NetNewsWire

kidloco

Power Member
Supostamente é O (the one and only) RSS reader.

Tal como o Newsfire, é muito porreiro e não desilude (pelo contrário). Perde apenas no look e nas "***** gráficas", mas ganha depois na funcionalidade. Ao contrário do Newsfire, no NetNewsWire o feed (completo) aparece na mesma janela que os títulos (do feed). Imaginem o Mail/Thunderbird... é assim que o NetNewsFire funciona. Experimentem e vejam qual preferem.

icon.jpg


pic.jpg


Preço: 30€
Site
 
Nunca experimentei o Vienna. Ou melhor, acho que experimentei uma vez mas também não estava receptivo a este tipo de software na altura :p
 
20080109-tjx8jqt1qqtk535g9qxbi3ybrk.png


Yep, a partir de hoje o NNW é grátis! E o serviço newsgator online também... Para os utilizadores que compraram nos últimos 30 dias eles garantem o reembolso, para os outros, eu incluído, que o compraram antes, têm que dar o dinheiro por bem empregue durante o tempo que o compraram até este momento....
 
Se, por exemplo, meter os meus feeds online, no newsgator (que, segundo entendi, equivale ao gg reader), e depois usar o NNW ele sincroniza os feeds entre ambos? É que até agora nunca encontrei utilidade a um leitor de feeds offline porque depois acabava sempre por ter que ir ao gg reader e apagar os feeds que já tinha lido no programa, dando numa enorme confusão.
 
Se, por exemplo, meter os meus feeds online, no newsgator (que, segundo entendi, equivale ao gg reader), e depois usar o NNW ele sincroniza os feeds entre ambos? É que até agora nunca encontrei utilidade a um leitor de feeds offline porque depois acabava sempre por ter que ir ao gg reader e apagar os feeds que já tinha lido no programa, dando numa enorme confusão.

É exactamente isso! Uma feature espectacular... Podes também sincronizar por FTP/.mac, assim se tiveres vários computadores todos eles estarão sincronizados também.
 
Última edição:
Fiz o download para experimentar e não me pareceu muito prático. Apesar de ter mais opções que o Vienna, nas funcionalidades básicas, o Vienna pareceu-me bem mais fácil de usar.
 
Deixei o google reader porque aqui tenho sync com os feeds entre o cliente e o leitor online. Brutal (apesar de o newsgator ser um bocadinho ... cócó ...)
 
Também me converti ontem (do Vienna), por influência do sr. Rui :D
Realmente o newsgator é um bocado mauzinho, mas o NNW com o sync é genial.
 

Aparentemente esse artigo não falou em pequenos pormenores como a facilidade de mudar o nome a uma feed e marcar um artigo como (não) lido ou flagged, em que o Vienna é bastante mais prático do que o NNW. Sobretudo as duas últimas funcionalidades são coisas que uso muito frequentemente, e que me fizeram manter-me no Vienna.
Mas para o pessoal que tira partido da sincronização (que eu não uso), esse aspecto constituirá certamente uma grande vantagem.
 
Back
Topo