Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

APLinhares

OpenSource
Bem, parece k isto agora anda a desenvolver...

mastheadlft.gif

Depois das recentes 8.37.6, sairam já novos drivers para placas Ati 8.38.6

Download oficial

Release Notes
ATI Desktop and Integrated Product Family Support

The ATI Catalyst™ Linux software suite is designed to support the following ATI desktop products:
Radeon® X1900 series
Radeon® X600 series
Radeon® X1800 series
Radeon® X550/X300 series
Radeon® X1600 series
Radeon® 9800 series
Radeon® X1300 series
Radeon® 9700 series
Radeon® X850 series
Radeon® 9600 series
Radeon® X800 series
Radeon® 9550 series
Radeon® X700 series
Radeon® 9500 series
Radeon® Xpress1200 series
Radeon® Xpress 1100 series
Radeon® Xpress 200 series
New Features

This release of the Catalyst® Linux graphics driver introduces support for RedHat Enterprise Linux 5.
Resolved Issues

The following section provide a brief description of resolved issues with the latest version of the ATI Catalyst™ Linux software suite. These include:

  • [*] Moving a video window between two monitors in a big desktop configuration no longer crashes the Xserver. Further details can be found in topic number 737-28222
    [*] Playing multiple videos at the same time with textured video no longer results in corruption being noticed. Further details can be found in topic number 737-28223
Known Issues

The following section provides a brief description of known issues associated with the latest version of ATI Catalyst™ Linux software suite. These issues include:

  • [*] Corruption may be observed with certain applications on some Linux distributions which enable the Composite extension by default, e.g., RHEL 5. If you are observing application corruption, please disable the Composite extension. Further details can be found in topic number 737-28224
    [*] Using the xgl enabled x-server interface disables display switching hot plug support
    [*] Video tearing during playback. Further details can be found in topic number 737-26984
    [*] There is no support for video playback on the second head in dual head mode. Further details can be found in topic number 737-26985

Parece que já tentam colocar a extensão Composite a correr, a meu ver, mais 1 passo favorável para tlvz aiglx ?
 
Última edição:
ve o que diz quando eu compilo
cooly@cooly-desktop:~$ sudo ln -sf bash /bin/sh
cooly@cooly-desktop:~$ bash ati-driver-installer-8.36.5.run --buildpkg Ubuntu/edgy
bash: ati-driver-installer-8.36.5.run: Ficheiro ou directoria inexistente
cooly@cooly-desktop:~$ sudo ln -sf dash /bin/sh
 
cooly, ve o nome do ficheiro... aquilo é um guia, uma base para seguires, agora tens de actualizar para o pacote em causa.

Já actualizei o guia, por isso não deves ter problemas.
 
isso ainda nao suporta as x1950 :'(
keria meter linux no meu pc e nao posso pk da um coto mal sem os drivers, e depois tb keria instalar..
 
Convém ler com atenção.
já instalado aqui :)

EDIT: fala-se em ganhos acima dos 15% em relação aos anteriores, mas té ver comparativos...
no entanto a lamentar
To much dismay, the fglrx 8.38.6 display driver continues to have problems with X server 1.3 namely on Fedora 7. This driver will not work with Fedora 7 unless downgrading the X server. This driver also continues to lack support for AIGLX and Beryl/Compiz without the use of XGL. Finally, the 8.38.6 fglrx driver continues does not contain support for the ATI/AMD Radeon HD 2000 series.
link
 
Última edição:
Já saiu o novo Envy:

Envy 0.9.5-0ubuntu5 is now available.
Here is the changelog:

* Added: ATI driver 8.38.6
* Removed: ATI driver 8.37.6
 
Estive a fazer um bench no ut2k4 e tive ganhos de 2-3 frames na minha 9700m... Se estas melhorias continuarem a vir a conta-gotas, so daki a anos é q vou ter uma performance semelhante à do windows...

[]
 
Estive a fazer um bench no ut2k4 e tive ganhos de 2-3 frames na minha 9700m... Se estas melhorias continuarem a vir a conta-gotas, so daki a anos é q vou ter uma performance semelhante à do windows...

[]

No UT2004? Um colega meu saca bem mais frames em Linux do que no windows, com uma X1600 ...

Na minha 9000, à uns dois anos, em mandriva com os drivers maravilhosos da altura, mas que ainda suportavam a minha placa, sacava mais de 100 fps em alguns mapas ...
 
Última edição:
No UT2004? Um colega meu saca bem mais frames em Linux do que no windows, com uma X1600 ...

Pois... só q o meu caso é um pouco patológico devido aos 64mb de ram da 9700m e a gestão do frame buffer faz coisas engraçadas:

windows: os fps ficam semp superiores a 40fps com tudo no maximo a 1280x800 (excepto AA/AF como é óbvio) mas o problema é q 2 em 2 segundos ele tem um glitch de +\-0.5s o q torna o jogo impossível de jogar... mesmo colocando as definições no mínimo e com 100+ fps, os glitchs continuam... A ram nunca é usada na totalidade portanto leva-me a acreditar q o problema seja na gestão da memória da gráfica...

linux: Definições no máximo tal como no windows??? 5-6 fps!!! mesmo em definições médias acontece o mesmo, não sai dos 5-6fps (curiosamente o nº de fps é exactamente igual)...
Agora se começo a por definições médias/baixas... WOW akilo voa!!! fica smp por volta dos 90-100 fps e sem glitches... Agora o q notei é q no linux a penalização por aumentar a resolução é enorme e obriga-me a jogar a 1024x768 (o q no meu monitor fica distorcido) e mesmo assim fica um coto lento em alguns cenários...

[]
 
Pois... só q o meu caso é um pouco patológico devido aos 64mb de ram da 9700m e a gestão do frame buffer faz coisas engraçadas:

windows: os fps ficam semp superiores a 40fps com tudo no maximo a 1280x800 (excepto AA/AF como é óbvio) mas o problema é q 2 em 2 segundos ele tem um glitch de +\-0.5s o q torna o jogo impossível de jogar... mesmo colocando as definições no mínimo e com 100+ fps, os glitchs continuam... A ram nunca é usada na totalidade portanto leva-me a acreditar q o problema seja na gestão da memória da gráfica...

linux: Definições no máximo tal como no windows??? 5-6 fps!!! mesmo em definições médias acontece o mesmo, não sai dos 5-6fps (curiosamente o nº de fps é exactamente igual)...
Agora se começo a por definições médias/baixas... WOW akilo voa!!! fica smp por volta dos 90-100 fps e sem glitches... Agora o q notei é q no linux a penalização por aumentar a resolução é enorme e obriga-me a jogar a 1024x768 (o q no meu monitor fica distorcido) e mesmo assim fica um coto lento em alguns cenários...

[]

Sim, eu tinha aquilo que disse com baixas definições. O problema é que os drivers para linux não se portam realmente muito bem com AA/AF ou pixelshaders mais avançados.
Claro que se na minha 9000 meto definições mais altas nem aos 10fps chego ...
 
A minha é que nunca mais vai ser suportada, mas enfim ... Que tal? Funciona com o composite?
Boas. ja reiniciei. Sim, ja trabalha com o composite :)
Mas ou está ainda verde, ou preciso de umas opçoes adicionais no X :wow:
(guess what, composite corrompe mesmo a imagem)
 
Última edição:
Boas, instalei as drivers pelo Envy.. no final experimentei correr o fglrxinfo e obtive este resultado..
Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
display: :0.0 screen: 0
OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org
OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
OpenGL version string: 1.4 (1.5 Mesa 6.5.2)

alguém pode dar-me uma ajudita? Thanks
 
Back
Topo