como gravar mp3 em CD para ouvir no carro??

edu_bb

Power Member
Boas!
gostaria de saber se basta gravar as músicas em mp3 num cd. Já ouvi dizer que não se pode ter pastas nem os nomes das músicas muito grandes.
Alguem me pode dizer se dá para gravar com pastas ? e se há limite de caracteres no nome da musica?:)

Obrigado!
 
Depende realmente do leitor. Mas nos dois que tive no carro, bastava separar por pastas (Artista X com álbum A, B e C, Artista Y, etc...) e o leitor lia e identificava automaticamente.

Em alguns podes procurar por álbuns, ou por artistas. Nos meus, infelizmente, andava 1 ou 10 faixas de cada vez...

Quanto aos caracteres em cada faixa / pasta, em princípio não há problema, mas o mais certo é não aparecer o nome todo se fôr muito grande. Não tenho a certeza, mas também deve depender de modelo para modelo. Nos meus eu fui lá por tentativa e erro para que os próximos fossem gravados como deve ser. :P
 
O leitor de CD lê MP3. é o original da renault.
Então possso colocar em pastas ? e ele lê os nomes das pastas? é que no manual n diz nada.

Obrigado
 
Não te sei dizer com certeza que funciona por por pastas, mas suponho que sim. Os meus comprei à parte, e o primeiro não lia os nomes das pastas, por incrível que possa parecer.
 
eu já tive um da sony (gamaram-mo os ***!) e punha cada album numa pasta e ele reconhecia-as e mostrava o nome da pasta, tb reconhecia a tags dos mp3 para ir passando em rodapé ou fixar o nome, o interprete, o album, o genero, etc.. conforme a escolha do display.

mas não perdes nada em fazer umas experiências, os cds andam baratos :)
 
Tenho um sony Lê MP3 e WMA e mais uns quantos formatos ... Gravas como "CD de dados" para não converter pra cd audio ... podes ter pastas e sub-pastas e sub-sub pastas ....
 
É bastante fácil.Por exemplo se tiveres o nero burning rom ao gravares ele converte-te automaticamente o ficheiro mp3 para wav.Depois é só por o cd a bombar.
 
Zepedrog ele não vai querer fazer isso porque o carro dele tem leitor mp3... para que ter 20 músicas quando pode ter 200 :P


Experimenta com um CD-RW com pouca música lá dentro para gravar mais depressa e vais fazendo experiências até te agradar :)
 
Não sei como funciona esses rádios mais recentes da Renault (quando se comprou o Megane II Fase 1, não havia nada dessas modernices :-D), mas tenho um discman (Sony) que lê mp3 e para ter as coisas organizadas num cd, punha na raíz as pastas DOS ÁLBUNS e cada pasta tinha as suas faixas (neste caso, os ficheiros propriamente ditos).
 
Nada mais simples, pegas no Nero tem lá criar cd de MP3 crias as pastas com o nome do album, as faixas com o nome da canção, gravas e vais exprimentar no carro em principio deve dar.
 
Nada mais simples, pegas no Nero tem lá criar cd de MP3 crias as pastas com o nome do album, as faixas com o nome da canção, gravas e vais exprimentar no carro em principio deve dar.
ya..eu tambem já fiz isso no nero e deu 100% bem..tens o nero tás com deus:-D
 
eu experimentei gravar uma vez 1 cd mp3 no itunes... e meti-o no carro e tá bem tá... era o ouvias! depois descobri que o raio do carro até já traz uma entrada AUX (fui logo comprar um cabo, pa ligar la o ipod... mas o som só dá nas colunas do lado direito...lol) se bem que ainda nao percebi muito bem a utilidade de uma entrada AUX dentro do porta-luvas... mas tá bem... lol

entao afinal como é que se gravam o raio dos CD's??? lol:lol:
 
O meu pai tem um clio dos novos com um rádio desses, e basta gravares o CD normalmente, com pastas e tudo. Ele quando acaba de ler uma pasta, vai para a seguinte. Penso é que tem limite de ficheiros. Lê no manual.

Cumps.
 
em k formato é k eu tenho de gravar as musicas no cd. é k o meu carro n le mp3

em k formato é k eu tenho de gravar as musicas no cd. é k o meu carro n le mp3
 
Viva,
comprei um Peugeot de 2007, que trás um rádio CD que teoricamente deveria ler mp3.
Gravei um com o iTunes, e cospe-o logo...
Converti as músicas todas para mp3, gravei em iso 9660 como aconcelham no manual, e cospe-o. Nas opções do iso, tem uma que é juliet+windows além de outras, sendo uma delas iso nível 1. Não sei qual a diferença, mas lembro-me de ouvir faalar no joliet, pelo que seleccionei este.

Há alguma solução, algum formato especial para gravar os cd?
 
Eu simplesmente com o windows7 arrasto as músicas para dentro do cd como se de ficheiros normais se tratassem e quando ele está cheio gravo! Isto tudo feito através do explorer do windows!
 
Eu simplesmente com o windows7 arrasto as músicas para dentro do cd como se de ficheiros normais se tratassem e quando ele está cheio gravo! Isto tudo feito através do explorer do windows!

Pois, e em que formato é que o Windows grava o CD?
Por acaso um Macintosh, podendo gravar em inúmeros formatos. O Joliet é um formato tradicional do Windows, o Iso deveria ser Universal. Eu começo é a desconfiar que o rádio cd não lê os mp3.

Não lê o iso, não lê gravado directamente do iTunes (não estavam todas em mp3, mas pelo menos deveria reconhecer o cd e tocr as que estão em mp3).

Gravei cd audio a partir do iTunes, e funciona na perfeição.
 
Back
Topo