de render e atrofiar o AVID )

*Placa firewire

Conceptronic 3 portas IEEE-1394 (14.9€) ( camara de video + ADV box + Deck etc etc já sei qeu a board tem uma no maximo duas mas.... da sempre jeito e pelo preço....)

*Disco externo

Western Digital MyBook 320gb Externo (134.9€) ( pk podemos precisar de transportar os videos e aqueles meninos saõ pesados e para backups)

Total:1810€
para 4 gb de ram 1880€ para quem axa que 2 gb é pouco

Ventoinhas cerca de 25€ caso seja necessario



axo que está tudo, se me esqueçi de algo avisem ;) critiquem a vontade afinal é sempre bom ouvir as vossas opiniões.

todos os preços vieram da ***** , montagem e instalação de software n incluida e software tb não.
 
Última edição:
Acho que os programas de edição de vídeo e encoding usam bem os 4 cores.. mas posso estar enganado

Anyway eu só compraria o quad-core depois do price drop :)

Cumps
 
Acho que os programas de edição de vídeo e encoding usam bem os 4 cores.. mas posso estar enganado

Anyway eu só compraria o quad-core depois do price drop :)

Cumps

nop o avid preparado para multi thread tal como o After effects devem sair este ano, claro que o sistema ficaria muito mais aliviado com o quad core mas quando se tem a maquina a render n convem andar a mexilhar para evitar drops e problemas pk é um dos processos que mais puxa pela maquina.
 
Back
Topo