Top 10 dos jogos proibidos - Games Radar

Yggdrasil

Power Member
Aqui ficam alguns exemplos...

Commandos Behind Enemy Lines - proibido na Alemanha
Why? Germany enforces extremely strict censorship on videogames, and as such game publishers will often do a special Teutonic version to pacify the examiners. An oft quoted example is the use of green blood which marks out the character being killed as an 'alien', making it more acceptable. Commandos was banned on a more obvious technicality: an issue with missions that involve allied soldiers going on missions to kill Nazis, and use of the swastika.

Pokémon - proibido na Arábia Saudita (aqui não me admira...)
Why? One of the more bizarre bannings has religious foundations - in 2001 Pokemon and all its associated spin-off games were the subject of a fatwa in Saudi Arabia which said the card featured the Star of David, which was associated with Israel and international Zionism. It was suggested the games had "possessed the minds" of Saudi children. The edict was expected to be followed rather strictly as punishments would likely include lashings and deportation.

Suponho que a interdição tenha sido extendida a todos os jogos.

Ghost Recon Advanced Warfighter 2 - proibido no México
Why? Recently seriously pissed off one Chihuahua Governor, Jose Reyes Baeza Terraces after he discovered Ubisoft's game featured a fictional storyline that saw the citizens of Chihuahua fleeing their town and being replaced by armed insurgents. Unfortunately, Terraces exposed his painful lack of video game knowledge when he was quoted as saying, "Violent video games ... attempt to divide the good will of the residents of American and Mexican cities".


Em relação a este não tenho a certeza. Li há uns meses que ele tinha sido apenas retirado das lojas no estado de Chihuahua, vai uma grande diferença para o México inteiro.


Vejam a lista completa em:
http://www.gamesradar.com/gb/ps3/ga...19165925718061&releaseId=20060314132311609002
 
Eu acho que o supermário devia ser proibido pelo menos em Portugal.
Razão: simplesmente porque me irrita o jogo e a personagem.
 
olha k tem razão
lembrome de ver uma noticia mas n sei onde era(penso que na turquia) de garotos k se atiravam de prédios a voar para usarem os poderes dos pokemons(pensam k voam)
Isso é um clássico...eu lembro-me de fazerem esse piada com o DBZ e o SuperHomem, até meter-se a frente de carros...
 
Isso é um clássico...eu lembro-me de fazerem esse piada com o DBZ e o SuperHomem, até meter-se a frente de carros...
Qualquer fan da série com neuronios via que os gajos normais morriam de vez em quando (tipo os ladrões) e não se armava em parvo. Desculpas parvas.
Obviamente acho que qualquer proibição é estupida (se não gostam metam na borda do prato), mas dou especial destaque a questões religiosas! Se esse tal pokemon fosse cristão ou shinto já não havia problema?
 
Obviamente acho que qualquer proibição é estupida (se não gostam metam na borda do prato), mas dou especial destaque a questões religiosas! Se esse tal pokemon fosse cristão ou shinto já não havia problema?

Haveria, porque na Arábia Saudita a única religião autorizada é o islão. Logo, se num pokémon encontrassem algo parecido com uma cruz, um buda, uma estátua de Shiva ou algo desse género, seria proibido à mesma.

Para teres uma ideia, e para abrir um pequeno offtopic que já vai ser encerrado, os anúncios de televisão feitos para os países árabes têm de ter duas versões: uma para a Arábia Saudita, uma para os outros. Na versão para os sauditas, as mulheres têm que se cobrir e não pode haver nem o mais pequeno indício de "elementos infiéis" - por exemplo, janelas de grades (porque se assemelham a cruzes cristãs) ou veados (porque se parecem com as renas do Pai Natal). Isto a nós parece-nos absolutamente ridículo mas a Arábia Saudita é um dos países mais restritivos do Mundo numa série de aspectos; claro que a maior parte dos habitantes não se preocupa muito com isso uma vez que têm um nível de vida confortável e enquanto houver imigrantes da Índia, Paquistão, Bangladesh e Filipinas para fazer o trabalho sujo, não há problema nenhum.

Fim de offtopic.
 
O Manhunt 2 vai a caminho...e pelos vistos em mais sítios do que o esperado8|
já foi proibido em inglaterra para a wii :p

Obviamente acho que qualquer proibição é estupida (se não gostam metam na borda do prato)

devia ser msm assim... proibição é sinónimo de censura e supostamente isso não devia haver num país democrático. Mas tb a inglaterra não é um grande exemplo de país democratico... tal como os estados unidos. lol
 
Última edição:
É só paladinos da verdade por este mundo fora, lol...

Os jogos é que prejudicam a nossa sociadade e formam assasinos segundo eles, enfim... Esta de cair sempre em cima dos jogos e usá-los como bode espiatório mete-me nojo, e não digo isto por ser apreciador da área, digo sim pois detesto parcialidade.

Em 1º lugar que eu saiba os jogos são analisados por entidades e classificados. Se os pais ao comprar os jogos não olham para a capa dos mesmos o que querem?!

Depois, tenho que obrigatoriamente comparar os jogos com outro universo da multimedia, os Filmes. Encontra-se mais facilmente violência em filmes do que em jogos e isto é um facto. Proibem isto e aquilo, e depois ao comentar filmes como o Saw, dizem horror muito bem conseguido e cenas do género. A serie Saw resume-se a matar pessoas da maneira mais original possivel, ma no entanto ninguém a proibe nem se vê ninguém a ter comportamentos anti como com os jogos. Em qualquer um dos 3 Saw's encontra-se mais violência que em todos os GTA's.

Sou adepto de cinema, e gostei dos filmes Saw', apenas o referi para apresentar um exemplo.

Falam contra o sexo em videojogos (lembrando o que aconteceu com o GTA San Andreas), mas no entanto em qualquer Feira Nova, Modelo, etc... na secção dos DVD's lá está uma grande prateleira com capas a dizer Insansiaveis, ou loucas por sexo.

Hipocrisia acima de tudo...

Proibem jogos e falam mal deles, e ninguém faz nada em relação por exemplo ao tabaco que é vendido livremente como se fosse algo que fizesse muito bem comparativamente a um Manhunt 2.
 
Última edição:
O problema com o Manhunt 2 não é só a proibição por parte dos paises (só Inglaterra por enquanto). A própria Nintendo já afirmou que não irão existir jogos AO (Adult Only) para as suas consolas (devido à classificação nos EUA), e a sony já também já disse o mesmo (manhunt 2 psp).
 
explica lá isso...

elas afirmaram isso mas têm o manhunt 2 nas respectivas consolas... contradição ou mudança de posição?
 
explica lá isso...

elas afirmaram isso mas têm o manhunt 2 nas respectivas consolas... contradição ou mudança de posição?
dantes não tinha rating, pensavam que ia ser mature tal como o anterior. Cá não vamos ter problema porque jogos que cá tem o rating 18+ são aceites.

não entendo é afirmações como "temos de pensar nas nossas crianças" "as crianças ficaram chocadas com aquilo" "as crianças tornaram-se violentos" e tal. quand é que metem na cabeça que o jogo tem ratng de adults only e como tal crianças não devem jogar aquilo. E não percebo porque que não deixam jogos adults only nas suas consolas. è por causa da imagem da empresa? é que esta nova imagem não pode ser pior do que a imagem kiddy.
 
yahhh... e é sempre um motivo para pensar na concorrência, especialmente microsoft, que nunca tomou uma posição semelhante...
 
Back
Topo