cha.ching - gestão das finanças pessoais

JPCarvalhinho

Power Member
Para quem gosta de ser controladinho...

http://www.midnightapps.com/

É um gestor financeiro muito maleável e configurável, mas que simplifica muito o nível de controlo, tendo 5% das funcionaldiades do msmoney... abaixo a tirania e o controlo...

Funcionalidade engraçada para se usar a camara para o arquivo de gastos... compram um ipod, podem associar uma foto tirada com a camara... por exemplo...

podem fazer orçamentos, e afins, tudo perfeitamente integrado com o osx...

Brevemente uma review no iswitch :)
 
" I second that "

Já o tinha visto antes, mas esqueci-me dele. Ao ler este tópico lembrei-me novamente da app (logicamente :D) e ia o comprar, mas por 40$, fiquem com ele!!

Tenho comprado várias apps a $10, $15 e $20, mas $40 é exagerado. É isto que faz ter que arranjar a app por vias de mercado negro (é a versao anterior, mas nem se nota que é outra).

:lol::lol:
 
Última edição:
kidloco,

Isso explica porque ainda não declaraste a bancarrota :D.

Haverá alguma versão para ajudar no monopólio? É que há vezes faz-me falta...

EDIT: Quanto a preços de apps há uma eterna discussão sobre o "valor" da app que justifica cobrar 15, 20, 40 dólares. Pessoalmente, desde que a app me seja útil não vejo problema em pagar 50 dólares por ela. É o preço de um bom jantar nesta terra :).
 
Pois, mas no meu caso, já que falaste em útil.. a App é util mas nao é indispensavel!
Por exemplo, ainda ontem comprei a LaunchBar, essa sim, é-me bastante util, por essa pagava até $30-40 na boa.

Se quiseres a versão de mercado negro, comunica.

:002:
 
O meu limite é os 50$ por mês

A partir daí só mesmo acumulando vários meses, mas para isso preciso de fazer um budget específico... ;)
Esta não comprei pois adquiri-a via aquele site das quests (macheist)... quem tiver uma licença destas e não conseguir activar a sua versão é só mandar para lá um mail que eles activam no servidor (a autenticação é feita via web)

Ainda não a usei pois ainda não tive pachorra para sacar toda a minha vasta informação bancária (das dívidas que possuo ;) ) para depois fazer conciliação...

Houve uma altura (2 anos) que usei intensivamente o MS Money (tipo escravidão), e uma das coisas que eu vou sentir mais falta neste é um software para a minha palm para ir actualizando logo no momento as cenas... Já ser que na rubrica "Outros" vai ser pior que o saco azul de Felgueiras

Have fun
Latz
 
Olhem o desenterranço!!!

Eu estou urgentemente a precisar de uma aplicação para gerir as finanças lá de casa. Estão um caos, e neste momento só tenho mesmo a noção dos gastos do arrendamento da casa, luz, gás, água e Zon... de resto, não faço a mínima ideia.

Agora que passaram uns anos desde o início deste tópico, ainda usam o Cha-Ching? Aconselham outro? Este tem a vantagem agora de ter app para o iphone/ipod touch. Quero uma coisa bem simples para gerir os gastos lá de casa, e no dia-a-dia.
 
uns conhecidos usam o gnucash, e embora aquilo já não seja o pincel que era para correr em osx, METE MEDO. não conheço o cha-ching, pode ser que seja em condições.
 
Já que estão a falar de SW de finanças, alguem experimentou o mint.com?
Nunca usei nenhum software deste género, e tenciono começar a utilizar assim que começar a trabalhar.
Tem também um cliente para iPhone feito pelos gajos do site.
Aqui vai uma pic:

m.png
 
A coisa mais chata disto tudo é que a Caixa directa só deixa fazer export de .CSV :|

Felizmente encontrei um script qualquer online que faz a conversão para .QIF e mesmo depois disso tive de substituir os pontos por virgulas (ou vice-versa, já não me lembro) para funcionar (uma simples alteração ao script deve resolver a coisa).

Aqui fica o dito cujo:
http://github.com/mjvm/csv2qif
 
Back
Topo